WhatsApp, Facebook e Instagram param de funcionar e famosos ficam desolados: “que morte horrenda”

O dia em que as principais redes sociais pararam no mundo, todo mundo busca uma explicação. Sem WhatsApp, Facebook e Instagram famosos foram até o Twitter desabafar

- Continue depois da Publicidade -

“Que morte horrenda”– foi o que Gil do Vigor escreveu no seu Twitter no início dessa tarde de segunda-feira (4). Isso porque, apenas o Twitter  e o YouTube sobreviveram a queda nas principais redes sociais do mundo. Por volta do meio dia, WhatsApp, Facebook e Instagram saíram do ar.

E ao que tudo indica, as principais rede sociais ainda não tem previsão para se restabelecerem. De acordo com as informações das marcas, os técnicos estão trabalhando arduamente para que os serviços voltem ao normal. Mas está difícil.

Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente – disse o Facebook através de sua conta do Twitter.

Sem ter onde se expressarem, famosos que dependem, principalmente do Instagram, e outras redes sociais, foram ao Twitter desabafarem. Veja o que alguns artistas disseram.

 

 

“A Desculpa”

 

WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar
Famosos usam o Twitter para desabafar após WhatsApp, Facebook e Instagram saírem do ar. Fonte: Instagram

 

Pode parecer até bobeira para algumas pessoas, mas a queda das redes sociais como WhatsApp, Facebook e Instagram pode gerar milhões de prejuízos, sobretudo para os digitais influencer.

Dessa forma, alguns famosos foram até o Twitter desabafar:

Desculpa, foi no dia que o whatsapp caiu e eu não vi” – vou usar essa desculpa até pra comida que eu esqueci fora da geladeira – brincou a atriz Giovanna Ewbank.

Já Felipe Neto, um dos principais digitais influencers do Brasil chegou a soltar um palavrão no Twitter: “Whatsapp caiu mas q [email protected]é essa?”

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Direto da Califórnia, nos Estados Unidos, Gil do Vigor também comentou sobre a queda de WhatsApp, Facebook e Instagram:“Zap caiuuuuuuuuu que morte horrenda”– disse o economista. Vale lembrar que esse bordão (“que morte horrenda”) viralizou na época do BBB 21.

De maneira idêntica, o ator João Vicente também fez piada com a falha operacional das redes sociais. Contudo, o ator usou o problema técnico para criticar o governo do Brasil: “O WhatsApp já caiu’, agora do falta o Bolsonaro.”

Juliette Freire aproveito o problema das redes sociais para divulgar seu novo videoclipe: “O Instagram caiu mas o YouTube não viu, meu povo?! Kkk Bora assistir o clipe de “Diferença Mara” enquanto espera…”

 

 

Mas o que aconteceu com WhatsApp, Facebook e Instagram?

 

WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar
Falha técnica tira WhatsApp, Facebook e Instagram do ar no mundo inteiro. Fonte: Divulgação

 

De acordo com Dane Knecht, vice-presidente da empresa de servidores Cloudflare, a pane mundial tanto do WhatsApp como do Facebook e Instagram está ligada com uma falha no DNS.

Segundo a matéria do UOL, DNS significa, Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios. Simplificando, o DNS é um computador que armazena um grande número de dados.

Dessa forma ele liga o endereço nominal tipo (Fashion Bubbles) com o endereço real, de códigos (número de IP, de Internet Protocol).

Ainda segundo o UOL, a falha técnica WhatsApp, Facebook e Instagram também afetaram algumas plataforma de jogos como o “Pokemon Go”.

Ainda não há prazo nem maiores informações sobre as causas da queda das principais redes sociais do Brasil e do Mundo.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes