Com que frequência lavar o sutiã? Posso colocar o sutiã na máquina?

Com que frequência devo lavar meu sutiã? Esta é uma das perguntas mais frequentes da mulherada

- Continue depois da Publicidade -

Com que frequência devo lavar meu sutiã? Esta é uma das perguntas mais frequentes digitadas no mecanismo de busca Google. Como você pode ver, a questão de achar e escolher o modelo não são as únicas dificuldades no tema sutiãs.

É por isso que dissipamos todas as dúvidas. Sugerimos quantas vezes você deve lavar seu sutiã e explicamos o porquê. Também aconselhamos sobre como fazer corretamente.

 

Com que frequência devo lavar meu sutiã?

 

 

mulheres com sutiã e calça jeans

 

Sutiã não é apenas a peça de roupa mais básica (afinal, usamos todos os dias), mas também, ao que parece, aquela que mais questiona e levanta dúvidas. E não se trata de que estilos estão na moda, nem do corpete de melhor caimento.

- Continue depois da Publicidade -

Acontece que a pergunta mais frequente sobre sutiã na internet é: com que frequência eu lavo meu sutiã? Você se pergunta isso também? Nós temos a resposta para você!

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

- Continue depois da Publicidade -

Com que frequência um sutiã deve ser lavado?

 

lavar sutiã

 

- Continue depois da Publicidade -

Algumas pessoas acham que um sutiã deve ser jogado para lavar depois de cada uso – mas isso é um exagero.

Em primeiro lugar, porque lavar muitas vezes não é ecológico, por isso vale a pena fazê-lo quando for necessário.

Em segundo lugar, um sutiã é uma peça de roupa tão delicada que a lavagem pode causar danos: deformação ou abrasão (é por isso que é melhor lavar um sutiã em uma bolsa especial, mas falaremos sobre isso em instantes).

O que não significa que podemos usá-lo por semanas. Porque embora a sujeira muitas vezes não seja visível a olho nu por muito tempo, isso não significa que ela não apareça.

O medo de lavar o sutiã muito raramente pode ser justificado. Então, qual é a melhor frequência de lavagem do sutiã?

 

Você também pode gostar!

 

Por que você não deve se esquecer de lavar o sutiã regularmente?

 

sutiã

 

Por que isso é tão importante? Bem, quanto mais perto do corpo carregamos algo, mais frequentemente ele deve ser lavado, pois tem contato direto com o suor.

Um sutiã absorve o suor perfeitamente e se for trocado muito raramente, não terá um cheiro muito bom. Principalmente porque bactérias e fungos se multiplicam nele, que adicionalmente se misturam. A alta temperatura corporal apenas os favorece.

Devido à proximidade das axilas, o sutiã também fica exposto a resíduos de desodorantes, que podem gerar mais sujeira e descoloração. Portanto, é melhor prevenir. Especialmente quando lavamos o sutiã muito raramente, lesões como acne podem aparecer sob ou entre os seios (a pele respira pior sob o tecido). Simples!

Não importa quantos pares de sutiãs você tenha em sua gaveta e com que frequência você muda de modelo, há uma regra:

Um sutiã deve ser lavado pelo menos uma vez por semana, ou seja, após cerca de 3-6 utilizações. Mas lembre-se sempre que deve lavá-lo se você transpirou muito após a utilização.

 

 

Como um sutiã deve ser lavado?

 

Outra coisa importante sobre sutiã é como lavá-lo. E sim, infelizmente, a dica do rótulo não é malícia do fabricante, mas um bom conselho: lavar o sutiã à mão é melhor quando são de rendas, sedas e tiras finas.

Quanto aos sutiãs esportivos ou modelos de algodão, lavá-los na máquina de lavar não deve prejudicá-los, mas há duas condições: é preciso proteger o sutiã com a já mencionada bolsa e usar o sabão mais macio possível.

Lembre-se ainda: expor um sutiã a alta velocidade durante a secagem pode deformar as partes rígidas e fazer com que o sutiã acabe sua vida útil mesmo após uma visita à secadora. E não queremos isso. Especialmente se for nosso favorito. Então evite!

Por fim, confira: Lingeries para mulheres maduras: Helena Schargel lança linha 60+

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes