Robinho preso.

Por que Robinho foi preso? Ex-jogador debochou do estupro coletivo em papo com amigos: “Não estou nem ai”

Áudios de conversas de Robinho e amigos mostram o jogador rindo do crime. Agora o jogador cumprirá sua sentença no Brasil

Compartilhe

Na última quinta-feira, 21, Robson de Souza, ex-jogador do Santos, Manchester City e Real Madri foi preso. Robinho estava em seu apartamento de R$ 10 milhões, em Santos, quando decidiu se entregar para a polícia. Em 2017, o ex-jogador foi condenado em 1ª Instância pela Justiça italiana a 9 anos de prisão por estupro.

A violência sexual coletiva aconteceu em 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Cafe, em Milão, na Itália. No local, uma mulher albanesa (de 23 anos) acusou Robinho e mais outros 5 amigos do ex-jogador de ter sido embriagada e forçada a ter relações sexuais. Dentre os acusados, apenas Robinho e Ricardo Falco foram condenados. Os demais nunca foram localizados pela justiça.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Por que Robinho não foi preso antes

Robinho preso.
O ex-jogador alega ser inocente e que na noite do crime apenas beijou a vítima de forma consensual. A albanesa foi violentada por 6 homens. Fonte: Record TV

Apesar da condenação ter ocorrido em 2017, na Itália, Robinho não pode ser preso pois o caso cabia recurso. Em 2020, o ex-jogador teve o recurso negado pela Apelação de Milão. Os advogados do brasileiro apelaram novamente. Em janeiro de 2022, a Corte de Cassação da Itália negou o recurso apresentado pela defesa e ele foi condenado a 9 anos de prisão. Essa foi instância máxima e, assim sendo, não cabiam mais recursos.

Todavia, nesse tempo, Robinho veio para o Brasil. Por aqui, o Brasil não extradita seus cidadãos -,- ele não foi preso imediatamente. Dessa forma, a Justiça italiana, pediu ao Brasil a homologação para o cumprimento da pena em solo brasileiro.

Como resultado, o caso foi parar na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Dos 11 ministros, nove votaram a favor de Robinho cumprir sua condenação no Brasil. Os advogados do ex-atleta tentaram uma nova solução no STJ, mas lá também foi decidido que a execução da pena fosse imediata.

Com efeito, a defesa de Robinho insistiu em um habeas corpus para o jogador seguir em liberdade. Todavia, o pedido foi avaliado e negado pelo juiz, Luiz Fux, do STF.

Ademais, de acordo com a Legislação Penal Brasileira, Robinho terá que cumprir ao menos 40% da sua pena, ou seja, pouco mais de 3 anos e 7 meses para depois progredir ao regime semiaberto. No regime fechado, Robinho poderá trabalhar durante o dia na penitenciária onde ficará preso. Ele poderá trabalhar em ambiente externo somente se atuar em serviços ou obras públicas.

Relacionadas

Deboche de Robinho

Robinho preso.
Robinho decidiu se entregar à polícia após decisão da Justiça brasileira. Fonte: Record TV

De fato, em 2023, os áudios utilizados pela Justiça italiana no julgamento do ex-jogador foram revelados. Um dos trechos que mais impactantes é quando Robinho debocha da vítima aos risos.

Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou” diz o jogador.

Em outro trecho, o ex-jogador afirma que praticou sexo consensual com a mulher que estava totalmente alcoolizada: “É, eu comi, pô! Porque ela quis. Aonde eu forcei a mina? Eu comi a mina, ela fez chupeta pra mim e depois saí fora. Os cara continuaram lá”.

De maneira idêntica, em outro áudio enviado à uma amiga Jairo, amigo de Robinho confirma as ações do estupro coletivo: “A coisa não é básica, não. Nem baixa. Estupro, aquilo é estupro, o que aconteceu (…) Seis nego é foda, né? Seis nego é muita coisa”.

Durante entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, Robinho alegou defesa da acusação:

“Nunca fui santo, mas o fato de ter sido irresponsável e inconsequente não significa que sou criminoso.

Eu nunca neguei [que a beijei], mas foi consensual e depois eu fui embora. Poderia ter negado, porque não tem meu DNA na roupa dela, mas eu não sou mentiroso, não preciso mentir. Ela me acusa de algo sem consentimento dela. Os italianos fizeram exame toxicológico, era impossível ela estar inconsciente. Eu fiz exame de DNA, não deu nada meu no exame”– disse o ex-jogador.

Por fim, veja a entrevista que Robinho concedeu à Record TV:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias