Em prol da liberdade, Instituto feminista lança plataforma on-line para mulheres em vulnerabilidade!
Instituto Free Free, coordenado por Yasmine McDougall Sterea, lança plataforma que irá ajudar mulheres do país todo a conquistar a liberdade financeira e emocional!
A Free Free, movimento em prol da liberdade feminina, acaba de lançar uma nova plataforma on-line que oferecerá, entre outras coisas, workshops, palestras e mentorias para mulheres de todo o país. Assim, o principal objetivo do projeto é educar e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade financeira, social e emocional.
Dentre os principais assuntos dos vídeos e palestras estão questões delicadas e importantes. Desse modo, os eventos irão abordar temas como direito, voz, violência doméstica, abuso etc.
Além disso, a plataforma também se preocupa em educar as mulheres com temas como finanças, carreira, empreendedorismo etc, com o intuito de apoiar e fornecer as ferramentas necessárias para sair da crise.
Durante a pandemia, as mulheres foram as que mais sofreram com o isolamento e o distanciamento social. Sem emprego, os números de violência doméstica só subiram até então, o que contribuiu muito para que eles se tornassem ainda mais vulneráveis.
Por isso, a plataforma visa orientar estas mulheres para ajudá-las a dar a volta por cima e sair de situações de desemprego, dependência financeira e emocional etc.
Ciclo Free Free e assinatura de termo com Ministério Público são grandes destaques do projeto
O grande destaque do projeto vai para o Ciclo Free, método utilizado pelo Instituto para conscientizar e educar mulheres no mundo todo.
O método Free Free é um método cuja base é um ciclo de desenvolvimento realizado em etapas.
O objetivo do ciclo é despertar a criatividade, melhorar a autoestima e promover a capacitação profissional de mulheres e meninas.
Assim, nestes ciclos as mulheres se libertam de traumas, medos, culpa e vergonha, transformando estes sentimentos em liberdade.
Antes, os encontros dos ciclos eram presenciais, mas, devido ao atual momento eles serão 100% online.
Os encontros servem para trocar informações e para aprender. O intuito é que as participantes se reconectem com a sua criatividade e autoestima.
O ciclo Free Free já mudou a vida de mais de 10.000 mulheres e tem o apoio de grandes marcas como Riachuelo, Life by Vivara, Pantys e outras.
O projeto também conta com um canal com o MPSP que as encaminhará ao órgão nos casos onde há violência doméstica.
Graças a uma parceria com Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo, órgão fundamental no combate a violência contra mulher no estado, estas mulheres receberão todo apoio que precisarem para denunciarem os crimes e abusos sofridos.
O que é Free Free?
Mais do que um instituto, a Free Free é um movimento em prol da liberdade feminina.
Assim, seu principal objetivo é ajudar meninas e mulheres do mundo todo a atingirem a liberdade e a independência.
Para isso, ela promove eventos, festivais, faz publicações e projetos , além de doações. Além disso, a Free Free também assiste e conscientiza mulheres vulneráveis de todo o país.
A fundadora , CEO e também diretora criativa da Free Free, Yasmine McDougall Sterea, é mestre em moda pelo Instituto Marongoni, em Londres. Assim, como editora da Vogue, ela já assinou capas importantes para a revista e até já participou do clipe ” Vai Malandra”, sucesso da cantora Anitta.
Usando a moda como principal instrumento de mudança, Yasmine já levou a liberdade financeira, física e emocional para mais de 3 milhões de pessoas.
Segundo Yasmine, a forma de libertar estas mulheres de abusos e até de violência é através do conhecimento.
“Só o conhecimento liberta. Vamos oferecer uma plataforma de educação gratuita, com workshops, palestras, aulas e encontros – no momento, on-lines.
Queremos capacitar cada vez mais meninas e mulheres para que elas entendam os seus direitos, se desenvolvam emocional e profissionalmente, se libertem financeiramente e consigam ter ferramentas para sonhar e para tornar cada um de seus sonhos realidade.
Nossa missão é diminuir o gap da equidade de gênero no país e levar liberdade física, emocional e financeira para mulheres – e a educação é a base de tudo”, diz Yasmim.
Por fim, veja também Como ganhar dinheiro online na quarentena e saiba como plataformas digitais tem se tornado uma forma de ganhar dinheiro online.