Deolane Bezerra é presa novamente, em Recife. Fonte: Instagram

Vídeo de Deolane Bezerra sendo presa novamente toma conta das redes: “Medidas cautelares devem ser cumpridas”

Vídeo de Deolane Bezerra tomou conta das redes, uma vez que a influencer foi impedida de seguir com a prisão domiciliar

Compartilhe

Já estava tudo preparado na mansão da Dra. Deolane Bezerra para que a ex-Fazenda cumprisse prisão domiciliar em sua casa em São Paulo. Contudo, não deu tempo para a digital influencer embarcar no avião. Isso porque, ao comparece ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da prisão domiciliar, Deolane acabou recebendo uma nova voz de prisão.

A revogação do direito da prisão domiciliar aconteceu, pois segundo a Justiça, Deolane descumpriu uma série de medidas cautelares que lhe foram exigidas. Entre elas, não falar com a imprensa, não conversar com outros investigados, usar tornozeleira eletrônica e não usar as redes sociais. No entanto, ao deixar a prisão, totalmente indignada, a ex-Fazenda tomou um microfone de um jornalista e disparou: “Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa“. No mesmo instante, em sua rede social foi publicada uma foto onde ela aparece com uma fita crepe na boca, protestando contra a proibição.

O que aconteceu com a Dra. Deolane Bezerra?

De acordo com as informações da TV Globo, Deolane Bezerra fará o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. Agora, a advogada não ficará presa na Colônia Penal Feminina do Recife, onde estava antes e onde sua mãe segue detida.

Deolane Bezerra é presa novamente, em Recife. Fonte: Instagram
Segundo a Justiça, Deolane descumpriu regras essenciais para seguir em prisão preventiva. Fonte: Instagram
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Segundo informações do G1, o Juiz que revogou a prisão domiciliar de Deolane determinou que a famosa siga para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado. De acordo com os autos a prisão mais distante foi tomada para, “contribuir com a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”.

Por onde Deolane vá, uma legião de fãs a segue. Algumas pessoas não saíram da frente da Colônia Penal Feminina do Recife, desde a última quarta-feira, 04, quando a prisão foi decretada. Agora, o novo local onde a ex-Fazenda permanecerá presa fica à a cerca de 280 quilômetros do Recife e a aproximadamente 150 quilômetros de Caruaru, maior cidade da região do Agreste do estado, segundo o G1.

O jornalista, Ricardo Antunes publicou o vídeo do exato momento em que Deolane recebe a ordem de prisão e segue acompanhada pelos policiais para todos os procedimentos protocolares.

Relacionadas

Especialista fala sobre a prisão de Deolane

Deolane Bezerra é presa novamente, em Recife. Fonte: Instagram
A influenciadora estava pronta para assinar os documentos e retornar à SP. Fonte: Instagram

Para a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o advogado Yuri Marques Peçanha comentou sobre a decisão do Juiz em revogar a prisão domiciliar concedida à Deolane.

“O retorno de Deolane à prisão é, sim, possível. A prisão domiciliar veio acompanhada de algumas medidas cautelares e elas devem ser cumpridas de forma rigorosa. O habeas corpus dela pode ser revogado, mas é preciso entender que o descumprimento das ordens do juízo precisa ser avaliado no caso concreto, não é uma equação matemática” iniciou Yuri.

“O caso da Deolane é muito singular, é permeado por um imenso envolvimento do público e da mídia. O contato com a imprensa assim que deixou a colônia penal pode acarretar uma decisão desfavorável por parte do delegado. A acusação sobre eventual ‘abuso de autoridade’ também pode influenciar no caso. A priori, Deolane não poderia fazer qualquer menção à investigação, sucinta ou não”– continuou Peçanha ao Metrópoles.

De maneira idêntica, o advogado, Sérgio Bessa, especialista em direito penal da Peixoto & Cury Advogados disse ao UOL: “A lei prevê que, caso descumprida a [medida] cautelar, o juiz, após provocação do Ministério Público, poderá substituí-la, impor outra medida cumulativamente ou, no limite, novamente decretar a prisão preventiva”.

Por fim, veja mais sobre o caso:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias