Isaac Silva – Primeiro desfile na SPFW

- Continue depois da Publicidade -

O Bahiano está a dez anos em São Paulo e recebeu o convite para participar do SPFW através da Casa de Criadores. Ele contou que seu grande objetivo é trazer mais representatividade para a Moda. Além de tornar sua marca mais conhecida, gerando uma maior produtividade, mão de obra e conhecimento sobre a moda afro brasileira.

O desfile “Acredite no seu Axé”

Denise Pitta, editora do Fashion Bubbles, bateu um papo com Isaac e o baiano confessou a ela ter vivido um ‘Déjà vu’ com esse desfile, pois quando ainda estava na faculdade de moda, vinha para a porta pedir convite. Agora, Isaac comemora seu primeiro desfile na semana de moda mais importante da América Latina – a SPFW .

Veja também: Entrevista Isaac Silva: Estilista baiano brilha na Moda Nacional – #modaconsciente

- Continue depois da Publicidade -

A espiritualidade da marca

A passarela do estilista estava adornada com folhas de arruda e sal grosso. Denise o questionou sobre a espiritualidade da marca e ele enfatizou a crença na energia. “Quando não acreditamos no existir e no acordar, fica difícil vencermos o dia a dia.”

- Continue depois da Publicidade -

Antes do início do desfile, Isaac avisa a todos para pegar um ramo de arruda e um pouco do sal grosso da cenografia, para espantar o mal olhado. Foto: Fotosite

Isaac usou muitas referências religiosas afro-brasileiras com alusões às vestimentas dos Orixás, das conchas, aos búzios e símbolos religiosos usado pelos Orixás e em jogos divinatórios.

- Continue depois da Publicidade -

O estilista contou a imprensa que muitas pessoas se vestem sem se dar conta da boa energia que eles trazem. A ideia é mais do que explicar origens, é senti-los e caso alguém tenha curiosidade, buscar saber mais.

Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Você também pode gostar!

 

O desfile de Isaac enalteceu a diversidade estética e exaltou diferentes corpos, empenhado na ressignificação da imagem do povo negro brasileiro.

Os looks são confeccionados em uma única cor. Branco. Além de ser vestido por muitas religiões, é símbolo de luto e da guerra. O bahiano disse que precisamos nos posicionar e resistir em momentos difíceis como o que vivemos agora.

Isaac Silva é sinônimo de diversidade e ativismo.

A renda rechilie

Isaac apresentou peças de malha de algodão. Rico em detalhes, ele conta um pouco mais sobre a renda rechilie. “Quem usa essa renda é próspero, rico e muito estudado no candomblé.”, ele acrescenta dizendo que quanto mais vazado a renda, mais nobre ele é.

Sustentabilidade das peças

Denise se interessa em saber sobre sua preocupação com causas ambientais. Para ele é essencial ter empresas com selo internacional, onde precisam mostrar o local que é feito o plantio do algodão, o tingimentos e mão de obra.

Isaac ganhou a atenção e carinho do povo brasileiro e veste famosas engajadas como Taís Araújo, Camila Pitanga, Gaby Amaranto e Elza Soares (sua fonte de inspiração).

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes