Xuxa retorna à Globo.

Qual programa Xuxa apresentará na Globo?

Os bastidores da Globo voltou a ficar agitado e com muito zunzunzum de famosos. Após meses de anúncios de demissões e finalizações de contratos, o…

Compartilhe

Os bastidores da Globo voltou a ficar agitado e com muito zunzunzum de famosos. Após meses de anúncios de demissões e finalizações de contratos, o canal da família Marinho tem feito novos acordos e contratações. Maisa, por exemplo, foi anunciada na semana passada. No próximo domingo, Eliana deverá ser apresentada como nova artista do canal e em breve, Xuxa também retornará à Globo.

De acordo com as informações do Em Off, Xuxa acaba de acertar se retorno à Globo. Nesse primeiro momento, a eterna Rainha dos Baixinhos apresentará uma série de reportagens no Fantástico. Na sequência, mas a direção da Venus Platinada já tem mais planos para Xuxa Meneghel em 2025, ano de comemorações dos 60 anos do canal.

O que Xuxa vai fazer na Globo?

Xuxa retorna à Globo.
Xuxa apresentará um quadro no Fantástico. Fonte: Instagram

Após 09 anos, Xuxa retorna à Globo, como contratada. Lá em 2015, a Rainha dos Baixinhos preferiu deixar a maior emissora do Brasil para conquistar novos ares na Record. Apesar do salário de R$ 1 milhão, seu programa, Xuxa, não fez o sucesso esperado pela emissora. Depois disso, a apresentadora passou a comandar o Dancing Brasil e o The Four Brasil. Em janeiro de 2020, a apresentadora não renovou com o canal.

Desde então, Xuxa tem investido em outras frentes, além de eventos, ela também segue atuante em causas sociais e trabalhando com produção de conteúdo nas redes sociais. Agora, sua volta a Globo será mais tranquila. Após reunião com o diretor, Amauri Soares, Xuxa apresentará uma série que conectará cachorros para adoção com suas novas famílias.

O quadro também vai contar a história de cada animal e como ele foi parar para adoção. A ideia e promover e estimular a adoção de animais no Brasil.

Contudo, há outros planos da Globo para Xuxa. Como ano que vem o canal completará 60 anos, a ideia da direção da casa é ter vários especiais ao longo do ano. Um dos especiais pensados é o Planeta Xuxa. Assim como a Rainha dos Baixinhos, Fátima Bernardes também deverá retornar à Globo nesse clima de nostalgia e comemorações.

Relacionadas

Por que Xuxa saiu da Globo?

Xuxa.
A apresentadora afirma que na Record ela conseguiu realizar seu programa mais bonito da TV. Fonte: Globoplay/Globo

No primeiro episódio do documentário de Xuxa, a apresentadora relembrou como foi sua saída da TV Manchete para a Globo em 1988. Na época, a loira afirmou que não queria sair do canal da família Bloch, no entanto, o próprio dono da emissora disse que estava na hora dela dar um passo maior na carreira.

Dessa forma, Xuxa também recordou que quando chegou na Globo ela conseguiu tudo o que queria, desde concretizar cenários, atrações, brincadeiras e tudo mais. Boni, então diretor geral da Globo, afirmou que as ideias de Xuxa eram muito boas e ela estava sempre a frente dos objetivos da empresa.

Em 1993, Xuxa pediu para deixar a grade diária da Globo e passou a apresentar programas nos finais de semana. Mas depois de 2010, os programas da loira passaram a não apresentar resultados significativos à Globo. E foi nessa época que a relação entre a apresentadora e o canal começou a azedar.

Quando eu comecei a receber uns ‘nãos’, eu já saquei que estava em um momento que estavam saturando. Eu falei: ‘Eles não querem, mas não querem dizer a gente não quer mais você. Deixa ela dizer que não quer mais ficar aqui’.

Eu não imaginei que eu iria sair dali e iria para outra televisão. Primeira coisa que a televisão falou para mim foi: ‘a gente quer ver você feliz’. E eu estava infeliz na Globo. Mexeu numa coisa que não podia ter falado essa palavra para mim que já estava infeliz”- disse Xuxa no documentário.

De maneira idêntica, Xuxa também já falou de sua saída da Record:

“Eu tenho muito respeito pela Globo. Tenho um carinho imenso pela Record por ter dito ‘eu quero você aqui feliz’. A Record me deu um dos programas mais bonitos que eu fiz na minha vida, que foi o Dancing, que é muito lindo e não vou cansar de dizer isso.

Sem a força da Globo, óbvio que eu não teria chegado em lugar nenhum se a Globo não tivesse me dado das 8h às 10h, das 8h às 11h, de domingo a domingo”– disse a loira.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias