Tatuagens: Padre Fábio de Melo e MC Guimê.
· ·

Tatuagens polêmicas: famosos que ousaram na pele pela eternidade

Já imaginou tatuar nas pálpebras? Essa lista contém as tatuagens mais polêmicas da história, confira:

Compartilhe

Tatuagem é uma arte que marca o corpo humano para todo o sempre, apesar de nos dias atuais existirem meios de removê-las ou de simplesmente camuflá-las. Por isso, é necessário pensar e repensar, antes de eternizar algo no corpo, algo que um dia, você possa se arrepender.

Apesar de parecer uma decisão simples, se arrepender das tatuagens é mais comum do que se imagina. Isso pode acontecer com todos, já que as coisas mudam, as pessoas mudam e os gostos se transformam.

 

 

História da tatuagem no Brasil

 

História das tatuagens: índia com tatoos.
História das tatuagens – Fonte: Reprodução

 

As primeiras tatuagens no Brasil surgiram no fim do século XIX e eram mais populares entre criminosos, marinheiros e prostitutas. Infelizmente, a arte cresceu de forma marginalizada, pois quem as tinham era alvo da polícia. E, muitas vezes, apenas por tê-las já dava motivo o suficiente para passar uma noite atrás das grades.

Somente dois séculos depois, agora no século XXI, é que a discriminação diminuiu consideravelmente. Muitas pessoas e empresas ainda enxergam a arte como um ato de “Rebeldia”, mas já estão sendo mais aceitas pela sociedade brasileira em um geral.

Assim, o número de pessoas tatuadas aumenta a cada dia, elas se transformaram em referências tribais, o que remota à sua verdadeira história. E também, passaram a expressar estilo de vida, crenças e valores.

Com isso, estúdios, tatuadores e artistas ganham popularidade.

 

Tatuagens polêmicas dos famosos

 

Tatuar hoje em dia é um ato comum, mas não para os famosos que possuem uma vida pública na Internet. As decisões das celebridades tomam uma proporção muito grande e uma tatuagem inusitada não passaria longe disso. Por isso, confira agora, as tatuagens mais polêmicas dos famosos.

 

 

MC Guimê

 

O cantor, na verdade, possui o corpo quase todo tatuado. Mas, uma em especial chamou mais a atenção para essa lista. O artista escreveu “Good Vibes” nas pálpebras, que no português significa “Boas Energias”, confira:

 

"Good Vibes", MC Guimê.
“Good Vibes”, MC Guimê – Fonte: Instagram/Reprodução

 

Miley Cyrus

 

A cantora também possui boa parte de seu corpo com pequenas tatuagens. Entretanto, uma das mais virais, desde 2014, é a que ela fez nos lábios. Sim, Miley Cyrus fez um emoji amarelo nos lábios inferiores, confira:

 

Emoji tatuado de Miley Cyrus.
Emoji de Miley Cyrus nos lábios – Fonte: Reprodução

 

 

Tatuagem de emoji na boca de Miley Cyrus.
Tatuagem de emoji – Fonte: Reprodução

 

Barbara Evans

 

A ex-peoa do reality Show “A Fazenda” fez uma tatuagem em homenagem à mãe, mas a tipografia não conquistou muito os internautas. Isso, porque o que deveria parecer um “R”, estava mais parecendo um “B”, confira:

 

"Mãe minha Rainha", Barbara Evans, tatuagem nos braços.
“Mãe minha Rainha”, Barbara Evans – Fonte: Reprodução

 

Caio Castro e Giovanna Lancelotti

 

Os amigos Caio Castro e Giovanna Lancelotti resolveram tatuar em árabe, uma palavra em símbolo da amizade. Entretanto, o que deveria significar “Muso” e “Musa”, passou a ser, após a real tradução, um “Eles estão te observando”.

 

Tatuagem de Caio e Lancelotti.
Tatuagem de Caio e Lancelotti – Fonte: Reprodução

 

Padre Fábio de Melo

 

A tatuagem feita pelo Padre Fábio de Melo não possui nenhum erro de português ou de traço, na verdade, ela é muito bem feita e delicada. Entretanto, não deixa de estar na lista das tatuagens polêmicas dos famosos.

A arte escolhida foi uma pequena abelha e seu significado é bastante interessante. Por fim, o que mais intrigou as pessoas, foi o fato de um padre fazer uma tatuagem, algo que a bíblia católica abomina e nega constantemente, com base no livro Levítico 19:28: “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.”

Entretanto, Levítico é um livro  do antigo testamento e Padre Fábio, com certeza sabe disso. Desta forma, é mais baseado no temor e nas proibições, o que modificou bastante com o novo testamento. Principalmente no que se refere à Jesus Cristo, que é norteado pelo amor e aceitação!

 

  • Enquanto isso, confira Ex-atriz da Globo para padre Fábio de Melo: “não acredito no teu celibato”

 

Padre Fábio de Melo mostrando sua tatoo na mão.
Padre Fábio de Melo e sua tatuagem – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

Significado da abelha do Padre: Para que eu nunca me esqueça de que o mel é fruto de dedicação, pousei, definitivamente, uma abelha em minha mão.
Significado de sua tatuagem – Fonte: Instagram

 

Tamanho: 2 cm.
Tamanho da tatuagem – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

Tatuagem de abelha.
Abelha – Fonte: Reprodução

 

Por fim, confira tatuagem de signo, com inspirações astrológicas e siderais.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias