Quem é Otavio Muller? Primeiro marido de Preta Gil foi pai de seu único filho: “Uma glória”
Mesmo após o fim do casamento Otavio Muller e Preta Gil seguiram amigos e essa amizade seguiu até nos últimos dias da cantora
Preta Gil faleceu no último domingo, 20, após encarar uma luta contra o câncer. Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Ela passou por cirurgias, quimioterapia e radioterapia. Após anunciar remissão, em agosto de 2024, o câncer voltou. Dessa vez em várias partes de seu corpo. Um dos principais amigos que apoioia cantora nessa fase difícil foi o ator, Otavio Muller.
Otavio foi casado com Preta Gil entre 1994 e 1995. Francisco Gil é fruto desse relacionamento. Ele é o único filho de Preta e também deu aos pais a primeira neta aos pais, Sol de Maria. Em diversas entrevistas, Preta falou de seu amor pelo filho, pela neta e também por Otavio Muller, por quem se apaixonou quando assistiu a primeira versão de Vale Tudo.
- Veja também – Qual o estado de saúde de Gilberto Gil? Cantor passa mal após saber da morte da filha nos EUA
Quem é Otavio Muller?
Otávio Müller de Sá nasceu em 6 de agosto de 1965. Ele é ator, diretor e roteirista. Na Globo ele participou de diversas novelas e ficou figura carimbada nos trabalhos do autor Gilberto Braga. Entre elas as tramas, Vale Tudo, O Dono do Mundo e Celebridade. Mas ele também esteve na minissérie Labirinto, na novela Força de um Desejo e Paraíso Tropical. Todas de Gilberto.
Além de Francisco Gil, Otavio também é pai de Maria Junqueira Müller de Sá nascida em 2006, e Clara Junqueira Müller de Sá. Elas são frutos do casamento do ator com a arquiteta Adriana Junqueira Schmidt que por sua vez é mãe também do ator, Rômulo Arantes Neto. De maneira idêntica, Otávio também é primo do cantor e compositor Cazuza.
“O Cazuza é meu primo de segundo grau. O Cazuza me conhecia desde menininho, gordinho, pequenininho… Aí o Cazuza pintou na sala, olhou para mim e falou: ‘Caraca, você é ator?’. E a partir daí, ele me indica para o Gilberto Braga, que escreve para mim o Sardinha, de ‘Vale Tudo’. Ficamos amigos eu e o Cazuza. Ficamos realmente amigos”- Disse Otavio Muller em entrevista ao Conversa com Bial.
Relacionadas
10 famosos que começaram a carreira cedo e brilharam desde criança
9 famosos que deixaram a carreira artística e você talvez não saiba
10 nomes diferentes de filhos de famosos que fogem do óbvio
“Me apaixonei pelo Sardinha”
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Preta Gil quase regravou a música Brasil, de Cazuza, para o remake de Vale Tudo. A versão original foi gravada pela madrinha da artista, a saudosa Gal Costa. Todavia, a cantora preferiu se dedicar a cuidar da saúde ao invés de assumir esse trabalho. Assim sendo, a Globo reutilizou a versão original da canção.

Na pré-estreia da novela, Preta cantou a canção no programa de Luciano Huck. Na ocasião ela disse que a novela original, fez com que ela se apaixonasse pelo seu primeiro marido, Otavio Muller.
“Eu me apaixonei pelo pai do meu filho assistindo “Vale Tudo”. O Otavio fazia o Sardinha, eu era apaixonada pelo Sardinha. E eu fui atrás de ficar com o Sardinha. E eu fiquei com o Sardinha, temos um filho juntos. . Novela também faz isso com a gente, desperta desejos, vontades”– disse Preta.
Otavio Muller também comentou o caso: “A Preta chegou como amiga, cuidou de mim, foi muito legal. Em meio a tudo isso, acabamos nos apaixonando”- disse o ator.
Juntos, Preta e Otavio chegaram a acompanhar um show do filho juntos: “É o maior orgulho. Fui em um festival em que o Francisco cantou o solo e fomos eu, Preta, Adriana, o Rodrigo… Somos tropicalistas, né? Cara, de repente, todo mundo na plateia cantando a música do Francisco, todas as músicas. E aí foi uma choradeira. É o maior barato, cara. É uma glória”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!

















