Renascer, remake de 2024.

Quem será Maria Santa no remake de Renascer? Xamã também está no elenco da nova novela da Globo

Assim como Pantanal, Renascer integrará atores da primeira versão com novos talentos do cenário artístico. Duda Santos e Xamã estão na trama

Compartilhe

Não exageramos quando dizemos que Renascer será a próxima e a “nova” novela das nove da Globo. Isso porque, apesar de se tratar de um remake do texto de 1993, Bruno Luperi vai adaptar diversos entrechos da história criada pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

Contudo, Renascer, assim como Pantanal, seguirá com os mesmos núcleos principais e dramas dos protagonistas. Dessa forma, a história parte da sobrevida que o personagem de José Inocêncio ganha após fazer um “pacto com o pé jequitbá rei”. Com efeito, ele tanto se salva de uma emboscada como se torna o maior produtor de cacau da região.

Quem será Maria Santa no remake de Renascer?

Renascer, remake de 2024.
Após Travessira, Duda Santos viverá protagonista da primeira fase de Renascer. Fonte: Instagram

A primeira fase de Renascer é bem impactante. Maria Santa acredita que está grávida (da máscara de um Boi-Bumbá, que o pai tem em casa). Como resultado, ela é abandonada pelo próprio pai em um bordel da região. E é nesse local que ela conhece José Inocêncio, por quem se apaixona, se casa e acompanha o jovem fazendeiro no início de seu sucesso.

Contudo, Maria Santa acaba morrendo durante o parto de seu terceiro filho, João Pedro. Nessa primeira fase, Maria Santa foi vivida pela atriz Patrícia França e José Inocêncio pelo ator Leonardo Vieira. Na segunda fase, José Inocêncio foi interpretado por Antônio Fagundes e João por Marcos Palmeira.

Para o remake de Renascer, Marcos Palmeira volta a ganhar um papel de destaque na trama. Dessa vez ele será interpretará José Inocêncio (da segunda fase). Na primeira parte, o personagem será de Humberto Carrão. Já Maria Santa será vivida por Duda Santos.

A jovem atriz de 21 anos, estreou na TV em Malhação Toda a Forma de Amar em (2019). No ano passado, Duda também atuou em Travessia, de Glória Perez. Ademais, Duda também tem trabalhos disponíveis no streaming. Na prime, ela está em cartaz no filme: “Um Ano Inesquecível”. De maneira idêntica, no Globoplay ela aparece no filme, Draft.

Duda iniciou a carreira como modelo de uma loja de roupas da comunidade. Dessa forma, sua beleza chamou a atenção e ela passou a fazer outros trabalhos. Nas redes sociais, Duda compartilha fotos de viagens e bastidores de seus trabalhos artísticos, para mais de 170 mil seguidores.

Relacionadas

Xamã também estará em Renascer

Renascer, remake de 2024.
Xamã está em Ilhéus gravando a novela junto com Jackson Antunes. Fonte: Instagram

Outra novidade de Renascer será a participação de Xamã. Para quem não sabe, além de cantor, poeta e rapper, Xamã também é ator. Ele já participou de Amor de Mãe (2019) e também gravou uma participação na série Justiça 2 que tem estreia prevista para o início do ano que vem.

Em Renascer, Xamã interpretará Damião. O personagem foi vivido por Jackson Antunes, na versão de 1993. Damião é contratado para matar José Inocêncio, pelo principal inimigo do fazendeiro na região. Contudo, o personagem acaba admirando tanto sua vítima, que muda de lado e passa ser seu aliado e principal “capanga”.

No decorrer da história, Damião se apaixona pela ambiciosa, Eliana. Em Renascer de 1993, a personagem foi interpretada por Patrícia Pillar, agora quem defende o papel será Sophie Charlotte.

Aliás, Jackson Antunes também estará de volta em Renascer, dessa vez ele emprestará seu talento para o personagem, Deocleciano, interpretado originalmente por Roberto Bonfim. Renascer irá substituir Terra e Paixão em janeiro de 2024.

Por fim veja as primeiras cenas da novela divulgadas no evento da Globo:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias