·

Quem é Luísa Sonza? Saiba curiosidades, relacionamentos e polêmicas da cantora

Conheça a história de Luísa Sonza, relacionamentos, polêmicas, tudo sobre a vida pessoal e a trajetória profissional da artista gaúcha

Compartilhe

Luísa Gerloff Sonza, mais conhecida como Luísa Sonza, atualmente com 22 anos, nasceu em junho de 1998, na cidade de Tuparendi, no Rio Grande do Sul, mudando-se posteriormente para São Paulo.

A cantora é filha dos agricultores Cezar Luiz Sonza e Eliane Gerloff. A artista possui ascendência italiana e alemã.

Em fevereiro de 2016, Luísa Sonza cursou um semestre de direito na Universidade Franciscana, desistindo dos estudos universitários para investir em sua carreira artística.

Ao longo do artigo, confira vídeos com as canções mais tocadas de Sonza.

Saiba tudo sobre Luísa Sonza - Reprodução
Saiba tudo sobre Luísa Sonza – Reprodução

Carreira de Luísa Sonza

Luísa começou a carreira muito nova, com apenas 7 anos. Ainda criança, ela cantava em festivais, quando foi contratada pela banda Sol Maior , onde ficou realizando eventos até a adolescência.

Foto de Luísa Sonza criança já com pinta de famosa!

Em 2014, Luísa Sonza criou seu próprio canal no YouTube onde passou a publicar versões cover de músicas de vários artistas.

Foto de Luísa Sonza em início de carreira
Foto de Luísa Sonza em início de carreira

A plataforma fez Luísa ganhar visibilidade na Internet, passando a ser chamada pelo público de “Rainha dos Covers”, chegando a fazer 24 shows para aproximadamente 40 mil pessoas.

Entretanto, em um dos covers, da música castelhana Despacito, Luísa Sonza acabou sendo detonada na web.

Na época, a cantora já dava os primeiros sinais de que queria apostar mais na dança, contudo, sua primeira experiência foi um tanto quanto frustrada.

Luísa Sonza no começo da carreira - Reprodução
Luísa Sonza no começo da carreira – Reprodução

Em 2017, a gaúcha assinou contrato com a gravadora Universal Music e foi aí que sua carreira começou a decolar.

Luísa Sonza passou a lançar músicas autorais e também parcerias com grandes nome da música, como Luan Santana.

No ano seguinte, a gaúcha lançou o single “Devagarinho”, sua primeira canção a entrar no top 50 do Spotify Brasil.

Foi convidada pelo autor Aguinaldo Silva para gravar a canção “Nunca Foi Sorte”, escrita por ele para a trilha sonora da novela das nove O Sétimo Guardião e fazer uma participação especial como ela mesma na trama.

Desde então, Luísa Sonza tem se consagrado cada vez mais no mundo da música e, atualmente, é uma das maiores cantoras brasileiras no cenário pop.

Tem parcerias musicais com grandes nomes, como Anitta, Dilsinho, Vitão, Lexa, Leo Santana, Pabllo Vittar e outros.

Luísa Sonza no começo da carreira - Reprodução
Luísa Sonza no começo da carreira – Reprodução

Estilo musical

A música de Luísa Sonza é caracterizada como pop, mas a cantora acrescenta alguns elementos para dar identidade ao seu som.

Como, por exemplo, batidas étnicas nos singles “Devagarinho”, “Pior Que Possa Imaginar” e “Fazendo Assim”, realizando o arabian pop, seu primeiro álbum teve como conceito a lenda da caixa de Pandora.

Luiza Sonza cantora também é conhecida por escrever grande parte de seu trabalho, como a balada folk “Olhos Castanhos” que compôs para seu marido, e a canção soul “Eliane” que foi criada para sua mãe.

Vida pessoal

Nascida e criada no Sul, Luísa Sonza mudou-se para São Paulo ainda na adolescência a fim de investir mais na carreira musical.

Inegavelmente, tornou-se um fenômeno na música e também nas redes sociais. Atualmente, a gaúcha possui milhões de seguidores, só no Instagram são mais de 22,2 mi.

Tem uma irmã mais nova chamada Sofia, de apenas 8 anos de idade. A mini-Luísa Sonza, como é chamada por internautas, conquista o coração do público com seus vídeos no Tik Tok.

  • Enquanto isso, leia: Luísa Sonza manda indireta para nova pretendente de Whindersson Nunes.
Luísa, a mãe e a avó -Reprodução
Luísa, a mãe e a avó -Reprodução

Relacionamento com Whindersson Nunes

Em 2016, Luísa Sonza foi pedida em namoro pelo youtuber Whindersson Nunes, com direito a uma serenata do cantor Tiago Iorc.

No ano seguinte, os dois ficaram noivos e em fevereiro de 2018 casaram-se em uma cerimônia civil e religiosa, passando a assinar o sobrenome Nunes.

A cerimônia religiosa de casamento foi realizada para 350 convidados, na Capela dos Milagres, localizada na Rota Ecológica dos Milagres, na cidade de São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

Pedido de casamento feito por Whindersson - Reprodução
Pedido de casamento feito por Whindersson – Reprodução

Em entrevistas, a cantora disse que não pretende ter filhos biológicos e sim adotivos. Mas, Luísa Sonza não pensava em construir uma família tão cedo, já que estava focada na carreira.

Enquanto isso, Whindersson Nunes já pensava em filhos e uma vida mais tranquilo ao lado da esposa. Um dos pontos que acabou culminando no término do casal.

O casal vivia em uma mansão, em São Paulo, até anunciar o fim do casamento em abril de 2020. Em setembro do mesmo ano, assumiu namoro com o cantor Vitão.

https://youtu.be/MvMGbQIBB20

Casamento de Whindersson e Luísa Sonza - Reprodução
Casamento de Whindersson e Luísa Sonza – Reprodução

Polêmicas com Luísa Sonza

Teve traição ou não?

Antes de mais nada, vele ressaltar que a cantora não é de se envolver em muitas polêmicas, mas uma das maiores de sua carreira foi o término com Whindersson Nunes e a suposta acusação de traição com o cantor Vitão.

Tudo aconteceu na época em que Luísa e Vitão gravaram o clipe da canção Flores. Os dois começaram a ser vistos juntos cada vez mais.

Neste meio tempo, Luísa Sonza e Whindersson Nunes anunciaram a separação, bem na mesma época em que o clipe de Flores, picando e bem sensual foi lançado.

Luísa e Vitão - Reprodução
Luísa e Vitão – Reprodução

Foi ai que os internautas detonaram a cantora gaúcha afirmando que ela teria traído Whindersson com Vitão. Apesar de ambos negarem, este é um mistério que segue em aberto.

Pouco tempo depois da confusão, Luísa Sonza assumiu que estava namorando Vitão, o que deu mais gás ainda para os haters afirmarem a traição.

Nas redes sociais a cantora sentiu fortemente o impacto, isso porque os fãs não aceitaram muito bem o fim de seu casamento com Whind.

Sem mais delongas, a cantora teve músicas boicotadas, foi linchada virtualmente, recebeu comentários maldosos e chegou até a pedir empatia aos internautas.

Acusação de racismo

Na mesma época em que sua vida estava de ponta cabeça por causa da separação e do novo relacionamento com Vitão, Luísa Sonza também foi acusada de racismo.

Em 2020, a advogada Isabel Macedo processou Luísa por agressão e injúria racial, pedindo uma indenização no valor de 10 mil por danos morais.

Entretanto, conforme consta no processo, em setembro de 2018, Isabel foi passar férias em Fernando de Noronha e enquanto assistia a um show da cantora durante um festival gastronômico na pousada.

Ou seja, na ocasião, ela teria sido maltratada pela artista, que ordenou que lhe trouxesse um copo de água, achando que ela fosse uma garçonete. Luísa se pronunciou através do seu Twitter, negando as acusações.

Luísa Sonza na praia - Reprodução
Luísa – Reprodução

Veja mais fotos de Luísa Sonza antes da Fama

Luísa Sonza criança ao lado da prima
Luísa adolescente
Sonza antes e depois da fama
Luísa transformada em diva pop

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias