Quem era o Madruguinha do Brasil? Humorista do SBT morre ao 62 anos: “Ninguém esperava”
Madruguinha do Brasil era o personagem de Jailson da Silva, morador do bairro Campo Limpo Paulista que faleceu após um infarto fulminante
“Ele era uma pessoa muito simples, humilde e humorada”- foi como descreveu o empresário, Alex Henrique Soares sobre o Madruguinha do Brasil. Alex gerenciava os trabalhos de Jailson da Silva que atuava como sósia do personagem Seu Madruga, do seriado mexicano, Chaves. De fato, Jailson tinha características físicas muito parecidas a do ator, Ramón Valdés (1924-1988) que deu vida ao personagem.
De acordo com os familiares, o Madruguinha do Brasil sofreu um infarto fulminante na madrugada do último sábado, 10. O artista estava com 62 anos e sua morte pegou a todos de surpresa. O velório e o sepultamento de Jailson da Silva acontecem na manhã desse domingo,11, no Cemitério da Saudade de Campo Limpo Paulista, zona Sul de São Paulo.
Veja também – Juliana Oliveira reage após vídeo de Danilo Gentili sobre assédio de Otávio Mesquita no SBT: “Eles sabiam”
Quem era Madruguinha do Brasil?
Em agosto de 2021, Jailson da Silva começou a postar fotos em sua rede social caracterizado como o personagem Seu Madruga. Como muitos brasileiros são fãs do seriado, logo a postagem começou a viralizar e ele conquistou muitos seguidores.

Pouco tempo depois ele aproveitou o engajamento para criar uma vaquinha online e realizar o sonho de ter uma prótese dentária. Rapidamente, o Madruguinha do Brasil conseguiu atingir a meta de R$ 1,7 mil. Em 2023, a produção do The Noite, do SBT convidou o sósia para participar do programa com Danilo Genili.
Dessa forma, Jailson chegou a dar entrevistas e depois foi convidado para integrar o quadro Roda Solta, uma sátira do programa de sabatina, Roda Viva da TV Cultura. Como resultado, o Madruguinha do Brasil passou a ser convidado recorrente da atração.
“Nossa relação era demais. Ele era uma pessoa muito simples, humilde e humorada. A morte dele chegou em um período que ninguém esperava. Nossa amizade, que já tem muitos anos, ia muito além do profissional. Uma pessoa exemplar”- contou Alex Henrique Soares que atuava empresário de Madruguinha ao G1.
Relacionadas
Gisa Custolli – marido de musa +18 quer título de “maior corno do Brasil” e casal fatura R$ 70 mil juntos
Aos 95 anos, Lima Duarte reflete após morte de Francisco Cuoco: “Estou a caminho também”
Regina Duarte surge impactada após morte de Francisco Cuoco: “Nem sabia que ele estava hospitalizado”
Relacionadas
Famosos lamentam a morte do humorista

Com efeito, Danilo Gentili usou as redes sociais para lamentar a morte do seu colega de atração: “Chateado hoje aqui. Nos divertimos muito juntos. Obrigado pelos bons momentos. Vai com Deus, Madruguinha”.
‘”Tnha que ser o The Noite de novo…’. Muitas risadas compartilhadas. O fuboca vai fazer falta”– disse Leo Lins.
“Morreu o Fuboca. Inacreditável, um cara com hábitos tão saudáveis. Ri bastante com ele! O Chaves do multiverso também está acabando”– disse Oscar Filho.
Ademais, Alex Henrique contou ao G1 que Jailson estava bem: “Ele estava muito bem. A morte dele chocou todas as pessoas à nossa volta. O único problema dele é que ele não gostava muito de se alimentar. Às vezes, era 200 gramas de comida por dia”.
“O SBT lamenta profundamente o falecimento, na madrugada de hoje, do humorista Madruguinha do Brasil, colaborador frequente do quadro Roda Solta, no programa The Noite com Danilo Gentili. Na próxima segunda-feira, 12 de maio, o programa prestará uma merecida homenagem a essa figura tão querida pelo público, pela equipe do The Noite e por todos do SBT”- disse o SBT em nota.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: