Coelhinhos artesanais para vender ou presentear na Páscoa: 60 receitas, moldes e passo a passo!

Que tal faturar um dinheiro extra ou decorar a casa para a chegada da Páscoa? Veja ideias de coelhinhos artesanais em amigurumi, feltro e outras técnicas!

Fonte: Instagram

Com toda a certeza, qualquer decoração de Páscoa ganha charme com coelhinhos artesanais. E essa pode ser uma oportunidade de não só deixar a sua casa mais bonita, como também de presentear quem você ama com lembrancinhas feitas à mão. Ou até uma ideia para complementar sua renda, vendendo as peças que fizer.

Por isso, o Fashion Bubbles preparou um especial com receitas, moldes e tutoriais que vão te inspirar a fazer esses bonecos fofos com diferentes técnicas.

O melhor é que não é necessário ter muita experiência com trabalhos manuais para se aventurar. Afinal, selecionamos várias opções fáceis de fazer. Enquanto as mais elaboradas contam com passo a passo para que a execução seja mais simples. Confira!

Qual coelhinho artesanal pode triplicar suas vendas nesta Páscoa?

Para transformar a sua Páscoa em um sucesso de vendas, considere criar coelhinhos artesanais eco-friendly, com sementes de plantas nativas.

Fonte: Amazon

Esta escolha não só ressoa com a crescente demanda por produtos sustentáveis, mas também adiciona um toque único e educativo ao seu artesanato.

#actampads1#

Além disso, ao contar a história por trás desses coelhinhos, você eleva o valor percebido, tornando-os irresistíveis para o seu público-alvo. Que tal?

Como fazer coelhinhos de Páscoa que encantam crianças e adultos?

Ao visar encantar tanto crianças quanto adultos, a chave está nos detalhes. Coelhinhos de Páscoa com cores vibrantes, texturas interessantes e elementos que contam uma história capturam a imaginação de todos.

Fonte: Instagram @giil.decor
Fonte: Instagram @vanillaaromastudio

Certifique-se de que seus produtos sejam seguros e duráveis, criando assim uma conexão emocional que transforma estes coelhinhos em presentes memoráveis.

Fonte: Instagram @iblaursen
Fonte: Instagram @muffi_corn

Este cuidado e atenção aos detalhes não só ampliam o seu mercado, mas também estabelecem seus produtos como escolhas de coração para todas as idades.

#actampads1#
Fonte: Instagram @flossie_and_small

Por que os moldes são seus melhores aliados na criação de coelhinhos artesanais?

Quanto à produção, moldes são seus melhores aliados na criação de coelhinhos artesanais. Eles não só garantem consistência e qualidade, mas também economizam tempo, permitindo que você se concentre na personalização e nos acabamentos finais.

Escolher o molde certo abre um mundo de possibilidades para criar peças únicas que se destacam no mercado. Assim, os moldes se tornam ferramentas indispensáveis, oferecendo uma base sólida para sua criatividade e inovação. Confira todo o conteúdo rico que trouxemos para você:

Como fazer coelhinhos artesanais?

Você pode ter pensado em fazer coelho de cerâmica, argila, resina ou biscuit para decorar sua casa na Páscoa. Afinal, essas técnicas artísticas são realmente fáceis ​​de aprender e simples de dominar.

Fonte: Instagram @biscuit.decor.k
Fonte: Instagram @decorarteguaratuba

Com um pouco de criatividade, você pode fazer lindos coelhinhos para presentear ou vender, por exemplo. Começando pela cerâmica, vai precisar de um molde de coelhinho, que você pode encontrar em lojas de artigos de arte.

#actampads1#
Fonte: Instagram @ammeemporio
Fonte: Instagram @biscuit.decor.k

Após preparada a argila, pode-se moldar o coelhinho e esperar que endureça. Em seguida, é só pintar e decorar como quiser.

Fonte: Instagram @gnjhome

Se trabalhar com argila é mais o seu estilo, a técnica é parecida. Basta levar o coelhinho ao forno após moldado. Logo após esfriar, só falta pintar e decorar.

Fonte: Instagram @stock_casa

Já a resina é um material que possibilita a criação de coelhos transparentes e brilhantes. Para obter a cor desejada, você pode misturar a resina com um corante em um molde de silicone. Após seco é só desmoldar e decorar.

Fonte: Instagram @biscuit.decor.k
Fonte: Instagram @zu_cmoraes

Por fim, a utilização da técnica biscuit possibilita a criação de coelhinhos em relevo bem detalhados. Você precisará de uma massa de biscuit caseira simples e um molde para o coelho. Após seco, tudo o que resta fazer é pintar e decorar.

#actampads1#
Fonte: Instagram @arteefestapvh

As fotos que trouxemos são algumas ideias para você começar a fazer seus próprios coelhos artesanais. Por isso, mais abaixo, trouxemos alguns passos a passos, inclusive um bem simples de coelho de cerâmica plástica. Use sua criatividade e divirta-se!

Fonte: Instagram @biscuit.decor.k

Passo a passo coelho de cerâmica plástica

Confira passo a passo simples para criação de um coelho de cerâmica plástica. Veja lista de materiais que você vai precisar:

  • Cerâmica plástica branca;
  • Faca de modelagem;
  • Tinta acrílica;
  • Palito de dente;
  • Verniz;
  • Boleador.
Fonte: TikTok @hoppeatelie

  1. Molde a cerâmica plástica em formato de bolinha

    Em seguida, utilize um palito de dente para demarcar um X.

  2. Fazendo as patinhas

    Com os próprios dedos, molde as patinhas do coelho. Deixa os braços menores que as perninhas.

  3. Molde o corpo do coelhinho

    Dê a forma arredondada e faça uma abertura na pare de cima para a cabeça.

  4. Molde a cabeça

    Com o auxílio de um boleador, faça os olhinhos.

  5. Molde as orelhas

    Em seguida, una-as à cabeça.

  6. Prenda um ganchinho

    Nesse caso, ele pode ser um chaveiro depois, por exemplo. Dependendo da forma que você pretende decorar com o coelho, deixe-o sem nenhum gancho.

  7. Pinte o coelhinho!

    Após seco por algumas horas, use tinta acrílica na cor desejada. Em seguida, deixe secar antes de manuseá-lo novamente.

  8. Faça as patinhas e rostinho com tons diferentes

    Lembre-se de deixar secar novamente antes de manuseá-lo outra vez.

  9. Finalize com uma camada de verniz


  10. Pronto!

    Esse é o resultado. Gostou?

Assista agora: tutorial coelho de cerâmica plástica

Veja também como fazer a pintura:

Passo a passo para salvar no celular

Aproveite e salve em seu celular o passo a passo do coelhinho de cerâmica líquida para fazer em casa ou mandar para os amigos, por exemplo:

Fonte: TikTok @hoppeatelie. Montagem: Fashion Bubbles

Vídeo DIY coelho de cerâmica

#actampads1#

Coelhinhos artesanais de papel para a Páscoa

Os coelhos de papel são uma ótima opção para decorar sua casa para a Páscoa e presentear seus amigos e familiares de forma criativa.

Aliás, as caixinhas de coelhinho são uma opção; elas podem ser usados ​​para expor doces ou presentinhos. Desse modo, basta imprimir um molde de caixinha com forma de coelhinho, recortar e colar.

Além disso, você pode fazer cartões de Páscoa em formato de coelhinho usando papel colorido e canetas coloridas.

Fonte: Instagram @economicapersonalizados

Estas são apenas algumas sugestões para ajudá-lo a começar a criar suas próprios coelhinhos de papel para a Páscoa. Então, use sua criatividade!

#actampads1#
Fonte: Instagram @cassia_docuras

Em seguida, trouxemos alguns passos a passos de ideias de papelaria com coelhos. Use sua criatividade e divirta-se!

Assista agora: passo a passo caixa com orelhinhas

Coelho de papel

Caixinha de coelho decorativa faça você mesmo

Salve esse passo a passo em seu celular para enviar para as amigas e não esquecer como fazer, por exemplo!

Fonte: TikTok @kyiscraft

Coelho de papel guardanapo

Doces artesanais de coelhinhos para a Páscoa

Os doces artesanais em forma de coelhos são uma opção divertida e deliciosa para dar de presente de Páscoa ou vender. Aliás, são ótimos também para decorar a mesa do almoço de Páscoa!

Sendo assim, é possível fazer vários tipos de doce em formato de coelhinho com um pouco de criatividade e habilidade culinária. Veja alguns biscoitos, por exemplo:

#actampads1#

Os pirulitos de chocolate em forma de coelhinho são uma opção. Para isso, basta derreter o chocolate em banho-maria, colocar nas forminhas de pirulito e adicionar um palito. O último passo é simplesmente decorar!

Fonte: Instagram @alinemarquesconfeitaria

Outra opção são os brigadeiros decorados de coelhinho. Para isso, basta preparar a massa do brigadeiro e decorá-lo com um molde em formato de coelho.

Fonte: Instagram @brigadolas

Além disso, os cupcakes em forma de coelho podem ser feitos com massa de bolo e pasta americana. Basta moldar a pasta em formato de coelho e fazer os detalhes faciais.

Fonte: Instagram @artesanato_do_chocolate

Aqui ficam apenas algumas sugestões de confeitaria artesanal em formato de coelho para a Páscoa. Use sua criatividade na cozinha para surpreender seus amigos, familiares e clientes com essas delícias!

#actampads1#
Fonte: Instagram @reidasformas

Mais abaixo, o Fashion Bubbles separou alguns tutoriais de como fazer doces decorados de coelhos para a Páscoa. Não perca!

Fonte: Instagram @itcandyconfeitaria

Relacionadas

Passo a passo coelho de chocolate lapidado

Ideia brigadeiro decorado de coelho para a Páscoa

Passo a passo pirulito de coelho para páscoa

Passo a passo pirulito de coelho

Salve em seu celular o passo a passo fácil desse pirulito de coelho para vender ou presentear na Páscoa, por exemplo!

Fonte: TikTok @docesdajessica

Coelhinhos artesanais fáceis de fazer

Por outro lado, se você ainda não tem muita experiência com artesanato, pode ser uma boa ideia começar com um projeto simples.

Fonte: Instagram @presentesamanda

Você vai ver que, às vezes, basta um pouco de criatividade para transformar materiais que você já tem em casa em lindas peças decorativas. Inspire-se com os lindos trabalhos que selecionamos!

Coelhos de pompom

Você pode fazer bonecos de Páscoa para uma decoração minimalista, por exemplo. Tal como, ao invés de decorar o coelhinho de pompom com olhos, patinhas e rabinho, faça apenas as orelhinhas dele.

Elas podem ser feitas com E.V.A, por exemplo. Além disso, opte por cores de lã em tons pastéis para um enfeite delicado e harmônico.

Para as crianças entrarem no clima de Páscoa, também é possível usar pompom para criar um lindo gancho de cabelo. A artesã Jéssica Magalhãis mostra como fazer. Você precisará apenas de fio de lã, um garfo, dois pedacinhos de fita de cetim e um bico de pato.

Para fazer estes coelhinhos artesanais de pompom, por exemplo, você só vai precisar de um pedaço de papelão, lã, tesoura, retalhos de tecido, cola quente e miçangas que vão servir como olhos e nariz. Veja, em seguida, o passo a passo em vídeo!

Mais trabalhos com pompom

Confira esses trabalhos que, do mesmo modo, usaram o pompom de lã como base. Use a sua criatividade para customizar tanto as cores quanto os detalhes do seu bonequinho. Você pode acrescentar acessórios e até mesmo roupas!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Aqui, por exemplo, foram feitas apenas as partes de baixo dos coelhos para parecer que eles estão cavando uma toca nos vasos de cerâmica.

Related Post

Outra ótima ideia é fazer um boneco em tamanho miniatura, colar em uma argola ou em um elástico e utilizar como porta-guardanapo. Assim, a mesa do seu almoço de Páscoa vai ficar ainda mais cheia de estilo!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Por fim, também é possível usar pompom para criar um cordão decorativo ou até uma guirlanda de Páscoa com coelhinhos artesanais!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Como fazer o Pompom?

Iniciando com um passo a passo bem detalhado, para desta forma, fazer seu pompom de forma simples, usando apenas as mãos, lã e tesoura. Existem várias maneiras para fazer pompons. Confira mais ideias abaixo com passo a passo:

Materiais: 2 novelos de lã e tesoura.

  1. Enrole a lã em sua mão;
  2. Dê aproximadamente 120 voltas, pra ficar bem cheinho;
  3. Retire com cuidado a lã enrolada da mão;
  4. Corte um pedaço de lã, dobre ao meio e amarre beeem firme no centro;
  5. Corte as dobras que formaram a lã;
  6. Ele vai ficar assim mesmo: torto e sem forma;
  7. Apare bem as pontas, até ficar bem redondinho;
Fonte: Pinterest

Veja passo a passo detalhado de como fazer um cachecol de pompom aqui.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Para quem quer facilitar e fazer vários pompons de uma vez só! Fácil né?

Fonte: Pinterest

Coelhos de crochê

É uma crocheteira iniciante? Então, esta receita do site Sparkles of Sunshine é ideal para você!

Foto: Reprodução

Em primeiro lugar, separe os materiais de que vai precisar: um novelo de lã na cor de sua preferência, bem como uma agulha para crochê de 5mm.

Foto: Reprodução

Logo após, faça o coelho seguindo o passo a passo:

1. Faça 3 correntinhas e um ponto baixíssimo para unir ao primeiro ponto. Em seguida, faça 3 correntinhas e 13 pontos altos para unir;

Foto: Reprodução

2. Para completar o corpo do coelho, faça 1 correntinha. Logo após, faça 1 ponto baixo para cada ponto da carreira anterior. Finalize, então, com um ponto baixíssimo para unir ao primeiro ponto;

Foto: Reprodução

3. Faça 3 correntinhas e complete 3 pontos altos no mesmo ponto. A fim de completar a cabeça, faça 1 meio ponto alto no mesmo ponto;

Foto: Reprodução

4. Para a primeira orelha, suba 8 correntinhas. Começando na 3ª correntinha, faça 1 meio ponto alto em cada correntinha. Una a orelha ao corpo usando um ponto baixíssimo;

Foto: Reprodução

5. Para a segunda orelha, suba 8 correntinhas. Faça 1 meio ponto alto em cada correntinha, unindo ao corpo com um ponto baixíssimo;

Foto: Reprodução

6. Corte o excesso de fio e dê um nó na ponta para que o trabalho não desfaça;

Foto: Reprodução

7. Por fim, a artesã utilizou um pedaço de lã pompom a fim de fazer o rabo do coelho. Mas você também pode colar uma bolinha de algodão e conseguir o mesmo efeito.

Foto: Reprodução

Mais ideias em crochê

Além disso, dá para fazer vários coelhinhos artesanais, cada um de uma cor diferente, e costurar, um ao lado do outro, em um fio. Dessa forma, você obtém um cordão festivo para enfeitar uma parede da sua casa. Inspire-se com as fotos abaixo!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Agora, se você já está com um crochê um pouco mais avançada, outra opção rápida e fácil é decorar suas chaves com um lindo chaveiro de coelhinho.

Fonte: Instagram @dazzcroche

Para fazer essa peça, você irá precisar de fio de malha, agulha de crochê, argolinha de chaveiro, agulha de tapeceiro e tesoura. A artesã Juliana ensina passo a passo no vídeo em seguida:

Coelhos de meia

Que tal reaproveitar um par de meias que você não usa mais para confeccionar coelhinhos artesanais? Comece virando a peça do avesso e fazendo um corte dos dedos até o calcanhar. Costure e, em seguida, tire a meia do avesso.

Depois que fizer isso, coloque enchimento, feche a base com costura e una as duas orelhas com costura. Enfim, costure os olhos e o nariz com linha preta e faça as bochechas com caneta para tecido vermelha.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Aqui, você confere mais uma opção de boneco feito com meia. Só que, dessa vez, com mais detalhes e até uma roupinha!

Você vai precisar de um par de meias lisas, um pé de meia estampada, tesoura, linha, agulha, arame para deixar as orelhas em pé, miçanga para os olhos, renda e um botão de madeira. Veja, em seguida, o tutorial e faça o seu!

Coelhinhos artesanais de amigurumi

O amigurumi é uma técnica japonesa que utiliza o crochê – e, às vezes, o tricô – para confeccionar bonecos de bichinhos e de personagens. Assim sendo, é perfeita para fazer coelhinhos artesanais!

No tutorial abaixo, a artesã Bia Moraes ensina a confeccionar uma miniatura do animal. Fácil e rápido de fazer, é uma ótima opção para mini presentes. Ou ainda, depois que fizer várias peças, você pode montar uma linda guirlanda!

Procura um passo a passo de uma peça maior? Então, não deixe de conferir o vídeo que a artesã Claudia Stolf preparou para o canal da Círculo S/A.

Além disso, a artesã Jessica Santos tem um tutorial, dividido em três aulas, da coelhinha que ela apelidou de Amora. Perfeito para quem quer fazer uma peça elaborada, mas com tudo bem explicado!

Se acaso você já tiver familiaridade com a técnica e preferir seguir uma receita em vez de um tutorial em vídeo, também temos opções para você!

No blog do Bazar Horizonte, por exemplo, você encontra as instruções para fazer os bonecos das fotos a seguir. Basta clicar no nome de cada um para ir para o passo a passo: coelho da Páscoa, coelho Túlio e coelho Mike.

Coelho da Páscoa. Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Ainda mais, para destacar a sua decoração de Páscoa, você pode fazer uma família de coelhos em amigurumi. A artesã Rosiani Assis ensina na playlist abaixo como fazer os bonequinhos. Você pode usar no painel da sua sala, na cozinha ou ainda aproveitar para tirar lindas fotos na data comemorativa.

Cestas de Páscoa em crochê

Incluir uma cesta na sua decoração de Páscoa é uma ótima ideia. Isso porque, se ela for pequena, é perfeita para servir bombons para os convidados. Os modelos maiores, por outro lado, podem ser utilizados para guardar os ovos antes de entregá-los aos presenteados.

Só para exemplificar, esta cesta de Páscoa em crochê com coelho em amigurumi, do canal Artesanato na Rede, une charme com praticidade!

Já no blog no Bazar Horizonte você confere a receita dessa linda peça. Depois que fizer a cabeça, as mãos e os pés do coelho de amigurumi é só amarrar na cesta de vime que você quiser. Desse modo, é possível adequar o tamanho à sua necessidade.

Foto: Reprodução

Além disso, é possível fazer uma cesta de Páscoa com coelhinhos artesanais em tecido. Confira algumas inspirações!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Ou ainda uma opção mais simples, como essa mini cesta de ovos de Páscoa em crochê. O padrão da artesã Valdenete pode ser um presente super delicado. Pensando nisso, para ser mais divertido, você pode esconder vários por sua casa e pedir para as crianças encontrarem. Que tal?

Coelhinhos artesanais de feltro

Os bonecos de feltro são, ao mesmo tempo, fáceis de fazer e muito bonitos. Além disso, são muito versáteis e é possível costurá-los tanto à mão quanto à máquina.

Geralmente, são feitos do lado avesso: você une frente e verso do tecido com a costura, vira a peça para o lado certo, coloca o enchimento e finaliza com os detalhes. Para quem é iniciante, este tutorial de coelhinha da Páscoa do canal Menina Arteira by Eli é uma ótima opção.

Outra opção fácil de fazer é esse lindo mini coelhinho na cenoura. Peça ideal para decorar cestas, presentear ou ainda vender. Inclusive, você pode colar um ímã atrás e fazer para decorar sua geladeira, por exemplo. Confira o tutorial em vídeo da artesã Sarah Silva.

Esta peça ensinada pela artesã Vânia Bueno, por outro lado, exige um pouco mais de trabalho. Só que o resultado faz valer a pena!

Aproveite e veja mais ideias de trabalhos com moldes! Faça o download e amplie até o tamanho que quer que a sua peça final tenha.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Misture o feltro com tecidos estampados a fim de obter uma peça ainda mais charmosa.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Por que não adoráveis ovos coelhinhos de Páscoa? Afinal, eles são super fofos e certamente sua decoração ficará mais bonita com eles.

Que tal complementar a peça com uma cenoura, uma das comidas preferidas dos coelhos?

Fotos: Reprodução / Pinterest

Além de lindo, este trabalho ainda é prático: serve para colocar chocolates dentro e presentear.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Coelhinhos artesanais em tecido

Eles são lindos tanto para enfeitar a casa na Páscoa, quanto para decorar o quarto de bebês e de crianças. Aprenda a fazer coelhinhos artesanais em tecido com o passo a passo em vídeo da artesã Ane Martins.

Nesta aula completa da professora Aline Gasparetto, ela ensina a fazer os lindos coelhos de pano apelidados por ela de Samuel & Sara. Eles sem dúvidas deixarão a sua decoração mais charmosa. Mas vendê-los também pode ser uma ótima opção.

Pensando em algo mais prático, mas ainda na temática? Esse saquinho em formato de coelho da Páscoa é ideal para presentear com chocolates dentro. Além disso, no vídeo em seguida a artesã Yu Okumura conta que para fazê-lo é bem simples e econômico!

Inspire-se também com este trabalho cuidadoso feito pela artesã Dani Borges.

Veja, em seguida, mais ideias com moldes! Basta baixar, ampliar o quanto quiser, imprimir e usar para cortar o tecido!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Você pode acrescentar detalhes de maneira simples, usando tinta ou caneta para tecido, afinal.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Tem retalhos de vários tecidos sobrando em casa? Então, aproveite para fazer esses lindos coelhinhos artesanais!

Fotos: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest

Enfim, agora que você já aprendeu a fazer seus próprios coelhinhos artesanais, que tal conferir mais trabalhos manuais para fazer e presentear ou vender?

Por fim, confira passo a passo de biju de resina; mais de 50 ideias, gráficos, receitas e dicas de acessório de crochê; 50 fotos de short de crochê com gráficos e receitas e 50 inspirações de biquínis de crochê

Editado e atualizado por Laila Lopes

Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais