·

Romero Britto participa do Conversa com Bial

Artista se recusa a responder perguntas sobre briga em Miami.

Compartilhe

Romero Britto participa do Conversa com Bial – O artista plástico Romero Britto esteve presente no programa “Conversa com Bial” após um vídeo viralizar na Internet, onde uma mulher quebra uma obra de sua autoria, avaliada em R$ 26 mil.

De acordo com o apresentador Pedro Bial, o programa com a entrevista com o artista já estava gravado e agendado para ser exibido nesta terça-feira (18), quando o vídeo viralizou.

Repercussão – O drama de Romero Britto

A entrevista já havia sido gravada, mas após o incidente a produção do programa enviou outras perguntas a Britto, solicitando que ele gravasse um novo vídeo, para contar sua versão da história.

Veja também: Romero Britto inaugura instalação em Praga.

Antes de mais nada no registro feito em 2017, a mulher se identifica como dona do restaurante Olé Olé Tapelia, localizado em frente à galeria, na Lincoln Road, um dos principais roteiros turísticos de Miami.

Declaração – Romero Britto se recusou a comentar o incidente

“A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017, todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma peça que havia ganhado”, comenta o artista em conclusão.

Romero Britto participa do Conversa com Bial
Romero Britto participa do Conversa com Bial / Fotos: Divulgação

“Uma peça como aquela de porcelana ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela ou qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito dessa maneira em toda minha carreira”, diz Romero na gravação.

Veja também: Arte Contemporânea – Três artistas plásticos brasileiros que você precisa conhecer

Ruído – Romero Britto participa do Conversa com Bial

Romero Britto lamentou o apoio dado à atitude da mulher por brasileiros em redes sociais: “O único fato é que os vídeos divulgados mostram uma pessoa agindo com violência contra um artista”, disse só para exemplificar.

Romero Britto participa do Conversa com Bial
Romero Britto em print do vídeo que viralizou na web / Fotos: Reprodução

“E o tribunal da internet aplaudindo e fazendo apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela ajude”, finalizou. Ao mesmo tempo Bial havia feito perguntas diferentes, porém, não foram respondidas, ou seja…

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias