Quem é Maya Mazzafera

Quem é Maya Mazzafera? Influencer faz transição de gênero e choca web: “uma mistura de Cher com Kim Kardashian”

A influenciadora recentemente revelou o nome que escolheu para si e recebeu grande apoio de celebridades e de seus seguidores.

Compartilhe

A influenciadora e youtuber Maya Mazzafera, que recentemente passou por uma transição de gênero, compartilhou uma sessão de fotos nas suas redes sociais na quinta-feira, dia 9. Ela já havia anunciado antes o nome que escolheu e a mudança oficial de gênero em seus documentos para feminino. Maya é famosa por suas entrevistas com celebridades, participando de jogos como “Eu Nunca” e fazendo visitas às casas de famosos.

Inicialmente, Maya fez um ensaio fotográfico profissional e postou as fotos com a legenda “Prazer, Maya”, para apresentar sua nova identidade. Ela recebeu muito apoio de amigos e famosos, como Pabllo Vittar, Anitta, Rafael Uccman, Sarah Andrade e Bruna Tavares. A seguir, confira mais detalhes sobre o processo de transição de gênero.

Quem é Maya Mazzafera?

Maya Mazzafera
Fonte: Instagram @mayamazzafera

Maya Mazzafera, que antes era conhecida como Matheus Mazzafera, anunciou que fez a cirurgia de transição de gênero. A princípio, ela compartilhou nas suas redes sociais que escolheu o nome Maya Mazzafera para representar sua nova identidade.

Recentemente, Maya já havia começado a usar o pronome feminino para se referir a si mesma. Ela usou suas redes sociais para tranquilizar seus fãs sobre seu estado de saúde depois de passar por uma cirurgia que resultou em um problema temporário de visão.

Não estou cega como estão falando. Por um erro médico ou da equipe, eu tive sim perda de visão, porém fui no mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal”, disse então.

Relacionadas

Então, quando começaram a surgir notícias de que a influenciadora havia passado por uma cirurgia de redesignação sexual, ela usou as redes sociais para fazer um desabafo. Sem confirmar explicitamente que havia passado pela transição de gênero, ela explicou aos seus seguidores o motivo pelo qual havia se afastado das redes sociais.

Às vezes o que precisamos é voltar para o útero da mamãe… Mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo”, disse.

Confira alguns dos cliques compartilhados por Maya:

Maya recebe elogios de famosos após ensaio fotográfico

Como mencionado, Maya Mazzafera compartilhou alguns cliques em seu perfil no Instagram, e poucos minutos depois, a postagem estava repleta de comentários de diversas pessoas, inclusive, famosos.

Mana do céu, ficou ainda mais linda! Que essa nova fase te traga ainda mais alegrias e amor próprio!“, comentou a apresentadora Viviam Amorim. “Maya já chegou arrasando! Amei“, escreveu Sabrina Sato acrescentando alguns emojis de apaixonado. “Linda demais amiga“, elogiou Preta Gil. “Maravilhosa“, escreveu Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla. “Belíssima!”, mencionou a ex-BBB Carol Peixinho.

Comentários feitos em foto de Maya Mazzafera
Fonte: Instagram @mayamazzafera

O que é a transição de gênero?

Primeiramente, a transexualidade sempre existiu, mas ganhou mais destaque nas discussões públicas na última década. Isso aconteceu principalmente por causa de novas leis e mudanças na sociedade que buscam reconhecer e respeitar mais as pessoas transexuais e a comunidade LGBT em geral.

Relacionadas

De forma simples, a transexualidade ocorre quando uma pessoa não se identifica com o gênero atribuído a ela no nascimento. Enquanto isso, a transição de gênero é o processo pelo qual essa pessoa passa para se alinhar com o gênero com o qual se identifica, envolvendo mudanças sociais, legais e, muitas vezes, médicas.

Como é feita a transição?

Para realizar a transição de gênero, assim como Maya Mazzafera, um médico endocrinologista, que é especialista no sistema endócrino, realiza uma série de exames para avaliar a saúde da pessoa. Esses exames são importantes para determinar se é seguro e possível prosseguir com o tratamento hormonal, que é uma parte comum do processo de transição.

Animação transição de gênero
Fonte: Pexels

Nesse contexto, o processo de transição de gênero começa com a hormonioterapia, que envolve o uso de medicamentos para bloquear os hormônios do sexo biológico da pessoa e aumentar os hormônios do sexo com o qual ela se identifica.

Por exemplo, mulheres que desejam mudar para o sexo masculino usam medicamentos para bloquear o estrogênio e aumentar a testosterona. O processo é inverso para homens que mudam para o sexo feminino.

Então, depois de alcançar os resultados desejados com a hormonioterapia, a pessoa pode optar pela cirurgia de redesignação sexual, mas não é uma obrigação. Ser transsexual não se limita apenas àqueles que passam por cirurgias; a identidade transsexual é reconhecida independentemente de procedimentos cirúrgicos.

As cirurgias de redesignação sexual incluem procedimentos para alterar características sexuais biológicas. Para indivíduos que trocam de masculino para feminino, isso pode envolver a remoção do pênis e dos testículos e a construção de uma vagina.

Por fim, para aqueles que mudam de feminino para masculino, podem ser realizados procedimentos para remover o útero e os ovários e construir um pênis, proporcionando uma identificação mais congruente com o gênero com o qual a pessoa se reconhece.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias