Xuxa joga a real e fala sobre história pesada de "pacto com diabo"

Xuxa joga a real e fala sobre história pesada de “pacto com diabo”: “não teria o que tenho”

Quem viveu entre o final dos anos 80 e 90, sabe que as fake news (notícias falsas) não só existiam, bem como já faziam sucesso. Contudo, elas demoravam para chegar nas pessoas. Mas chegavam. Na maior parte das vezes vinham através de jornais popularescos ou programas de rádios chinfrim. Todavia faziam o mesmo sucesso que fazem hoje. Xuxa foi uma das vítimas desse desserviço.

Logo que começou fazer sucesso, numa época em que pouco se falava de inclusão social, Xuxa chamou a atenção, ao cantar o “Abecedário da Xuxa.” Dessa forma, a apresentadora trouxe ao público um pouco sobre Libras (Língua Brasileira de Sinais ).

Xuxa também ensinava aos seus baixinhos algumas expressões e palavras usadas na comunicação de surdos e mudos. Uma dessas expressões foi: “eu amo você”. Em libras o gesto é representado pelas mãos da seguinte maneira: “🤟“. Por também fazer alusão a chifres, na época, algumas pessoas disseram que Xuxa estava saudado o diabo.

Assim sendo, como já dizia o ditado: “quem conta um conto, aumenta um ponto”, chegaram a lenda urbana que Xuxa só alcançou a fama por ter feito pacto com o “cara lá de baixo”. E cada vez que a história era contada, as pessoas acrescentavam mais “incrementos” sobrenaturais.

Vem saber como Xuxa resumiu essa história e como a apresentadora quer ser lembrada daqui alguns anos.

 

 

  • E mais: Xuxa Meneguel, relembre a trajetória em 50 fotos com a linha do tempo da rainha dos baixinhos

“Com o cara lá de cima”

 

Xuxa fala sobre sua fé e lendas que envolvem seu nome. Fonte: YouTube

 

  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias de reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a votação.

 

Muitas pessoas acreditam que a fake news é um “mecanismo” recente. No entanto, as notícias falsas circulam desde sempre. Xuxa pode falar bem sobre o assunto.

Como faz sucesso desde muito nova, várias histórias foram criadas ao seu respeito. Desde “golpes da fama em Pelé” até pacto com o diabo. Além da linguagem de sinal (que quer representar “eu amo você 🤟). Lendas que a boneca da Xuxa era possuída, e que se rodasse o disco da apresentadora ao contrário evocaria satanás, sempre rondaram o “imaginário popular.”

Todavia, Xuxa nunca focou nessas noticias fantasiosas. Agora, a apresentadora resolveu falar sobre o assunto. Assim sendo, a mãe de Sasha deu entrevista ao podcast “Seja Seu”. No programa, Xuxa contou para o fotógrafo Brunno Rangel e do diretor criativo Marcelo Feitosa sobre essa história.

Eu já ouvi algumas pessoas falando, lá no início: ‘ela tem um pacto com o diabo’. Alguém que tem um pacto com o cara lá debaixo não poderia ter nem um terço das coisas que tenho, porque isso dá muita força para ele. Eu tenho uma relação de amizade, de amor, com o cara lá de cima. E ele também tem comigo. Se não, eu não teria o que eu tenho – disparou Xuxa.

 

 

“Minha marquinha para o mundo”

 

Em 2026, Xuxa zombou das lendas urbanas que envolviam seu nome e fez propaganda com a Netflix. Fonte: YouTube

 

Não foi apenas Xuxa que sofreu com fake news de época. Mara Maravilha também foi acusada de fazer feitiços para prejudicar a carreira de Angélica. Já a loira da mancha na perna teve sua intimidade invadida ao alegarem que César Filho (namorado dela na época) foi responsável por tirar sua virgindade.

Sem contar que na época, Angélica ainda era menor de idade. E, as fake news não paravam por ai. Ainda no final dos anos 80 e início dos anos 90, as pessoas acreditavam que todo o elenco do seriado Chaves morreram em um desastre de avião. O que é mentira. Visto que, integrantes como Édgar Vivar (Seu Barriga), Carlos Villagrán (Kiko) e Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), bem como outros ainda estão vivos.

Em 2016, Xuxa resolveu “tirar sarro” de “sua lenda urbana.” Dessa forma, a apresentadora aceitou o convite da Netflix, para gravar um comercial para a sinistra série “Stranger Thinks”.

No vídeo, Xuxa lê cartinhas, fala sobre sua boneca possuída e até sobre seu disco rodado ao contrário. Como resultado a peça viralizou.

Por fim, ainda durante a entrevista, Xuxa disse como deseja ser lembrada daqui alguns anos.

Queria ser lembrada como uma pessoa vitoriosa e que deixou sua marca. Passar no mundo sem deixar nada para alguém deve ser tão ruim. Acredito que se você conseguir fazer uma diferença dentro da sua casa, seu bariro, sua cidade, seu prédio… E eu acho que deixei minha marquinha para o mundo. Dessa forma, se eu realmente conseguir ser lembrada desse jeito, vai ser muito bom – afirmou Xuxa.

AngélicaMaraXuxaXuxa e PeléXuxa entrevistaXuxa idadeXuxa pacto com diabo