Montagem com foto da MC Loma e de um vape

MC Loma revela problemas de saúde por conta do cigarro eletrônico; veja os riscos de fumar vape

A cantora contou que, por conta do uso excessivo de vape, acabou tendo dificuldades respiratórias; entenda mais

Compartilhe

MC Loma, de 21 anos, postou um desabafo em seus stories sobre a consequência do vício em cigarro eletrônico, mais conhecido como vape.

A cantora estava fazendo uma caminhada na rua quando gravou um vídeo para o Instagram mostrando que estava ofegante. Nisso, ela disse que o cigarro eletrônico causou problemas em sua saúde e, por conta disso, está usando bombinha de ar para conseguir respirar.

Mas afinal, quais os riscos de fumar vape? É igual o cigarro tradicional? Assista ao vídeo de MC Loma e veja o que os especialistas dizem sobre o assunto.

MC Loma revela dificuldade de respirar por causa do vape

Na gravação, MC Loma estava ofegante e explicou o motivo: “Desde que eu parei de fumar minha respiração melhorou, mas ainda não está boa”, afirmou a cantora.

Fonte/Reprodução: Instagram @gossipdodia

No final, a cantora aconselhou seus seguidores a não fumarem vape, revelando que ela mesma já parou com esta prática. Mas afinal, quais são os riscos de usar cigarro eletrônico? Continue lendo para saber mais!

  • Decerto, você gostará de ler sobre Desvendando o tabu: tudo o que você precisa saber sobre saúde íntima feminina

Qual o risco de fumar vape?

Nos últimos anos, o vape se tornou muito popular. No entanto, qual o risco de fumá-lo? Muitos acreditam que os cigarros eletrônicos são uma alternativa mais segura ao tabagismo tradicional, mas a inalação de substâncias químicas presentes em seus líquidos pode causar danos aos pulmões e outros órgãos.

Mulher com óculos de sol fumando vape
Fonte: Pexels

Um dos principais motivos é a presença de nicotina nos líquidos utilizados nos vapes. A nicotina é uma substância altamente viciante e pode levar a uma dependência rápida, especialmente em adolescentes.

Além disso, há crescentes evidências de que o cigarro eletrônico está relacionado a casos de doenças pulmonares graves, como a bronquite e a pneumonia lipóide. Sem contar que os produtos químicos usados nos líquidos, como o propilenoglicol e a acetona, também podem apresentar riscos à saúde quando inalados regularmente.

Por fim, a pesquisa sobre os efeitos a longo prazo do uso de vape ainda estão em andamento e novas consequências podem ser descobertas.

Quantos cigarros equivale a um vape?

Podem ser encontrados vapes com sabor de frutas, eles não deixam um cheiro desagradável nas mãos e não é preciso acender um cigarro e fumá-lo inteiro.

Homem ao ar livre fumando vape
Fonte: Pexels

Entretanto, por mais que essas vantagens chamem atenção, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor) afirma que quem faz uso constante do vape apresenta os mesmos níveis de nicotina de quem fuma 20 cigarros tradicionais por dia.

Por último, não deixe de conferir o canal de Saúde do Fashion Bubbles para não perder as últimas notícias e dicas sobre o assunto!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Alane, Davi, Isabelle ou Michel; quem vai para o Paredão?

Alane, Davi, Isa e Michel são os alvos do Líder Lucas Henrique, e no domingo, um deles vai ser colocado no Paredão. Qual dos brothers você acha que será indicado? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias