Duas fotos: Foto de pessoa entrando no Instagram e print da página de suspenso do Instagram

Bug no Instagram? Usuários relatam contas suspensas da plataforma

Usuários do Instagram relatam contas suspensas e perda de seguidores nesta segunda-feira (31). Veja o que aconteceu

Compartilhe

A semana não começou bem para os usuários do Instagram. Nesta segunda-feira, dia 31, a rede social apresenta bugs e suspensão de contas na plataforma.

De acordo com internautas, a falha tem impedido o acesso à plataforma da Meta e é vista por todo Brasil e outros países. Você teve a conta suspensa? Ou perdeu muitos seguidores? Então, venha entender o que aconteceu!

O que aconteceu com o Instagram?

Na semana passada, o Instagram estava com bugs em seus Stories, ou seja, com erros nas opções de pular o conteúdo e no carregamento.

Essa semana, no entanto, a instabilidade da plataforma está sendo ainda maior. Os usuários relatam que receberam o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”da plataforma nesta segunda-feira (31).

Foto do aviso do Instagram sobre a suspensão de contas
Fonte: Twitter

O Down Detector, site que detecta erros em sites e plataformas, começou a receber reclamações sobre o bug por volta das 10h da manhã. Entre elas estão: perda de seguidores, bloqueio de conta e instabilidade no acesso.

Confira um print do site!

Print do Down Detector sobre o Instagram
Fonte: Down Detector

No Twitter, a plataforma da meta se pronunciou e disse que estava investigando o que aconteceu.

“Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno. #instagramdown”

Usuários relatam que suas contas foram suspensas do Instagram

Foto do aplicativo do Instagram
Fonte: Canva

As queixas sobre a falha no Instagram estão vindo não apenas do Brasil, mas de diversos locais do mundo. Segundo o G1, ao menos 7 países relatam instabilidades no aplicativo. Sendo eles, o Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão.

No Twitter, o termo “O Instagram”, já está em primeiro lugar nas Tendências do Brasil. Assim, as reclamações começaram por volta das 10:40h da manhã, quando uma usuária relatou que sua conta havia sido bloqueada. “O Instagram bloqueando várias contas nessa segunda-feira.”

Confira alguns relatos!

Usuário relata que não houve explicação acerca do motivo da suspensão. “Do nada, minha conta do Instagram foi suspensa. Sem nenhuma explicação”, conta Matheus.

Por outro lado, também foi informado que não fizeram publicações que violassem as diretrizes do Instagram.

“Eu tentando consertar minha conta do Instagram”, disse o usuário indiano.

Além disso, influenciadores, como a Virgínia Fonseca, também reclamam da perda de seguidores. Virgínia publicou em seus Stories que amanheceu com menos 200 mil seguidores.

Foto de Virgínia fonseca relatando a perda dos seguidores
Fonte: Instagram @virginia

Bug do Instagram: conclusão

Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, usuários do Instagram relataram instabilidades na plataforma. Entre as reclamações estão perdas de seguidores, suspensão de conta e dificuldades em acessar o aplicativo. Segundo a plataforma da Meta, o erro já está sendo analisado pela equipe.

Por outro lado, os internautas também relatam dificuldades de recuperar suas contas e a plataforma ainda não publicou nenhuma solução reconhecida para o bug.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias