Shakira

Shakira é acusada de seis crimes na Espanha, incluindo fraude

A cantora colombiana negou ter cometido qualquer tipo de ato ilícito e oferece sua absoluta disposição para colaborar e solucionar as acusações pelas quais é acusada

Compartilhe

Shakira, cantora e compositora, produtora, atriz, dançarina e empresária está aos olhos do público porque foi acusada de cometer 6 crimes.

A também embaixadora da boa vontade da UNICEF e filantropa colombiana falou sobre isso para dar sua versão dos acontecimentos.

Em seu depoimento, a colombiana disse que antes de 2015 só visitava a Espanha por conta do relacionamento com o jogador de futebol Gerard Piqué.

Entenda o caso

 

Tudo começou em abril, quando a Agência de Administração Tributária do Estado da Espanha (AEAT) alegou que Shakira havia cometido uma fraude. Segundo a agência, a cantora colombiana deve 17,4 milhões de dólares ao Tesouro. Todo o conflito se deve à sua residência na Espanha, pois isso influencia seu status como devedora de impostos.

Um ano depois de ser autuada pelo suposto crime de fraude fiscal, Shakira continua a tentar a todo custo evitar ir a julgamento por seis crimes fiscais contra a Agência Tributária. Assim, ela apresentou certidão de residência fiscal nas Bahamas, o que a isentaria do pagamento de impostos na Espanha.

De acordo com relatórios da agência tributária espanhola, a artista deixou de pagar impostos naquele país, fingindo que não morava lá e escondendo seus rendimentos por meio de uma rede de empresas sediadas em diferentes paraísos fiscais.

 

 

Funcionários do Tesouro consideram que Shakira vivia mais de 183 dias por ano na Espanha – tempo mínimo pelo qual alguém é considerado residente fiscal – já que esse total deve incluir também os dias em que a colombiana esteve no exterior, como por exemplo em seu show e passeios.

Shakira e sua defesa negam a acusação, afirmando que a cantora tinha certificado de residência permanente nas Bahamas.

De acordo com a Promotoria, Shakira fingiu que não residia na Espanha para evitar o pagamento de impostos.

 

 

O que ela falou sobre o assunto?

 

Shakira disse que antes de 2015 só visitava Barcelona esporadicamente para estar com Gerard Piqué, com quem iniciou uma relação em 2011 e tem dois filhos.

Insistindo em que sua vontade é colaborar em todos os momentos, seus representantes afirmaram, por meio de nota, que Shakira já devolveu ao Tesouro o valor supostamente fraudado, mas agora é hora de decidir quantos dias ela residiu na Espanha.

Em sua denúncia, o Ministério Público aponta ela e sua assessora tributária nos Estados Unidos de seis crimes contra o Tesouro Público.

Além disso, a acusa de elaborar um “plano de não pagamento dos tributos correspondentes”, por meio de uma rede de empresas sediadas em paraísos fiscais; que formalmente eles eram os detentores dos rendimentos recebidos.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias