Joseph Safra.
·

Homem mais rico do Brasil, Joseph Safra, morre aos 82 anos

O empresário administrava o Banco Safra e possuía uma fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões.

Compartilhe

Joseph Safra, conhecido como o homem mais rico do Brasil, resultados de sua administração no Banco Safra, faleceu na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com a nota divulgada pela assessoria de sua empresa, a causa de sua morte é natural.

O banqueiro apareceu na última lista de rankings bilionários da Forbes Brasil, estando em primeiro lugar, com uma fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões. Seu sepultamento aconteceu às 13 horas desta quinta-feira. Ele deixa esposa, 4 filhos e 14 netos.

Portanto, confira abaixo um trecho da nota divulgada:

 

Homem mais rico do Brasil morre nesta manhã, Joseph Safra.
Luto, Joseph Safra – Fonte: Reprodução

 

“É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário no país, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás.”

 

Trajetória do homem mais rico do Brasil

 

Joseph Safra, nascido em 1938 no Líbano, era mais conhecido por entes e amigos por apenas “Seu José”. O empresário se mudou para o Brasil na década de 60 para dar continuidade nos negócios de seu pai, Jacob, cujo fundador do Banco. Joseph e um de seus irmãos, Moise, foram os responsáveis pelo sucesso do grupo Safra.

 

Joseph Safra sorrindo.
Homem mais rico do Brasil – Fonte: Reprodução

 

Edmond, irmão mais velho do falecido homem mais rico do Brasil, chegou a operar em nosso país, mas investiu em sua carreira tradicional de família, na cidade de Nova York. Lá, o empresário fundou o Republic National Bank, vendido para o HSBC em 1999. Tristemente sua casa em Mônaco pegou fogo e o empresário morreu durante o incêndio.

Depois disso, Joseph assumiu por completo seus negócios em 2006, quando comprou os outros 50% da parcela de seu irmão Moise, também falecido em 2014.

 

 

Grandes nomes lamentam morte de Joseph Safra

 

Seu José, homem mais rico do Brasil.
Grandes nomes homenageiam empresário – Fonte: Reprodução

 

O homem mais rico do Brasil recebeu homenagens especiais devido à sua partida. A Federação Brasileira de Bancos, bem como o governador João Doria, deixaram seus relatos, confira:

 

 

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias