Xuxa.

Xuxa abre o jogo sobre a decisão de sair da Globo: “Comecei a receber nãos”

Apesar do momento atual a relação de Xuxa e Globo estar numa boa, há mais ou menos 10 anos atrás a apresentadora e o canal se estranharam

Compartilhe

Na última quinta-feira, 10, A Globoplay publicou o último episódio de: Xuxa, o Documentário. Nesse episódio, a apresentadora falou de um assunto muito polêmico: sua saída da Globo.

Para quem não lembra, em 2014, Xuxa deixou o canal dos Marinhos e foi para a Record TV. Essa foi uma das movmentações da década e rendeu muito bafafá na época.

Desa forma, Xuxa também falou de como foi sua experiência no canal do Bispo, onde ficou até 2021 e como está sua carreira nesse momento. Vem saber sobre tudo o que rolou sobre a Rainha dos Baixinhos.

Xuxa relembra saída da Globo

Xuxa.
Em 2014, Xuxa decidiu trocar a Globo pela Record TV. Fonte: Instagram

No primeiro episódio do documentário de Xuxa, a apresentadora relembrou como foi sua saída da TV Manchete para a Globo em 1988. Na época, a loira afirmou que não queria sair do canal da família Bloch, no entanto, o próprio dono da emissora disse que estava na hora dela dar um passo maior na carreira.

Dessa forma, Xuxa também recordou que quando chegou na Globo ela conseguiu tudo o que queria, desde concretizar cenários, atrações, brincadeiras e tudo mais. Boni, então diretor geral da Globo, afirmou que as ideias de Xuxa eram muito boas e ela estava sempre a frente dos objetivos da empresa.

Em 1993, Xuxa pediu para deixar a grade diária da Globo e passou a apresentar programas nos finais de semana. Mas depois de 2010, os programas da loira passaram a não apresentar resultados significativos à Globo. E foi nessa época que a relação entre a apresentadora e o canal começou a azedar.

Quando eu comecei a receber uns ‘nãos’, eu já saquei que estava em um momento que estavam saturando. Eu falei: ‘Eles não querem, mas não querem dizer a gente não quer mais você. Deixa ela dizer que não quer mais ficar aqui’.

Eu não imaginei que eu iria sair dali e iria para outra televisão. Primeira coisa que a televisão falou para mim foi: ‘a gente quer ver você feliz’. E eu estava infeliz na Globo. Mexeu numa coisa que não podia ter falado essa palavra para mim que já estava infeliz”- disse Xuxa no documentário.

Relacionadas

Xuxa na Record TV

Xuxa.
A apresentadora afirma que na Record ela conseguiu realizar seu programa mais bonito da TV. Fonte: Globoplay/Globo

Na Record TV, Xuxa chegou em 2014 com muitas promessas profissionais e um salário milionário. Todavia, assim como Gugu, a atração que levava o nome da loira não atingiu os objetivos da diretoria.

Dessa forma, assim como Gugu, mãe de Sasha teve que se “enquadrar” em um dos formatos adquiridos pela emissora. Com o tempo, o mesmo aconteceu com Marcos Mion e também com Sabrina Sato, que depois acabaram saindo da Record TV.

“Eu tenho muito respeito pela Globo. Tenho um carinho imenso pela Record por ter dito ‘eu quero você aqui feliz’. A Record me deu um dos programas mais bonitos que eu fiz na minha vida, que foi o Dancing, que é muito lindo e não vou cansar de dizer isso.

Sem a força da Globo, óbvio que eu não teria chegado em lugar nenhum se a Globo não tivesse me dado das 8h às 10h, das 8h às 11h, de domingo a domingo”– disse Xuxa.

Atualmente, a apresentadora segue sem contrato fixo com nenhum canal de TV aberta. No entanto, Xuxa tem séries, realities e filmes para estrearem em breve.

Por fim, veja o trailer de Xuxa, o Documentário:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias