Melhores ideias de tatuagem de leão e significados

A tatuagem de leão é um desenho corporal que ostenta a versatilidade dos significados nele contidos. Este animal é reverenciado em uma ampla variedade de culturas ao redor do mundo. Confira fotos de tatuagem de leão e descubra o significado de cada uma delas.

O leão sempre foi símbolo de inspiração. Ao longo dos anos, foi associado a vários mitos e lendas. Assim, a tatuagem de leão têm diferentes significados .

Inegavelmente, a imagem se popularizou entre os amantes de tatuagem. Contudo, vale a pena mergulhar na história de diferentes culturas antes de tatuar esse símbolo de força, confiança e liderança.

Conheça um pouco sobre a tatuagem de leão, seus significados e imagens para se inspirar!

Fonte: Pinterest

Qual o significado e a simbologia do Leão ao longo da história?

Foto: Pinterest

Há muitos anos o leão encanta as pessoas com seu poder, as referências a ele são encontradas até em religiões.

No judaísmo, islamismo, budismo e hinduísmo, os leões eram responsáveis ​​pelos valores espirituais.

Na Ásia, estátuas de leão são frequentemente encontradas na frente da entrada de templos. Além de guardar palácios e pirâmides no Egito Antigo. Portanto, são considerados guardiões e protetores.

Cristianismo

O leão é um símbolo importante nas religiões cristãs e islâmica. O leão é o animal totêmico de Jerusalém. E o santuário da Torá é decorado com leões, cujo propósito é proteger a palavra de Deus (como o profeta Jacó, eles guardam a mensagem divina).

Fonte: Pinterest

No Cristianismo, esse animal era considerado a personificação do poder e da justiça. Sendo assim, ele ainda é encontrado em muitos brasões.

Foto; Freepik

Budismo

Os budistas acreditam que uma tatuagem de leão pode influenciar o caráter de uma pessoa, realçando boas características, como generosidade e coragem, e trazer boa sorte para o usuário da tatuagem.

Além disso, o leão é o protetor da lei, a sabedoria do próprio Buda, coragem e zelo espiritual. Portanto, a tatuagem do leão é destinada a uma pessoa iluminada que não se submete a nenhum tipo de autoridade e é seu próprio rei.

Cultura egípcia

Os egípcios consideravam o leão um símbolo de poder e reinado. A leoa, por sua vez, era o ser espiritual,  símbolo da maternidade e da força feminina.

Alguns faraós tinham leões como animal de estimação ou os caçavam para mostrar controle desses animais selvagens e poderosos.

Além disso, acredita-se que a famosa Esfinge tem o corpo de um leão pelo mesmo motivo – simboliza a força sobre-humana do faraó.

Os grandes leões desempenharam um papel significativo não apenas na cultura egípcia, mas também na religião egípcia. Muitos deuses e deusas egípcios, como Maaher (deus da guerra), Dedun (deus da riqueza e luxo) e Sekhmet (deusa da cura), são frequentemente descritos como esses animais ou como pessoas com cabeças de leão.

Cultura grega

Os egípcios não são os únicos que foram inspirados pelos leões. O antigos gregos eram tão fascinados por esses animais majestosos que deram o nome deles à uma constelação.

Fonte: Pinterest

Além disso, o famoso poeta grego Esopo costumava usar o leão em suas fábulas e parábolas como um símbolo de moralidade e fidelidade.

Bem como na astrologia, o signo de Leão, que também é representado por esse poderoso animal. Veja mais referências em Tatuagens de signo – Inspirações astrológicas e siderais são tendência da vez!

A seguir, consideraremos os principais significados da tatuagem de leão:

  • Liderança e justiça: por ser considerado o “Rei da Selva”, o leão simboliza liderança em diversas culturas.
  • Força: o animal pode ser considerado como um dos predadores mais feroz do reino animal, assim, sendo muito poderoso.
  • Excesso de confiança: na selva, os leões são confiantes de que ninguém ousará desafiá-los. Portanto, se você é dono de um caráter forte, essa imagem certamente lhe agradará.

Hoje, a imagem também é interpretada dependendo de como o rei dos animais é desenhado.

  • Sentado calmamente – essa imagem sugere que uma pessoa não só está confiante e tem força interior, mas sabe como se livrar dela de maneira adequada.
  • Leão sorridente – indica que, em geral, que a pessoa é bastante calma, capaz de se controlar e não prejudicar os outros, mas a qualquer momento está pronto para repelir inimigos e adversários.
  • Leão atacando – neste caso, a tatuagem de leão, sugere que uma pessoa sabe se defender.
  • Se o animal está lutando, o dono do padrão corporal está pronto para lutar até o fim por tudo que é importante para ele. Assim, ele defenderá seus ideais em qualquer situação.
  • Se o rei dos animais é recheado em uma composição com outro animal, mais fraco – esse desenho indica o desejo da pessoa de viver em paz.

Além dos significados mencionados, o leão também simboliza realeza, superioridade e coragem.

Confira ainda: Tatuagem de Medusa – Significado e 63 fotos para inspirar.

Imagens de tatuagens de leão para se inspirar:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A imagem da cabeça do leão é um dos desenhos de tatuagem mais populares, é o preferido para representar força e proteção.

Foto: Pinterest

A escolhe dessa tatuagem representa poder e energia

Foto: Pinterest

A tatuagem da pata do leão simboliza progresso, proteção e valor. Anteriormente, os Templários decoravam seus escudos e tanques com a mesma imagem. Assim, mostravam que cumpriram seu dever de proteger os inocentes.

Fonte: Pinterest

Tatuagem de leão com coroa (a personificação da força e confiança)

A junção do leão com a coroa simboliza autoridade, nobreza.

Related Post

Tatuagem de leão feminina

As opções e variações da tatuagem de leão para o público feminino são inúmeras. Desde a mais delicada a mais realista. A cominação de flores e traços mais finos é a mais popular.

Fonte: Pinterest

Tatuagem de leão com flores

O estilo é muito popular entre o público feminino. O significado da flor é graça, feminilidade, elegância, beleza e amor. Consequentemente, a adição das flores torna a imagem do símbolo de força do leão mais suave.

Fonte: Pinterest

A tatuagem de leão pode ser complementada com vários elementos, dependendo de suas preferências. Mas também, muitas vezes, um leão é representado com flores, com asas, uma coroa, etc.

Fonte: Pinterest

Outra opção é o desenho apenas da metade do rosto leão em formas mais geométricas.

Fonte: Pinterest

Este padrão simboliza harmonia e equilíbrio entre sentimentos calmos e a natureza humana apaixonada.

  • Depois veja também Tatuagem geométrica espacial: entenda o estilo + 28 fotos para inspirar. A nova tendência traz todas as belezas do universo para a pele, literalmente.

Tatuagem minimalista

Para quem gosta de tatuagens mais discretas, há desenhos minimalistas. Os traços finos e precisos dão leveza para a imagem de significado forte.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Tatuagem de leoa

As leoas são animais reais e orgulhosos com espírito de luta. A leoa é considerada um símbolo de unidade familiar e feminilidade, portanto, é frequentemente representada junto com filhotes.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Além disso, a tatuagem de leoa identifica as mulheres que a usam como poderosas e corajosas,  que estão dispostas a proteger a família e quem ama.

Fonte: Pinterest
Foto: Pinterest
 

Tatuagem de leão para casal

Se você está procurando ideias para tatuagens de casais, não há imagens melhores do que leões e suas leoas. Eles governam o reino da selva,  portanto,  são o símbolo ideal de uma união forte.

Foto: Pinterest

O vínculo deles pode significar um relacionamento forte com um ente querido.

Tatuagens coloridas

Além disso, a beleza de uma tatuagem de leão é que ela pode incluir muitas combinações de cores.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Foto: Freepik
Foto:  Sob a Pele – Pinterest

As paletas de tinta podem variar de ardente e vermelho a cinza escuro, marrom e preto. Mesmo assim, as imagens mais eficazes parecem ter um desempenho realista.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Foto: Pinterest

Famosos com tatuagem de leão

Diversos famosos também aderiram a imagem popular para representar toda a força e personalidade. Confira:

Fonte: Instagram @justinbieber

Famosos como o cantor Justin Bieber e o piloto Lewis Hamilton marcaram toda a força com a tatuagem de leão no peitoral.

Fonte: Instagram @lewishamilton
Fonte: Instagram @ludmilla

A cantora Ludmilla e os apresentadores do Podpah, Igão e Mitico, escolheram o braço para tatuar.

Fonte: Instagram @podpah

Já Neymar Jr. escolheu a mão para diferenciar o local da tatuagem de leão.

Fonte: Instagram @neymarjr
Fonte: Instagram @andressasuita
Fonte: Instagram @maluma

Assim como a brasileira Andressa Suita, a empreendedora italiana Chiara Ferragni optou por tatuar no braço, em um tamanho mais discreto.

Fonte: Instagram @chiaraferragni

A modelo e atriz Cara Delevingne tatuou em um lugar nada comum, no dedo indicador.

Fonte: Instagram @caradelevingne

Qual melhor lugar do corpo para tatuagem de leão?

O esboço de uma tatuagem de leão costuma aplicado em partes visíveis do corpo. Sendo assim, para as mulheres, a tatuagem é feita no antebraço, pulso, costas, coxa e, com menos frequência, no dedo. Os homens, em sua maioria, fazem no ombro, peito, braço esquerdo e nas costas.

Fonte: Pinterest

As tatuagens de leões podem ser pequenas, mas também pode cobrir as costas inteiras.

Foto: Pinterest

Resumindo

Nenhum outro animal na história criou tanto medo, respeito e reverência entre os humanos. Portanto, usar a imagem de um leão como tatuagem é mais do que apenas decoração corporal. Pois ele testemunha um caráter nobre e uma personalidade forte.

Considerando tudo isso, notamos que o leão retratado na tatuagem falará da incrível força interior de uma pessoa, sua imperiosidade e uma certa inacessibilidade.

Atualização feita por Victória Abreu

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais