Por que Catia Fonseca pediu demissão da Band após 7 anos?
Catia Fonseca e Band estavam com a relação bem desgastada desde 2024. Agora os planos da apresentadora é investir nas redes sociais
Lá em dezembro de 2017, um quiproquó tomou conta dos bastidores da TV. Catia Fonseca havia acabado de acertar o contrato com a Band, mas como seu contrato ainda estava vigente na Gazeta ela não pôde confirmar a troca de canal até que tudo estivesse devidamente acertado. Dessa forma, a imprensa noticiou a saída e ela foi obrigada a “desmentir” e na sequência confirmou, de fato, que havia assinado com a Band.
Na Gazeta, Catia ficou por mais de quatorze anos. Na mudança para a Band, Catia levou o marido e também diretor do programa, Rodrigo Riccó, algumas de suas marcas parceiras e muita expertise em lidar com um programa ao vivo que envolve culinária, entrevistas, receitas e matérias gravadas. Contudo, esse casamento chegou ao fim nessa quarta-feira, 11.
- Veja também – Catia Fonseca reage após ver Sonia Abrão como convidada especial da Globo: “Não é de hoje”
O que aconteceu com Catia Fonseca?
Nos casamentos, uma lenda afirma que a crise dos sete anos é crucial para saber se a união se estenderá ou se acabará por ali mesmo. No caso da Band e Catia Fonseca a parceria acabou. Na verdade o relacionamento entre as duas partes já não estava muito boa desde 2024.
Bastidores dão conta que ao mesmo tempo que Catia era cobrara para ter uma atração mais competitiva na audiência, a Band não investia na produção. Em 20 de dezembro de 2024, Rodrigo Riccó (marido de Catia e diretor do Melhor da Tarde) foi demitido da emissora.
Na sequência, a Band afirmou que a apresentadora seguiria no comando da atração, mas que o Melhor da Tarde passaria por mudança. Na ocasião, a Catia saiu de férias e algumas pessoas afirmaram que a apresentadora não voltaria ao seu posto. Contudo, Catia retornou e seguiu apresentado a atração vespertina da Band.
De fato, outro colaboradores do programa saíram e Catia, junto do marido, passou a investir em conteúdo para suas redes sociais, principalmente para o YouTube. Segundo informações de Fábia Oliveira, do Metrópoles, as causas da rescisão aconteceram devido a “descumprimento de cláusulas contratuais, além da falta de estrutura para o programa”.
Relacionadas
Aos 95 anos, Lima Duarte reflete após morte de Francisco Cuoco: “Estou a caminho também”
Regina Duarte surge impactada após morte de Francisco Cuoco: “Nem sabia que ele estava hospitalizado”
Mariana Rios comemora gravidez após perda e diagnóstico de condição que dificulta a fertilidade: “Obrigada Deus”
Relacionadas
Para onde vai Catia Fonseca?
No final de 2024, Catia Fonseca chegou a ser cogitada para apresentar o “Bake Off Brasil: Mão na Massa”, no SBT. Ao mesmo tempo, informações deram conta de que a apresentadora e o marido estavam apresentando um projeto para um matinal no SBT.

Naquele momento, Boninho e sua produtora também estavam de olho na faixa de horário que teria uma atração comandada por Carlos Tramontina e Ana Furtado. Até o momento o projeto não decolou e acabou perdendo força. Agora, há que diga que o projeto de Catia pode ganhar força no canal de Silvio Santos.
De maneira idêntica, um retorno para o programa Mulheres também não é descartado. O fato é que por enquanto, o mais certo é que Catia siga seus projetos pessoais como o aprimoramento do seu canal no YouTube.
Catia Fonseca está com 56 anos e já apresentou programas na TV Manchete, Record e Gazeta. Só no Mulheres, da Gazeta, Catia ficou por 14 anos. Foi lá que ela ganhou a fama de “Rainha do Merchandising”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha? lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: