Qual músico do Raça Negra morreu após ser encontrado na rua desacordado?
Edson Café estava com 75 anos e integrou o Raça Negra no auge da banda. Há dez anos ele sofreu um AVC e perdeu os movimentos das mãos
Morreu nessa quinta-feira (5), o músico, Edson Bernardo de Lima. Mais conhecido como Edson Café, ele integrou a banda Raça Negra no auge do sucesso nos anos 90. Com Edson ainda fazendo parte do grupo, a banda lançou sucessos como “Cigana” e “Cheia de Manias”.
No Raça Negra, Edson Café atuou como violonista e percussionista. Além de viajar o país com os demais colegas, Café também se apresentou nos principais programas de TV como, Silvio Santos, Faustão e Raul Gil. Vem saber mais sobre a triste história desse músico que não atuava mais como instrumentista há alguns anos.
- Veja também – Qual estado de saúde de Chico Buarque? Aos 80 anos, cantor é submetido à uma cirurgia no crânio
Quem era Edson Café do Raça Negra?
Edson Bernardo de Lima estava com 75 anos. Entre o período de 1992 e 2005, Edson Café integrou o Raça Negra e participou dos grandes sucessos da banda. Anos após deixar o grupo, Edson sofreu um AVC (há mais ou menos dez anos). Como resultado, ele perdeu os movimentos do braço e não pode mais trabalhar com música.
Após um quadro de depressão, Café passou a usar drogas como maconha e crack. Dessa forma ele passou a morar nas ruas como um andarilho. De acordo com as informações do site, Vogue – da Globo, Edson chegou a ser internado em clínicas de reabilitação, contudo as internações não conseguiram reverter o quadro de vício do músico.
Em outro momento, Café chegou a morar com os filhos, no Rio de Janeiro. Após desavenças ele decidiu voltar para São Paulo. Na capital paulista ele voltou a virar andarilho e dormia em ruas da zona leste. Foi nessa situação, inclusive, que ele foi encontrado desacordado e levado para a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em seguida, Edson Café foi transferido para um hospital na Vila Carrão, conforme as informações iniciais. Para o site da Vogue, a assessoria de imprensa do Raça Negra ressaltou que o músico não integrava a banda há mais de 20 anos. De maneira idêntica, a banda também não tem mais detalhes sobre a morte do ex-integrante.
Relacionadas
Antes e depois de Thais Carla: dançarina retorna às redes após bariátrica
Zé Felipe se pronuncia sobre suposta indireta para Virginia: “Pior golpe que tem na internet”
Virginia Fonseca pode perder seus bens? Entenda o que diz a lei sobre influenciadores indiciados
Qual a história do Raça Negra?

Luiz Carlos e amigos fundaram o Raça Negra em 1983. A princípio, Luiz e mais três amigos começaram a tocar em rodas de samba com o grupo: A Cor do Samba. Após pessoas próximas reclamarem do nome da banda, Luiz aceitou a sugestão de: Raça Negra.
No início o grupo cantava sucessos de Tim Maia, Jorge Ben Jor e Cassiano em versão de samba. Com apresentações em bares tradicionais da cidade de São Paulo, um produtor viu potencial no grupo e convidou para a gravação de um disco. Isso em 1990.
No segundo disco, lançado em 1992, a música “Cigana” estourou em todo o país. No terceiro, 1993, veio o clássico, “Cheia de Manias”, que é sucesso até hoje. Como resultado, o Raça Negra é um dos grupos musicais que mais venderam no Brasil, com mais de 16 milhões de gravações comercializadas.
Por esse motivo, em certa ocasião o filho de Edson Café reclamou da falta de ajuda dos outros integrantes da banda após seu pai sofre um AVC.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal você quer que fique na 6ª DR?
Depois de muita discussão e troca de farpas entre os casais, a berlinda está formada por três fortes concorrentes: Ana Paula e Antony, os piores na última prova; Adriana e Dhomini, o casal com pior ciclo na semana; e Nat e Eike, os mais votados pela casa. Vote agora em quem você quer que fique: