William Bonner, Jair Bolsonaro

William Bonner sobe o tom no Jornal Nacional e dispara contra Bolsonaro: “Golpista’

William Bonner foi além da informação na edição do Jornal Nacional do dia 07 de setembro. O editor chefe fez duras críticas as passeatas bolsonaristas e chamou o presidente de “golpista”

Compartilhe

Desde a época das entrevistas aos presidenciáveis, em 2018, Bolsonaro sempre declarou a TV Globo como sua “inimiga”. Por outro lado, a emissora dos Marinhos até tentou uma aproximação, logo no início do mandato presidencial. No início de 2019, a Globo chegou a produzir matérias mostrando os hábitos de Jair, como “comer pão com leite condensado.” Contudo esse tom amistoso entre Globo e Bolsonaro desandou logo na sequência.

O presidente, no geral, tem o hábito de destratar jornalistas, principalmente mulheres. Os canais que apoiam Bolsonaro “declaradamente” são SBT e RedeTV!. Já a Record TV e Bandeirantes, são mais “tímidas” tanto nos ataques ao governo, bem como elogios às atitudes de Bolsonaro.

Todavia, a edição do Jornal Nacional, da noite de 07 de setembro, subiu o tom contra as ações antidemocráticas de Jair Bolsonaro. Isso porque o presidente convocou seu eleitorado para ir até as ruas e protestarem contra a democracia, os Ministros do Supremo e as ações de restrição contra o cCoronavírus. Como resultado, William Bonner não poupou o presidente e deixou claro a posição de seu editorial. Vem saber o que o “chefe” do Jornal Nacional disse.

 

  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a votação.

 

“Tom golpista”

 

William Bonner, Jair Bolsonaro
Jornal Nacional faz ampla reportagem sobre as manifestações de 7 de setembro. Fonte: Twitter

 

Logo na escalada das notícias, William Bonner soltou o verbo contra as manifestações antidemocráticas encabeçadas pelo presidente: “O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo.”

 

O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal – narrou William Bonner.

 

As passeatas antidemocráticas são “armas” de Bolsonaro, desde a época de total restrição de circulação, devido a pandemia de Coronavírus. Contudo o presidente sempre ignorou os estudos para a prevenção da doença e incentivou o não distanciamento, bem como o não uso das máscaras.

 

  • Depois, veja também Impeachment: O que é e como funciona?

 

Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. (De maneia idêntica) Voltou a atacar integrantes do STF. (Bem como) Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado – disse William Bonner no JN.

 

  • Tá bombando: Neymar fica com Jade Picon e deixa João Guilherme “p* da vida”, aponta blog

 

Outras emissoras

 

Datena, Bolsonaro
Datena fica irritado com ataques a jornalista da Band durante cobertura das manifestações. Fonte: Reprodução/ Band

 

Além de William Bonner, Datena da Band não gostou de ver o repórter do Brasil Urgente ser hostilizado pelos manifestantes. Durante entrada ao vivo, apoiadores de Bolsonaro chamaram o jornalista, César Cavalcante de “lixo” e ameaçaram a integridade física da equipe externa de reportagem,

Pode tirar a imagem! Democracia é democracia, agora ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que está lá, nem à imprensa! Ninguém aqui é obrigado a aceitar isso! Tenho muito orgulho da imprensa da qual participo e não vou permitir isso aqui! (…) Pedi para não colocar repórter aí desde ontem, e sugiro que retirem os repórteres daí imediatamente! Para ficar sendo chamado de ‘lixo’ ou expor o repórter (…) Esse é o clima de ódio gerado pelas eleições que temos que enfrentar – criticou Datena no dia  7 de setembro durante o Brasil Urgente.

 

Já no SBT…

 

William Bonner, Jair Bolsonaro, SBT
Silvio Santos, ao contrário de William Bonner, obriga SBT Brasil a exibir discurso de Bolsonaro na íntegra. Fonte: Reprodução/ SBT

 

Enquanto isso, no SBT, Silvio Santos “ordenou” que o discurso de Jair Bolsonaro fosse transmitido ao vivo da Paulista. Dessa forma o Fofocalizando, que também estava ao vivo, teve que interromper a foca sobre o suposto affair entre Neymar e Jade Picon que irritou João Guilherme.

O canal de Silvio Santos usou o sinal emprestado da CNN que também cobria os atos antidemocráticos. Contudo, no instante da transmissão, o sinal começou a falhar e até caiu. Como resultado, Chris Flores e companhia voltaram ao vivo do palco com as fofocas.

Por fim, se a equipe do Fofocalizando “teve mais sorte”, o pessoal do SBT Brasil não teve escapatória. Isso porque, o jornal de Silvio Santos foi obrigado a transmitir os 20 minutos de Jair Bolsonaro discursando para seus apoiadores. Internautas repercutiram as feições dos jornalistas com a pauta.

A cara de decepção dos apresentadores do #SBTBrasil, após o jornal exibir na íntegra o discurso do Bolsonaro, foi nítido. Imagino como está sendo difícil para os jornalistas do SBT, agora mais do que nunca! – disse um seguidor do Twitter.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias