Sucesso no papel de Kate em Vai na Fé, Clara Moneke revela dificuldades na carreira e preconceito sofrido na escola

Atriz de apenas 24 anos falou não apenas do sucesso na trama das 7, mas da sua história no teatro

Compartilhe

Sucesso de audiência e de crítica, a novela Vai na Fé, da faixa das 7, vive a reta final da trama que conquistou o Brasil. Com data para terminar no dia 11 de agosto, o folhetim da Globo está na penúltima semana, o que já deixa alguns fãs com sentimento de saudade.

Mas enquanto a novela ainda não chega ao fim, muita coisa vai acontecer, para alegria ou surpresa dos telespectadores. 

Além disso, leia Resumo No Limite 2023: reviravolta, nova chance e tudo sobre o programa dessa quinta, 27/07

Nasce uma estrela? 

Embora seja a primeira novela, foi esse o status com o qual Pedro Bial recebeu Clara Moneke, atriz que interpreta a personagem Kate, papel que ganhou destaque ao longo da trama. Filha de mãe brasileira e pai nigeriano, Moneke é sem dúvida uma das revelações da tv neste ano.

Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!

Porém, No programa Conversa com Bial, a carioca de apenas 24 anos também falou sobre suas origens, desafios, a dificuldade para viver da arte, preconceitos por causa da raça, além da relação com sua família. A mãe, por exemplo, morreu faz quatro anos.

Fonte: Reprodução/TV Globo

Preconceito sofrido

“Por muito tempo, eu ia para a escola de trança e as pessoas zoavam o meu cabelo. Me chamavam de Vágner Love, de Bob Marley. Quanto mais uma mulher preta tenta se colocar na sociedade e construir uma autoestima, mais isso é tirado da gente”, revelou a atriz.

O poder da televisão

Apesar dos desafios, Clara explicou a Bial que, hoje, muito de sua cultura, o que inclui o cabelo, é aceito graças a televisão, uma vez que, por meio da novela, hábitos, costumes e crenças são mostrados. “A televisão valida que isso (ter tranças ou penteados afro) é legal, aí tudo muda. Se tá na Globo, então é legal. Se ela tá usando, é bonito.”, argumenta.

Fonte: Reprodução/TV Globo

Oportunidade

Sobre a chance de atuar em uma novela em plena TV Globo, a atriz contou como se deu a chance.

“Estava indo para academia e recebi mensagem no Instagram da Patrícia Rache (produtora de elenco). Não seguia essa pessoa e ela me convidou para fazer teste para a novela da Globo. Óbvio que não acreditei. Meu Insta é fechado. Uma pessoa me chamando, desconhecida. Nunca procurei, nunca fiz aproximação para a Rede Globo. Ela me convenceu que era verdade”

Então, aproveite para votar Enquete Reality Show: BBB, No Limite, A Fazenda, Ilha Record, Power Couple. Qual o seu favorito?

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias