20 fatos surpreendentes sobre os cachorros que poucas pessoas sabem

Os cães são companheiros humanos há milhares de anos. E parece que sabemos absolutamente tudo sobre esses animais fofinhos. Mas não é bem assim.

- Continue depois da Publicidade -

Os cachorros são companheiros humanos há milhares de anos. E parece que sabemos absolutamente tudo sobre esses animais fofinhos. Mas isso, é claro, é uma impressão enganosa, porque sempre há algo novo que podemos surpreender até mesmo os donos de cães experientes. Como, por exemplo, esses fatos interessantes.

 

1. Existem máquinas de venda automática para cães

 

máquinas de venda automática para cães

 

Existem máquinas de venda automática em Istambul que fornecem comida e água para cães de rua. O preço para servir é uma garrafa vazia.

 

2. O FBI rastreia pessoas que abusam de cães

 

- Continue depois da Publicidade -

cachorro

 

Para o FBI, a crueldade contra os animais é um crime tão grave quanto atacar pessoas, incêndio criminoso ou assassinato.

- Continue depois da Publicidade -

Os americanos, que são condenados por crueldade com nossos irmãos menores, são levados a bases especiais e monitorados para evitar incidentes repetidos.

 

3. O Border Collie tem uma memória fenomenal

 

border collie

 

- Continue depois da Publicidade -

Muitos animais têm boas memórias, mas o registro pertence a um cão border collie chamado Chaser. Ele poderia facilmente identificar e encontrar um dos 1022 brinquedos, basta só dizer o nome. O professor americano de psicologia, John W. Pilly, trabalhou nisso com o cachorro.

 

4.  Existem cães que vigiam pinguins

 

cães que vigiam pinguins

 

Em uma das ilhas perto da Austrália, os cães guardam uma colônia de pequenos pinguins. Esta espécie foi quase destruída pelas raposas, assim, para proteção foi necessário usar vários cães pastores Maremmo-Abruzzo, que são valorizados pelas suas qualidades de pastoreio. Com tais vigilantes, as raposas definitivamente não atacam.

 

5. Existe um festival indiano de cachorro

 

festival indiano de cachorro

 

No Nepal e em partes da Índia, ocorre um festival chamado Tihar. É composto por cinco partes, uma das quais totalmente dedicada aos cães. Guirlandas são penduradas nos cachorros, eles são alimentados com comidas deliciosas e as pessoas agradecem por seu serviço fiel ao homem.

 

 

6. Existe cão-guia que recebe pensão

 

cão-guia

 

Na Inglaterra, os cães-guia têm direito a uma pensão. O estado aloca dinheiro para alimentos, remédios e outras despesas que podem ser necessárias para um animal de estimação que puxa a correia corretamente.

Além disso, um cão de serviço pode se aposentar com seu companheiro humano em qualquer idade.

 

7. Existe um grande santuário para cães

 

Territorio De Zaguates

 

Na Costa Rica, existe um lugar chamado Territorio De Zaguates, uma área onde 1.300 cães vivem livremente.

Este é um refúgio seguro para animais de estimação, onde ninguém pode prejudicá-los, e os visitantes são livres para passear com animais de quatro patas no pitoresco território da reserva.

 

8. Os cães têm um coração grande

 

cachorro fofo

 

O coração de um cachorro, é claro, em tamanho absoluto, está longe de ser o maior do mundo animal. Porém, é nos cães que é o maior em relação ao peso corporal.

 

 

9. O cheiro do dono deixa os cães felizes

 

cachorro com humanos

 

Os cães adquirem muitas informações sobre seu ambiente por meio de seu olfato desenvolvido. E pesquisas sugerem que, quando um cachorro cheira seu dono, os centros de prazer são ativados em seu cérebro.

 

10. Cães reagem ao choro

 

Observações de cães levaram à conclusão de que nossos amigos de quatro patas são muito sensíveis a emoções fortes, como riso humano e choro. Além disso, o choro causa a reação mais vívida dos cães.

 

- Continue depois da Publicidade -

11. Emoções negativas deixam os cães sonolentos

 

cachorro com óculos

 

Experiências negativas durante o dia podem facilmente privar uma pessoa de sono. Mas a mesma coisa acontece com os cães. Em um ambiente nervoso, os cães têm dificuldade para adormecer, dormir sem descanso e se mexer muito.

 

  • Veja também: Menswear Dog – Um cachorro que dá dicas de moda masculina

 

12. Mantenha os cães longe de armas de fogo

 

cachorro com arma

 

Os cães, é claro, não sabem usar uma arma de fogo, mas ainda assim podem puxar o gatilho acidentalmente.

Entre 2004 e 2015, mais de 10 casos de cães atirando em uma pessoa foram relatados nos Estados Unidos.

Normalmente, esses casos ocorrem na caça e não terminam fatalmente, mas houve pelo menos um caso fatal quando um cachorro saltou em uma espingarda carregada que estava na parte de trás de um caminhão.

 

13. Os donos de cachorros têm mais amigos

 

cachorro

 

Uma análise das estatísticas do Facebook mostrou que os donos de cães, em média, têm 26% mais amigos do que as pessoas que têm gatos.

Além disso, os amantes de cães na maioria das vezes preferem ser amigos de outros amantes de cães, o que, em geral, não é surpreendente.

 

 

14. O cão mais rápido é um Greyhound

 

O cão mais rápido é um Greyhound chamado Star Title. Sua velocidade máxima é de 67,32 km/h. O recorde não é quebrado desde 1994.

 

15. Os cães não respiram como os humanos

 

Akita preto

 

Enquanto os humanos inspiram e expiram da mesma maneira, os cães inspiram pelas narinas e expiram pelas fendas localizadas nas laterais do nariz.

O ar circula por esse sistema de forma que o animal sempre sente novos cheiros. Bloodhounds também têm a vantagem de orelhas caídas, que repelem novos odores.

 

 

16. As caudas de cachorro têm uma linguagem própria

 

rabo do cachorro

 

O rabo de um cachorro pode dizer muito sobre como ele se sente.

  • Abanar livremente de um lado para o outro significa que o cão se sente relaxado e contente.
  • O abanar mais rápido do rabo indica que o cão está feliz ou cumprimentando um ente querido.
  • Uma cauda reta é um sinal de confiança ou agressão.
  • A cauda encolhida geralmente significa medo ou submissão.

 

17. Alguns cães podem segurar os ovos na boca sem danificá-los

 

Golden Retrievers têm bocas macias. Isso significa que eles podem segurar as coisas na boca sem danificá-las (uma habilidade importante para cães que são confiáveis ​​para troféus de caça).

As bocas dos golden retrievers são tão delicadas que podem até ser treinadas para segurar um ovo cru sem danificar a casca.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre animais direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

18. Os cães distinguem os sons ultrassônicos

 

cachorro engraçado

 

No final da música “A Day in the Life” dos Beatles, Paul McCartney gravou um som ultrassônico que apenas cães podem ouvir.

Além disso, os cães ouvem melhor a 8.000 Hz, enquanto os humanos ouvem em torno de 2.000 Hz. Também quando os cães uivam, eles ajustam o tom com base em como os outros cães uivam para fazer sua voz soar especial.

Os cães também podem detectar uma fonte de som em 1/600 de segundo e ouvir sons quatro vezes mais distantes do que um humano. E mais de 18 músculos podem controlar o movimento da orelha de um cão. Eles têm o dobro de músculos da orelha que os humanos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes