Rodrigo Faro recebe ultimato da Record para recuperar audiência.

Rodrigo Faro “esquecido no churrasco” perde espaço para Tom Cavalcante e Rachel Sheherazade na Record

Enquanto Eliana recebeu uma proposta milionária da Record para uma vaga aos domingos, Rodrigo Faro recebeu cobranças por audiência

Compartilhe

De fato, Rodrigo Faro tem passado por maus bocados nesses últimos meses. Além de apresentar um programa sem grandes novidades, o apresentador também foi citado em uma matéria da TV italiana por usar serviços escusos para cidadania italiana. Ademais, Faro já tem encarado críticas por sua atuação no filme sobre Silvio Santos, onde ele interpreta o dono do SBT.

Mas o que mais chama a atenção no momento é a situação de Rodrigo Faro na TV. No final de 2023 e início de 2024, por muito pouco o apresentador não deixou o canal do bispo Edir Macedo. Isso porque a empresa tentou reduzir drasticamente o salário do artista. Por fim, Rodrigo e Record chegaram a um acordo. Agora, a situação voltou a azedar novamente. Vem saber mais sobre esse bafafá.

Rodrigo Faro vai sair da Record?

Rodrigo Faro recebe ultimato da Record para recuperar audiência.
Rodrigo Faro recebe ultimato da Record para recuperar audiência. Fonte: Instagram

Desde 2019, Eliana era vice-líder de audiência nas tardes de domingo. Contudo a loira não conquistou tal mérito sozinha. O programa Eliana vinha embalado na audiência do Domingo Legal que com uma energia de programa ao vivo e bem animado chegou a ficar na frente da Globo. Na verdade, isso ainda acontece, atualmente.

Enquanto isso, a Hora do Faro não tem despertado tanto interesse do público. A audiência do programa costuma aumentar durante as temporadas de A Fazenda, com o quadro A Última Chance. A herança deixada por Gugu, Canta Comigo, também não caiu nas graças da audiência dominical.

Diante disso, a Record quer movimentar seus domingos. O canal tentou levar Faustão e Eliana para sua grade. Mas nenhuma negociação avançou. Dessa forma, as próximas apostas serão Tom Cavalcante com o programa, game show, ‘Acerte ou Caia’ e um jornalístico apresentado por Rachel Sheherazade.

As duas atrações estrearão em agosto e serão apresentada antes da Hora do Faro. Assim sendo, o apresentador perde espaço entre as novidades de seus colegas. Não há informação sobre novos quadros para o programa de Rodrigo. Há quem diga que Faro deverá deixar a Record até o fim do ano. Segundo Aaron Tura, do A Tarde É Sua, Rodrigo Faro tem prazo para apresentar recuperação na audiência, ou sua atração será descontinuada.

Relacionadas

Quem ficará no lugar de Rodrigo Faro?

Márcio Garcia, Globo, The Voice, Tamanho Família
Márcio Garci no The Voice Kids. Fonte: Divugação/ TV Globo

O contrato de Rodrigo Faro com a Record termina em 2025. O apresentador deu pistas que também quer novos ares e novos projetos no streaming. Por enquanto, nada foi ventilado até aqui. Todavia, não é de hoje que a Record está de tititi com Marcio Garcia.

O ator e apresentador teve uma passagem de quatro anos na Record. Por lá Marcio Garcia apresentou o “Sem Saída” (2004) e “O Melhor do Brasil” (2005-2013). O Melhor do Brasil foi “passado” para Rodrigo Faro, que depois foi transferido para os domingos no lugar do Gugu.

Na Globo, Marcio voltou para fazer novelas, mas logo conseguiu espaço para emplacar seu programa, Tamanho Família. A atração por temporadas ficou no ar entre 2016 e 2020 e chegou ao fim durante a pandemia. Depois disso, Marcio ainda apresentou o The Voice Kids em 2022. Desde então está fora da telinha.

Na Record, Marcio Garcia tentará emplacar um projeto que não passou pela diretoria da Globo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias