Pensamentos dos antepassados para o futuro, anos 2000.

Cartões de 100 anos atrás mostram como as pessoas imaginavam o futuro

Já imaginou como será o mundo daqui há um século? Haverá carros voadores, teletransporte? Confira como as pessoas dos anos 1900 imaginavam ser hoje, os anos 2000.

Compartilhe

Falar sobre o futuro e o passado é um tema muito fácil de despertar curiosidades nas pessoas. Afinal, quem não tem vontade de saber o que acontecerá com a humanidade daqui há décadas ou centenas de anos? Assim também pensavam nossos antepassados, quando eles tentavam imaginar o que teria de diferente no mundo, especialmente na época em que estamos vivenciando agora.

Uma fábrica de chocolates alemã, dos anos 1900, chegou a produzir cartões com desenhos mostrando o que imaginavam para o mundo no ano 2000 em diante. Abaixo, confira se eles chegaram um pouco próximo da atual realidade.

 

 

Andar sobre as águas

 

 

Em um dos cartões, eles registraram pessoas andando sem dificuldades sobre as águas, com objetos particulares nos pés e um tipo de balão para sustentá-los, até mesmo animais teriam essa oportunidade em 2000.

 

 

Andar sobre as águas, pensamento dos antepassados.
Andar sobre as águas – Fonte: Wikimedia Commons

 

 

Asas individuais

 

 

O primeiro avião inventado foi em 1906, por Alberto Santos Dumont. Na época, a chocolateria chegou a imaginar que nos anos 2000 seria possível voar com asas próprias, dos mais diversos estilos.

 

 

Asas individuais - antepassados imaginavam para o futuro.
Asas individuais – Fonte: Wikimedia Commons

 

 

  • Enquanto isso, leia também: Você é jovem? Este é o som que apenas menores de 25 anos podem ouvir.

 

 

Transporte público

 

 

Bem longe da atual realidade, um dos desenhos mostra balões e dirigíveis carregando pessoas no ar, registrado como transporte público. O mais inusitado dessas imagens, é que a moda não mudaria nada dentre os 100 anos.

 

 

Transporte público - antepassados imaginavam para o futuro.
Transporte público – Fonte: Wikimedia Commons

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

 

Edifícios poderiam se locomover

 

 

A chocolateria alemã cogitou que grandes prédios e edifícios poderiam ser movidos de um lugar para o outro, nos anos 2000.

 

 

Edifícios poderiam se locomover.
Edifícios poderiam se locomover – Fonte: Wikimedia Commons

 

 

Barco e trem híbrido

 

 

Uma mistura bastante curiosa de um meio barco e meio trem entre águas do mar e terra, seria uma nova tecnologia que imaginavam para os veículos dos anos 2000. No entanto, ainda não evoluímos a esse ponto.

 

 

Barco e trem híbrido - antepassados imaginavam para o futuro.
Barco e trem híbrido – Fonte: Wikimedia Commons

 

 

 

 

Eventos seriam transmitidos em outros locais

 

 

Ok! Vamos combinar que nem em tudo nossos antepassados erraram. O desenho abaixo dos anos 1900 mostra o que parece bem familiar a nossa atualidade. São pessoas em locais diferentes podendo assistir e comunicar com outros que estão longe.

Seria a querida Internet e os aplicativos como WhatsApp, Skype e Zoom, na qual podemos falar e se ver pelas câmeras hoje em dia?

 

 

Eventos seriam transmitidos em outros locais - pensamentos do passado para o futuro.
Eventos seriam transmitidos em outros locais – Fonte: Wikimedia Commons

 

 

 

 

Chuvas não impediriam o dia a dia das pessoas

 

 

Para as pessoas do passado, seria viável que as cidades do futuro tivessem grandes coberturas que impediriam que o tempo ruim atrapalhasse as atividades do dia a dia. Não há possibilidades de existir o presumo na atualidade, apesar de imaginarmos que seria bastante cômodo.

 

 

Chuvas não impediriam o dia a dia das pessoas - pensamentos do passado para o futuro.
Chuvas não impediriam o dia a dia das pessoas – Fonte: Wikimedia Commons

 

 

Você pensa que as pessoas do passado ficariam um pouco desapontadas com a realidade do futuro? Conta pra gente o que você imagina para daqui há 100 anos. Comente!

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias