Corpo de Nahim foi velado no chão para que seus cachorros pudessem se despedir do artista.

Por que corpo de Nahim foi velado no chão? Cantor será enterrado descalço e com camisa do Corinthians

Após o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o corpo de Nahim será levado para Miguelópolis, onde será enterrado

Compartilhe

Começou na noite da última quinta-feira, 13, o velório do cantor Nahim. O artista foi encontrado morto em sua casa, na madrugada de quinta. Segundo apurações, tudo indica que o cantor tenha passado mal, caído da escada e batido a cabeça.

A cerimônia começou por volta das 20h de ontem e se encerrará às 10h dessa sexta-feira, 14. O público compareceu em peso para se despedir do artista que fez grande sucesso nos anos 80. Nahim estava com 71 anos de idade. De acordo com as informações de Andreia Andrade, seu ex-marido já havia comentado sobre algumas instruções de como gostaria que fosse seu velório.

Nahim tem corpo velado no chão

Corpo de Nahim foi velado no chão para que seus cachorros pudessem se despedir do artista.
Corpo de Nahim foi velado no chão para que seus cachorros pudessem se despedir do artista. Fonte: Instagram @choquei

Durante a cerimônia de despedida, o caixão do cantor Nahim foi colocado numa estrutura mais baixa de apoio e não em cavaletes, como se costumam fazer. Todavia, assim que Andrea Andrade chegou ao local, ela pediu para que o caixão de seu ex-esposo ficasse completamente no piso. Isso porque, segundo a empresária, o artista gostaria que seus cachorrinhos pudessem “dizer adeus” também.

Andreia e Nahim estavam juntos há 13 anos. Em outubro do ano passado o casal decidiu se separar. Como resultado, Nahim mudou-se para um sobrado em Taboão da Serra (Grande São Paulo) onde o acidente aconteceu. Na noite do dia 12, o artista e a empresária chegaram a se encontrar. O ex-casal já ensaiava uma reconciliação. Ao G1, Andrea contou outros pedidos que o cantor gostaria que acontecesse em seu velório.

“E ele sempre pedia: ‘O dia que eu morrer, eu quero muita música no meu enterro. Não quero tristeza’. Ele deixou uma lista de exigências, e uma delas foi a música. Caixão no chão, os cachorrinhos em volta dele, sem flores, bermuda branca, camisa do Corinthians e descalço”– disse Andrea, segundo o G1.

Ademais, a cerimônia que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contou com a presença de vários famosos. Entre eles, Mara Maravilha, Alexandre Frota e Cláudia Baronesa. Andrea, no entanto, fez questão de ressaltar que uma das filhas do cantor não aparecesse no local.

Isso pelo motivo que, Nahim e Noelle não conversavam desde 2019. Na época, o cantor foi preso acusado por uma ex-mulher de ter desrespeitado medida protetiva. No entanto. ele foi solto após oito dias. Durante o período de prisão, a filha não foi visita-lo.

“Ele todo dia me falava: ‘Só quero morrer quando conhecer os meus netos’. Isso, infelizmente, não foi possível. E não será possível”- contou Andreia Andrade.

Relacionadas

Quem foi Nahim?

Nahim morre aos 71 anos em SP.
Nahim estava com 71 anos e morava na casa há pouco tempo. Fonte: Instagram

Nascido em Miguelópolis, interior de São Paulo, Nahim começou a carreira em 1978, quando foi descoberto pelo presidente da Copacabana Discos. Assim sendo, suas músicas caíram no gosto do público e ele passou a virar presença constante em programas como Chacrinha, Silvio Santos e Raul Gil. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Nos programas Show de Calouros e Qual É a Música, Nahim era uma presença constante. No início de 2023, o cantor chegou a participar do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos. Inclusive, no SBT ele ganhou oportunidade de atuar como jurado do programa, Cante se Puder, primeiro programa apresentado por Patrícia Abravanel no SBT, entre 2012 e 2013.

Como resultado, na Record, Nahim também fez sucesso participando de outros realities. O primeiro foi o Aprendiz Celebridades apresentado por Roberto Justus em 2014. Na sequência, ele integrou o elenco da nona edição de A Fazenda, em 2017. Em 2022, ele foi para o Power Couple 6 com a então mulher, Andreia Andrade.

De fato, o casamento de Nahim e Andrea chegou ao fim em outubro do ano passado. O ex-casal ficou junto por cinco anos. Todavia, em un comunicado, a assessoria do casal frisou que: “Não teve briga, mágoa, traumas… A gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que fomos um dia: com muito amor, respeito e amizade”.

Por fim, no início de maio, Andrea integrou o time dos participantes do reality, A Grande Conquista, da Record. Mas já foi eliminada.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias