“Ti-Ti-Ti”: Tudo sobre a nova reprise da Rede Globo

Lista de elenco e personagens, trilha sonora, primeiro capítulo, curiosidades e tudo mais sobre a nova atração do Vale a Pena Ver de Novo, “Ti-Ti-Ti”.

- Continue depois da Publicidade -

Após o fim da reprise “Laços de Família”, a nova atração do “Vale a Pena Ver de Novo” será “Ti-Ti-Ti”. A história humorada e irreverente entre os rivais André Spina e Ariclenes Martins, começará nessa segunda-feira 29 de março, 10 anos após o seu lançamento.

A novela escrita por Maria Adelaide Amaral em colaboração com Vincente Villari, Letícia Mey, Álvaro Ramos, Rodrigo Amaral e Marta Nehring, é uma mistura de núcleos de “Plumas e Paetês”, lançada em 1980 e da primeira versão de Ti-Ti-Ti, em 1985, obras escritas por Cassiano Gabus.

 

 

  • Enquanto isso, siga-nos no Google News para poder acompanhar tudo sobre fatos curiosos direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Personagens e elenco de “Ti-Ti-Ti”

 

 

A história da nova reprise da TV Globo gira em torno das desavenças humoradas entre André Spina, vivido por Alexandre Borges e Ariclenes Martins, papel do ator Murilo Benício. André se tornará o estilista Jacques Leclair, assim como Ari, Victor Valentin. A rivalidade dos dois vem desde a infância, e o maior motivo desse duelo será provar quem é o melhor estilista no mundo da moda.

- Continue depois da Publicidade -

Os confrontos irão invadir passarelas, trará muitas alfinetas e tesouradas. Além dessa dupla, 61 outros profissionais darão a vida a personagens para compor a trama em seus 209 capítulos. A autora Maria Adelaide decidiu incluir personagens marcantes e recorrentes de outras obras do escritor Cassiano. Então, confira quem são eles a seguir:

 

 

Lista de personagens da novela "Ti-Ti-Ti".
Lista de personagens – Fonte: Instagram

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Enquanto isso, leia: “Tititi”: Como estão os principais personagens, 10 anos após o lançamento da trama.

 

 

O que esperar do primeiro capítulo?

 

 

O primeiro capítulo de Ti-Ti-Ti marcará o início das tesouradas entre os colegas de infância André e Ariclenes. Ari ganhará uma oferta de emprego como motorista na agência de modelos de Luisa. Ao descobrir que teria de levar algumas meninas ao ateliê do seu antigo rival, bola um plano contra ele.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Alexandre Borges, Claudia Raia, Murilo Benício.
Trio principal de Ti-Ti-Ti – Fonte: Globo

 

 

O novo contratado irá atrasar as garotas estimulando-as comerem bastante e mentindo sobre o horário que seria o desfile, o que deixará Jacques bastante preocupado. No fim do capítulo, o encontro marcante entre os rivais dará início as alfinetadas.

 

 

  • Enquanto isso, leia: Victor Valentin está em remake da novela ‘Tititi’.

 

 

Trilha sonora de “Ti-Ti-Ti”

 

 

Sucesso em 2010, Ti-Ti-Ti motivou o lançamento de quatro CDs com sua trilha sonora. Dois deles com canções nacionais e os outros dois com a trilha internacional.

A abertura da trama foi prestigiada com a voz de Rita Lee, que cantou de forma mais lenta a própria composição da melodia. Nomes como Caetano Veloso, Pery Ribeiro, Alcione, Pato Fu e Alessandra Maestrini, são grandes profissionais da música brasileira presentes na trilha sonora da novela.

 

 

 

 

O hit “Seu Tipo” escrito pelos compositores Luís Carlos Góes e Eduardo Dusek, na voz de Ney Matogrosso, será a trilha sonora de Jacques Lacrair e seu par romântico da trama, Jaqueline Maldonado, interpretada por Claudia Raia.

 

Você também pode gostar!

Portanto, abaixo, confira a canção do casal:

 

 

 

A seguir, confira  os 4 CDs de Ti-Ti-Ti.

 

 

 

 

 

 

  • Enquanto isso, leia: “A Vida da Gente”: Tudo sobre a nova reprise da Rede Globo.

 

 

 

 

 

 

Curiosidades da trama

 

 

A disputa entre André Spina e Jacques Leclair vem da novela original, dos personagens interpretados por Reginaldo Faria e Alexandre Borgres. De “Plumas e Paetês”, Maria Adelaide trouxe o enredo de Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro), também de Gino (Marco Ricca) e Rebeca (Christiane Torloni). Portanto, a seguir, confira mais algumas curiosidades:

 

 

Alexandre Borges, Claudia Raia, Murilo Benício, Malu Mader.
Personagens – Fonte: Globo

 

 

  • As atrizes Malu Mader, Mila Moreira e Betty Gofman participaram das duas versões de Ti-Ti-Ti.
  • Luis Gustavo interpretou Mário Fofoca, elenco de “Elas por Elas” (1982), novela de Cassiano Gabus.
  • Marília Pêra interpretou Rafaela Alvaray, personagem de Brega & Chique (1987), mesmo escritor de “Elas por Elas”.
  • Eva Todor reviveu Kiki Blanche, da trama “Locomotiva” (1977), de Cassiano Gabus.
  • Vera Zimmermann reviveu Divina Magda, de “Meu Bem, Meu Mal” (1990), outra do mesmo escritor da trama original de Ti-Ti-Ti.
  • Myrian Rios, intérprete de Gabriela na primeira versão da novela (1985), ganhou música do seu até então marido, Roberto Carlos, que compôs “A Atriz” demonstrando seus sentimentos.
  • As aberturas da primeira e segunda versão da trama são muito parecidas. Na original, a banda Metrô cantou, já na segunda, Rita Lee, a própria compositora.
  • Rita Lee fez participação especial no último episódio da novela.

 

 

  • Enquanto isso, leia: “A Vida da Gente” – Como estão os personagens mirins, 10 anos após o lançamento.

 

 

Como assistir à novela

 

 

Imagem de abertura da novela Ti-Ti-Ti.
Imagem de abertura – Fonte: Globo

 

 

O “Vale a Pena Ver de Novo” se inicia no horário das 16:40, na TV Globo. Além de poder acompanhar a trama desde o início pela emissora, ela também pode ser assistida por completo através do aplicativo de streaming “Globo Play”.

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento são muito importante pra nós. Então, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pra sempre ficar por dentro.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes