montagem com 4 tatuagens que imitam joias e acessórios

Tatuagens que imitam joias e acessórios: 40 inspirações de tattoo de anel, pulseira, colar e pedras preciosas

Confira fotos de tatuagens que imitam joias e também descubra os significados por trás de cada uma delas!

Compartilhe

Você já se perguntou como seria usar acessórios de maneira única e permanente? Então, prepare-se para descobrir uma forma de expressão verdadeiramente cativante: as tatuagens que imitam joias. Dessa forma, é possível eternizar na pele algo que remeta a uma aliança, um anel, um bracelete ou um colar.

Para te ajudar na escolha da sua próxima tattoo, selecionamos 40 fotos de inspiração. Tem opções do estilo minimalista, old school, tribal, em preto, coloridas e muito mais. Continue lendo a fim de saber mais!

O que significa tatuagem de anel?

As tatuagens de anel ou aliança normalmente são escolhidas por casais, para que possam eternizar seu amor, compromisso e fidelidade um pelo outro.

Em resumo, a tatuagem de anel significa união. Além disso, você pode escolher tatuar do jeito que preferir, seja com traços mais finos, utilizando cores, com detalhes, como corações, ou até mesmo uma aliança simples, com poucos traços e apenas com tinta preta.

Por outro lado, vale a pena lembrar que tatuagens nas mãos e nos dedos acabam sofrendo um desgaste maior. Ou seja, é necessário retocar com mais frequência. Isto porque é uma área muito exposta, onde ocorrem muitos atritos.

A tatuagem nos dedos imitando joias, nesse caso anéis, é muito querida por celebridades também. Ariana Grande, Hailey Bieber e Dove Cameron possuem esse tipo de tattoo.

tatuagens imitando anéis
Fonte: Instagram @dovecameron

Tatuagem bracelete

A tatuagem bracelete é muito comum, tanto em homens quanto em mulheres, especialmente por poder se adequar aos gostos de qualquer um.

Você pode fazer esse tipo de tatuagem no pulso, bem como no braço ou antebraço. No entanto, vale lembrar que o pulso costuma ficar mais exposto, então opte por desenhos mais simples e delicados, não muito grandes. Do mesmo modo, é importante ressaltar que quanto mais perto do cotovelo, maior é a dor que você pode sentir.

Sobretudo, um aspecto positivo da tatuagem bracelete é sua versatilidade. Dentre os modelos encontramos traços mais finos e mais grossos, bem como frases, linhas, flores, e muitos outros.

Ademais, dentre as tatuagens que imitam joias, o modelo de bracelete também pode levar em seus desenhos toques de cor, dessa forma, deixando a tattoo ainda mais completa.

tatuagem que imita bracelete
Fonte: Instagram @azafira_tattoo

Outro modelo bem comum são os desenhos Maori ou tribais, mas lembre sempre de pesquisar os significados específicos de cada um desses símbolos antes de eternizá-los em sua pele. Por se tratarem de formas mais geométricas, costumam compor tatuagens maiores e menos delicadas.

Tatuagem de pedras preciosas

A mais nova tendência são as tatuagens de pedras preciosas, e elas vêm atraindo cada vez mais pessoas para os estúdios. Logo, se você sempre quis carregar uma joia com você em todos os momentos, essa pode ser a tatuagem perfeita!

tatuagem que imita pedras preciosas
Fonte: Instagram @vinvan_tattoo

Assim como as pedras preciosas, as tatuagens inspiradas nelas podem ter formatos e cores diversos. Se você gosta de algo mais delicado, é possível criar uma pequena composição, com traços finos e poucas cores, ou até mesmo tatuar uma única pedra preciosa.

Por outro lado, as tatuagens de pedras preciosas também podem estar presentes em desenhos maiores, juntando diversas cores e modelos de pedras.

Em conclusão, você pode fazer tatuagem de joias e acessórios de acordo com suas preferências. Desse modo, elas podem ser grandes, pequenas, coloridas ou não, e em qualquer parte do corpo. Mas vale a pena você pesquisar os pontos de dor, para não ter dúvidas na hora de escolher onde tatuar sua pedra preciosa.

Qual é o significado da tattoo de diamante?

As tatuagens de diamante são muito comuns e podem ser feitas de vários jeitos diferentes, além de o elemento eventualmente também aparecer no meio de outro desenho. Além disso, ela pode representar alguns significados, confira mais sobre o que quer dizer essa tattoo!

tatuagem de diamante
Fonte: Instagram @redshark_tattoo

Beleza interior

O diamante é um dos minerais mais conhecidos, no entanto, o modo como o conhecemos é apenas como ele fica depois de passar por processos como lapidação e polimento.

Por isso, o diamante, quando encontrado na natureza, em sua forma bruta, esconde sua beleza em seu interior.

tatuagem de diamante
Fonte: Instagram @s__tattoostudio

Poder

A ideia de poder vem do fato que a pedra preciosa aguenta pressões extremas para ser criada. Logo, a tatuagem de diamante carrega esse como um de seus significados.

Riqueza

Como o diamante é um mineral muito caro, presente em joias e objetos da elite, ele também pode ser associado muitas vezes à ideia de riqueza e poder financeiro.

Força

Já que se trata de um dos materiais mais resistentes que existem, a tatuagem de diamante transmite uma ideia de força, resiliência e invencibilidade.

tatuagem de diamante
Fonte: Instagram @rohtattoo

Acima de tudo, você também pode encaixar as tatuagens de diamantes no seu gosto, independente se você prefere algo colorido, preto e branco, grande, pequeno, e até mesmo desenhos que misturem o diamante com outros elementos.

tatuagem de diamante
Fonte: Instagram @naoki.tattoo

Conclusão

Em resumo, o que não faltam são inspirações de tatuagens que imitam joias e acessórios. E, além disso, você pode encontrar e adequar modelos e desenhos para seu próprio estilo.

Por isso, se inspire nas ideias desse post e escolha seu modelo favorito. Ademais, leve em consideração o local onde você quer sua tatuagem, pensando na dor e no nível de exposição.

Sendo assim, para explorar mais ideias de tatuagens, confira o site da Fashion Bubbles. Por lá, você não apenas encontra tattoos que imitam joias, mas também muitos outros estilos para incorporar na sua pele!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias