Qual o estado de saúde do papa Francisco?
Por papa Francisco não ter parte superior do pulmão direito e sua idade avançada sua situação clínica é “complexa”
Aos 88 anos o papa Francisco continua internado no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália. O pontífice foi hospitalizado na última última sexta, 14, após apresentar dificuldades para falar e respirar. Como resultado, Francisco chegou a interromper uma leitura na missa, por falta de ar, na semana passada.
De acordo com as informações do Vaticano, o Papa foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias e que sua situação clínica é “complexa”.Dessa forma, ainda não há previsão de alta. Com efeito, o comunicado também reforçou que ele permanecerá no hospital pelo tempo que for necessário.
- Veja também – Suposto filho de Gugu diz que apresentador não é filho de Maria do Céu e caso tem reviravolta
Quais são as últimas notícias sobre o papa Francisco?
De fato, esse é o quarto dia de internação líder da Igreja Católica. Todavia, o papa “continua apirético” — ou seja, sem febre — e “prossegue com a terapia prescrita”. Os médicos afirmaram que a infecção polimicrobiana ocorreu como uma evolução do quadro de bronquite anunciado anteriormente e que é “potencialmente grave”, principalmente pela idade.

“O que acontece é que quando temos uma virose, ela é a porta de entrada, e se contamina com bactéria. Esse é um quadro comum em pacientes idosos e é potencialmente grave no caso dele. Principalmente pela idade e pelo histórico de doença pulmonar”- diz Margareth Dalcolmo, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) ao G1.
A nota oficial do Vaticano, que foi compartilhada pela Santa Sé ainda afirma que Francisco recebeu a Eucaristia pela manhã e “se dedicou a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos”. De maneira idêntica, o papa também ficou “comovido com as numerosas mensagens de afeto e proximidade que continua recebendo nestas horas”.
Como o quadro ainda expira cuidados e repouso, Francisco não conduziu, pela primeira vez, a oração do Angelus no último domingo. A Audiência Geral da próxima quarta-feira (19/2) também foi cancelada. Não há previsão para alta.
Relacionadas
Quem é Andrucha Waddington? Conheça marido de Fernanda Torres e diretor de “Vitória”
Olhar de Alessandro Jodar gera especulações nas redes sociais. Veja vídeo!
Memes da internet: como estão hoje os rostos por trás de 9 vídeos virais?
Histórico de saúde do papa

Em junho de 2023, o papa Francisco passou por uma cirurgia no intestino após apresentar o quadro de laparocele. De maneira idêntica, o papa também tem dor nos joelhos e é visto constantemente em cadeiras de rodas.
Já quando o assunto são os pulmões, Francisco também precisou ser hospitalizado em março de 2023. Na ocasião ele foi diagnosticado com bronquite infecciosa e foi tratado com antibióticos. Em novembro do mesmo ano ele voltou a apresentar o mesmo quadro e novamente usou o mesmo tipo de medicação.
Em fevereiro de 2024, o Vaticano informou que o papa sofreu com uma forte gripe. Dessa forma, ele cancelou eventos e fez aparições públicas de cadeira de rodas porque estava com dificuldades respiratórias. Cabe ressaltar que o líder da Igreja Católica, não posui a parte superior do pulmão direito desde os 21 anos. Isso porque na época ele foi acometido por uma pneumonia grave e também por mais três cistos no pulmão. Assim sendo, sua capacidade respiratória é reduzida.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete favorito BBB 25: qual participante você quer que ganhe o reality depois da saída de Thamiris? Vote!
A nova edição do Big Brother Brasil começou no dia 13 de janeiro com 12 duplas e já está bombando. Logo após 8 eliminações, 2 duplas e 6 individuais, restam 14 pessoas confinadas entre famosos e anônimos. Quem é o seu participante favorito?