Renascer, José Inocêncio matou Belarmino?
·

Quem matou Belarmino em Renascer? Desfecho de 1993 deve se repetir em 2024

Personagem de Antonio Calloni em Renascer deixou a trama na última segunda-feira, 29 e sua morte será um mistério até a metade da novela

Compartilhe

Renascer segue prendendo a atenção do público com diversas tocaias e juras de morte. E tudo isso para que os fazendeiros da região de Ilhéus sigam com seus impérios de plantação de cacau. Na última segunda-feira, 29, nos despedimos de dois grandes vilões da primeira fase: Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Henrique Dias).

Belarmino acreditou que mandou José Inocêncio (Humberto Carrão) . para o beleléu, após lhe acertar um tiro nas costas. O fazendeiro vilão chegou a comparecer no velório do seu inimigo de terras. Na sequencia, Belarmino despacha outro rival para o além. Após descobrir que Firmino foi o responsável por espalhar a praga, vassoura de bruxa, em seu cacau, o coronel se vinga matando o outro fazendeiro ambicioso.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quem matou Belarmino em Renascer?

Renascer, José Inocêncio matou Belarmino?
Mariana é neta de Belarmino e acredita que José Inocêncio matou seu avô. Fonte: Globo/GShow

De fato, o que Belarmino não esperava era que tudo em volta da morte de José Inocêncio foi falso e armado por seus amigos e funcionário. Na verdade, o protagonista de Renascer está mais do que vivo. A morte de Belarmino é gravada de forma que o assassino não é revelado. Dessa forma o mistério ficará no ar até o meio da trama: “Quem matou Belarmino?”

Em 1993, Benedito Ruy Barbosa também segurou mistério e fez o clima pegar fogo com a entrada de Mariana (Adriana Esteves/ Theresa Fonseca). De acordo com o roteiro de Renascer, Mariana é neta de Belarmino, que entra na trama com ares de vingança. Acontece que a jovem sempre ouviu da avó que foi José Inocêncio o responsável pela morte de seu avô,

Todavia, os planos de Mariana não dá certo e ela acaba se apaixonando pelo filho, João Pedro (Juan Paiva) e pelo próprio José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na trama origina, de 1993, no capítulo 138, o padre consegue arrancar de José Inocêncio a confissão de que ele foi o responsável por matar Belarmino.

“Se eu matei? Então fui eu quem roubou o dinheiro que tinha dado a ele em pagamento das roças. E o padre acredita numa coisa dessas? Que eu seria capaz de fazer isso?”– diz José Inocêncio, de forma cínica ao paroco.

“Não, sinceramente não. Mas eu acredito que tenha partido de você o tiro que despachou o pobre (…) Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?”– aponta o padre de forma certeira.

Como resultado, José Inocêncio apenas fica em silêncio indicando que o padre acertou a históra.

Relacionadas

Mais vingança contra José Inocêncio em Renascer

Renascer, José Inocêncio matou Belarmino?
Coronel Egídio também culpará José Inocêncio pela morte de seu pai, coronel Firmino. Fonte: Gshow/Globo

Se existe uma coisa que José Inocêncio não terá na segunda fase de Renascer será paz. Isso porque, fantasmas dos passado retornarão através de novas gerações. Além de Mariana que é neta de Belarmino, coronel Egídio também entrará na trama.

Para quem não lembra, coronel Egídio teve um outro nome na história de 1993: coronel Teodoro. O personagem é filho de Firmino (Henrique Dias). Em Renascer de 2024, o personagem será interpretado por Vladimir Brichta. Em 1993 ele foi defendido por Herson Capri.

Egídio também coloca nas costas de José Inocêncio a morte do pai. Ele acredita que foi o personagem de Marcos Palmeira que atirou em Firmino. Dessa forma, o novo vilão não vai cansar de armar tocaias para acabar com a vida do rival.

E será justamente em uma delas que ao invés de matar José Inocêncio, ele tira a vida de José Venâncio, filho do protagonista. Mas isso acontecerá capítulos à frente.

Por fim, veja um pouco mais dos novos personagens e Renascer que entrarão na trama a partir da semana que vem:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias