Qual o segredo de Odete Roitman? Cenas indicam novo mistério em torno da vilã
Nas redes sociais, muita gente tem mania de colocar cenas da primeira versão de Vale Tudo e comparar com as novas histórias. Todavia, desde o…
Nas redes sociais, muita gente tem mania de colocar cenas da primeira versão de Vale Tudo e comparar com as novas histórias. Todavia, desde o início, Manuela Dias já avisou que “muita coisa vai mudar” nesse remake. Entre as novidades mais recentes estão: a participação de Raquel (Taís Araujo) em um reality show culinário e a adoção de um bebe reborn por Aldeide (Karine Teles). Outra novidade dessa versão está em torno de Odete Roitman.
Acontece que lá na novela de 1988, na reta final da trama, Raquel invadia uma reunião da TCA com a presença de uma antiga empregada doméstica de Odete Roitman. Essa empregada testemunhou que foi a vilã que bateu o carro que tirou a vida do seu filho. Ou seja, a culpa não foi de Heleninha (Paola Oliveira). Ademais, Odete também foi responsável por quase provocar o incêndio que colocou em risco, a vida de seu neto. Isso porque, após acidente, Odete fumou dentro de casa e jogou uma bituca perto da cortina.
- Veja também – Quem é Julia Anquier? Filha de Debora Bloch e Olivier Anquier se casa com cantora em cerimônia íntima
Qual o segredo de Odete Roitman?
Para essa nova novela, tudo indica que essa trama foi alterada. Isso porque, no capítulo que foi ao ar na última terça-feira, Odete Roitman (Débora Bloch) recebe uma ligação e sai da casa de sua irmã irritada. Em seguida a vilã aparece em uma casa mais distante e rodeada de muito verde.
Nesse momento ela fala com Nice (Teca Pereira). Essa personagem não existia na primeira versão. As duas conversam e Odete parece não ter a mínima paciência e demonstra pressa em ir embora. Até que a maldosa encurta o papo e pergunta quanto Nice quer de dinheiro “para continuar a fazer o que precisa ser feito”.
“A senhora sabe, Dona Odete, as coisas têm que ser boas para os dois lados. É ou não é? E tem muitos anos que a senhora não vem aqui. Uns quatro ou cinco anos?”- diz Nice.
“Pois para mim pareceram cinco minutos sem ter o desprazer de vir até aqui! Fala logo quanto você está precisando!”– responde Odete.
Nice então pede o dobro de dinheiro. Como resultado, Odete olha com o olhar fatal e diz que pagará contudo, que as coisas permaneçam como estão. Em determinado momento, a vilã olha para uma porta que parece entreaberta e sente que tem alguém ali. No entanto, Roitman nem se aproxima do local e logo vai embora. Dessa forma, tudo indica que o filho de Odete Roitman pode estar vivo.
Esse olhar da Odete me intrigou. Será que nesse remake o filho dela não morreu e ficou com alguma deformidade ou debilidade mental e ela escondeu ele nessa casinha no fim do mundo? #ValeTudo pic.twitter.com/WCgMlBSL4z
— QueDifícilSerEu (@QueDificilSerEu) June 4, 2025
“Odete é uma mulher que despreza”
Um dos grandes destaques de Vale Tudo é a vilã, Odete Roitman. De fato, a personagem chegou a ser oferecida para Fernanda Torres, que devido às atividades no cinema teve que declinar o convite. Agora a missão é de Débora Bloch.
“A Odete é uma ‘put@’ personagem! É uma mulher que despreza o Brasil, que não sabe ver, reconhecer, não entende o valor do Brasil. Um retrato de uma classe brasileira que despreza o Brasil e, ao mesmo tempo, se beneficia dele, suga as suas riquezas”- disse a atriz em entrevista ao Na Telinha.
De maneira idêntica, a atriz também refletiu sobre o novo momento de um mundo ultraconservador que causa impactos em todos os aspectos. Aqui no Brasil, a Globo tem sentindo dificuldades em encontrar um meio-termo em suas produções que agrade uma audiência tão polarizada.
“Ideias ultrapassadas, conservadoras, retrógradas”

“Conseguimos caminhar tanto nas questões humanistas, e eu nunca imaginei que a gente fosse assistir de novo essa ode de ideias ultrapassadas, conservadoras, retrógradas e fascistas. No entanto, estamos vendo o mundo caminhando para isso, como se a história estivesse se repetindo e ela [Odete Roitman] representa isso, esse pensamento”– disse a atriz.
Há alguns meses, uma entrevista de Manuela Dias causou um alvoroço na mídia. A autora defendeu uma vilã mais “humanizada” e com referências do mundo atual. Como resultado, defensores do clássico Vale Tudo interpretaram as falas da escritora como uma Odete Roitman “menos má” que na versão original. O que parece que não vai acontecer.
“A Odete continua preconceituosa. Fala coisas horríveis como se fosse a mais normal do mundo (…) A gente está fazendo um grande texto, uma grande novela! Trazendo para o Brasil de hoje um texto bom, com personagens muito bons. Estamos nos sentindo privilegiados por estarmos reinterpretando esses personagens, esses textos, uma novela sobre a a ética… Se vale tudo para se dar bem” – disse Débora Bloch ao Na Telinha.
Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o seu favorito?
Já tivemos 5 eliminações e 1 desistência até aqui no Power Couple Brasil 7, mas ainda restam 8 casais na disputa pelo prêmio. Com o jogo a todo vapor, quem deve ganhar o reality da Record? Muitos participantes despontam como prováveis vencedores da atração, e na enquete você pode votar na sua dupla favorita e ver como está a opinião do público: