Final do BBB 21: Fiuk repete roupa de 10 anos atrás e dá lição de sustentabilidade!

Fiuk deu um show de sustentabilidade na final do BBB 21, ao escolher um look usado por ele, 10 anos antes, em festa da Malhação. Entenda!

- Continue depois da Publicidade -

Quem acompanha o Fashion Bubbles sabe o quanto é importante para a cultura do nosso portal questões como sustentabilidade  e também a construção de uma moda mais consciente.

Nesse quesito, Fiuk deu um show de sustentabilidade na final do BBB 21, ao escolher um look usado por ele, 10 anos antes, em 2009, numa  festa de lançamento da Malhação.

 

Visual escolhido por Fiuk na Final do BBB 21

 

Fiuk deu show de sustentabilidade
Look de Fiuk final de 2009 em festa de lançamento da Malhação.

 

Qual lição podemos tirar da escolha de Fiuk?

 

- Continue depois da Publicidade -

A cadeia da moda é considerada uma das mais poluentes do planeta, e, por isso, uma grande vilã que precisará se reinventar.

A escolha de Fiuk, trás conceitos como o Slow Fashion, isto é, um tipo de moda que não precisa ser descartada na estação seguinte! Que mesmo 10 anos depois, permanece estilosa, e, basta fazer pequenas atualizações de estilo. Desta forma, teremos menos desperdício dos recursos naturais e o planeta agradece!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Fiuk deu show de sustentabilidade

 

 

Mas, o que é Slow Fashion ?

 

Você também pode gostar!

O Slow Fashion aposta em um conceito que não se produz em larga escala e de maneira acelerada. Além disso, procura nos fazer repensar nossa forma de produzir e consumir moda, trazendo movimentos de defesa dos ecossistemas, de conscientização pela preservação do planeta e também denúncias contra as condições precárias dos trabalhadores da moda rápida.

- Continue depois da Publicidade -

Ou seja, vem totalmente na contramão do  Fast Fashion que começou nos anos 90. Movimento que traz produtos fabricados rapidamente, mais baratos, com menor qualidade e em larga escala. Mas também feitos para serem descartados e substituídos com a mesma rapidez da sua fabricação. Impulsionando tendências de consumismo rápido e barato, assim como o Fast Food, por exemplo. E o pior, sem se preocupar com os recursos do planeta, o lixo produzido e o estrago ambiental.

 

imagem com frase em preto e fundo amarelo com os dizeres "compre menos, escolha bem, faça durar"
Fonte: Pinterest

 

O que fazer com o Lixo?

 

Você sabia que a indústria do moda produz, por ano, um bilhão de toneladas de gases que causam o efeito estufa?  Neste cenário, a moda sustentável é a melhor alternativa para resolver este problema.

“A indústria da moda é sobre beleza. Mas qual é a beleza de 73% das 53 milhões de toneladas de roupas produzidas acabarem aterradas ou incineradas?”   Diz Ellen MacArthur, fundadora da Ellen macarthur foundation.

Só a cidade de São Paulo, as regiões de Brás e do Bom Retiro produzem 2 toneladas de lixo têxtil por dia, somando 730 toneladas por ano.

Viu como Fiuk deu show de sustentabilidade na escolha do seu visual?

Por fim, que tal buscar mais consciência na moda? No artigo listamos 5 dicas de como começar a fazer sua parte!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também