Robert Downey Jr e Robert Downey Sr. sentados

Homem de Ferro está de luto: pai de Robert Downey Jr. morre

O pai do também famoso ator Robert Downey Jr. estava lutando contra o mal de Parkinson

Compartilhe

Robert Downey Jr. prestou homenagem a seu pai, Robert Downey Sr., que faleceu na terça-feira, 7 de julho. O diretor do satírico Putney Swope (1969) morreu dormindo em sua casa em Nova York aos 85 anos.

Sua esposa Rosemary Rogers confirmou a notícia ao New York Daily News.

O famoso ator e diretor fez 85 anos no mês passado e vinha lutando contra o mal de Parkinson nos últimos cinco anos.

Seu filho, o ator que interpretou Tony Stark/Homem de Ferro por mais de uma década no Universo Cinematográfico Marvel, postou uma mensagem em sua conta do Instagram acompanhada por uma foto de seu pai.

“Ontem à noite, papai foi embora em paz durante seu sono depois de anos suportando a devastação do (mal de) Parkinson. Ele foi um verdadeiro cineasta independente e manteve-se extremamente otimista”, escreveu o ator, em sua conta oficial no Instagram.

 

Quem foi Robert Downey Sr.?

 

Nascido em Nova York (Estados Unidos) em 24 de junho de 1936, Downey Sr. tornou-se uma figura importante no movimento do cinema ‘underground’ na década de 1960. Escreveu, dirigiu e atuou.

Seu primeiro trabalho como diretor foi o curta-metragem Balls Bluff  (1961) e acumulou um total de 18 créditos atrás das câmeras.

 

Robert Downey Sr. em fundo preto

 

Downey foi casado três vezes. Desse modo, seu primeiro casamento foi com a atriz Elsie Ann Downey, com quem teve dois filhos: a atriz e escritora Allyson Downey e o ator Robert Downey Jr.; eles se divorciaram em 1975.

Sua segunda esposa, a atriz e escritora Laura Ernst, morreu em 1994 de esclerose lateral amiotrófica. Assim, em 1998 casou-se com a escritora Rosemary Rogers, com quem teve outros dois filhos: o ator e músico Henry Downey e o escritor Anthony Downey.

 

Relacionamento pai e filho

 

Pai e filho trabalharam juntos em Hugo Pool , ao lado de outros artistas como Sean Penn, Alyssa Milano e Patrick Dempsey.

Assim, Robert Downey Junior se despede de um pai, com quem teve um relacionamento difícil no passado.

O ator passou por uma fase difícil em que era viciado em drogas e embora possa parecer que foi algo derivado da fama e do sucesso, a realidade é que seu pai também usava essas substâncias. Como o próprio ator admite, aos 6 anos experimentou seu primeiro cigarro de maconha, oferecido por seu pai.

 

  • Confira também: Morre mãe de Faustão aos 95 anos e mulher do apresentador presta homenagem: “transbordava amor”

 

Ano difícil para Robert Downey Jr.

 

O ator visto pela última vez na TV em ‘ As Aventuras do Doutor Dolittle’, não está passando por seu melhor ano.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre famosos direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Além disso, a recente notícia do falecimento de seu pai foi acompanhada pela morte de seu assistente pessoal, Jimmy Rich. Este também era um dos melhores amigos de Robert Downey e ele perdeu a vida em um trágico acidente em maio passado.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias