Em prol da liberdade, Instituto feminista lança plataforma on-line para mulheres em vulnerabilidade!

Instituto Free Free, coordenado por Yasmine McDougall Sterea, lança plataforma que irá ajudar mulheres do país todo a conquistar a liberdade financeira e emocional!

- Continue depois da Publicidade -

A Free Free, movimento em prol da liberdade feminina, acaba de lançar uma nova plataforma on-line que oferecerá, entre outras coisas, workshops, palestras e mentorias para mulheres de todo o país. Assim, o principal objetivo do projeto é  educar e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade financeira, social e emocional.

Dentre os principais assuntos dos vídeos e palestras estão questões delicadas e importantes. Desse modo, os eventos irão abordar temas  como  direito, voz, violência doméstica,  abuso etc.

Além  disso, a plataforma também se preocupa em educar as mulheres  com  temas como finanças, carreira, empreendedorismo etc, com o intuito de apoiar e fornecer as ferramentas necessárias para sair da crise.

Durante a pandemia, as mulheres foram as que mais sofreram com o isolamento e o distanciamento social. Sem emprego, os números de violência doméstica só subiram até então, o que contribuiu muito para que eles se tornassem ainda mais vulneráveis.

Por isso, a plataforma visa orientar estas mulheres para ajudá-las a dar a volta por cima e sair de situações de desemprego, dependência financeira e emocional etc.

- Continue depois da Publicidade -

Ciclo Free Free e assinatura de termo com Ministério Público são grandes destaques do projeto

O grande  destaque do projeto  vai para o Ciclo Free, método utilizado pelo Instituto para conscientizar e educar mulheres no mundo todo.

- Continue depois da Publicidade -

O método Free Free é um método cuja base é um ciclo de desenvolvimento realizado em etapas.

O objetivo do ciclo é  despertar a criatividade, melhorar a autoestima e promover a capacitação profissional de mulheres e meninas.

Assim, nestes ciclos as mulheres se libertam de traumas, medos, culpa e vergonha, transformando estes sentimentos em liberdade.

- Continue depois da Publicidade -

Antes, os encontros dos ciclos eram presenciais, mas, devido ao atual momento eles serão 100% online.

Os encontros servem para  trocar informações e para aprender.  O intuito é que as participantes se reconectem com a sua criatividade e autoestima.

O ciclo Free Free já mudou a vida de  mais de 10.000 mulheres e tem o apoio de grandes marcas como Riachuelo, Life by Vivara,  Pantys e outras.

O projeto também conta com  um canal  com o MPSP que as encaminhará ao órgão nos casos onde há  violência doméstica.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Graças a uma  parceria com Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo, órgão fundamental no combate a violência contra mulher no estado, estas mulheres receberão todo apoio que precisarem para denunciarem os crimes e abusos sofridos.

O que é  Free Free?

Mais do que um instituto, a Free Free é um movimento em prol da liberdade feminina.

Assim, seu principal objetivo é ajudar meninas e mulheres do mundo todo a atingirem a liberdade e a independência.

Para isso,  ela promove eventos, festivais, faz publicações e projetos , além de doações. Além disso, a Free Free também  assiste e conscientiza  mulheres vulneráveis de todo o país.

A fundadora , CEO  e também diretora criativa da Free Free, Yasmine McDougall Sterea, é mestre em moda pelo Instituto Marongoni, em Londres. Assim, como editora da Vogue, ela  já assinou capas importantes  para a revista e até já participou do clipe ” Vai Malandra”, sucesso da cantora Anitta.

Usando a moda como principal instrumento de mudança, Yasmine já levou a liberdade financeira, física e emocional para mais de 3 milhões de pessoas.

Segundo Yasmine, a forma de libertar estas mulheres  de abusos  e até de violência é através do conhecimento.

Free Free
Yasmine McDougall Sterea Foto: Free Free

“Só o conhecimento liberta. Vamos oferecer uma plataforma de educação  gratuita, com workshops, palestras, aulas e encontros – no momento, on-lines.

Queremos capacitar cada vez mais meninas e mulheres para que elas entendam os seus direitos, se desenvolvam emocional e profissionalmente, se libertem financeiramente e consigam ter ferramentas para sonhar e para tornar cada um de seus sonhos realidade.

Nossa missão é diminuir o gap da equidade de gênero no país e levar liberdade física, emocional e financeira para mulheres – e a educação é a base de tudo”, diz Yasmim.

Foto: fashion Foward

Por fim,  veja também Como ganhar dinheiro online na quarentena e saiba como plataformas digitais tem se tornado uma forma de ganhar dinheiro online.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes