Roupas Tecnológicas – Conheça as peças que não precisam ser lavadas

424

- Continue depois da Publicidade -

Além da estética, a moda também deve trabalhar para transformar o mundo em um lugar melhor. Pensando nisso, as últimas novidades em roupas tecnológicas aliam praticidade e sustentabilidade. Criadas com base nesses dois pilares, as peças que dispensam a lavagem são as grandes novidades da vez.

Roupas tecnológicas para facilitar a vida e economizar água

A lavagem excessiva é um dos grandes inimigos das roupas. Ela desbota o tecido, prejudica as fibras e diminui a vida útil da peça. Além disso, esbanja no uso de um recurso não renovável: a água.

Para quem vive uma vida agitada, nem sempre é possível tirar tempo para cuidar das roupas do jeito ideal. Com o uso da tecnologia, agora é possível resolver esses dois problemas de maneira bem prática. O mais bacana é que as empresas utilizam recursos tecnológicos para melhorar ainda mais os materiais de origem natural. Conheça as novidades:

1. Organic Basics – Roupa íntima tecnológica usa íons de prata para diminuir a frequência de lavagem

A empresa dinamarquesa Organic Basics acaba de lançar uma linha de cuecas e calcinhas especiais. As peças só precisam ser lavadas de duas a três vezes por mes e você pode usá-las várias vezes seguidas.

Parece mágica, mas é só tecnologia. O segredo está no uso de nanopartículas de prata junto ao tecido. Reconhecida pelas suas propriedades antimicrobianas e termodinâmicas, a prata é separada em minúsculas partículas que são adicionadas à uma solução exclusiva e, então, pulverizadas sobre as fibras do tecido.

Durante o uso, essas nanopartículas liberam íons que destroem os fungos e bactérias causadores de doenças e odores desagradáveis. As peças íntimas da coleção Silvertech custam a partir de U$ 15 e o site entrega no Brasil! Clique e confira.

2. Wool & Prince – A camisa que não precisa ser passada e dispensa lavagem por até 100 dias

Feita com uma fibra finíssima de lã especial, a camisa da Wool & Prince é o sonho de consumo de muitos homens. A ideia foi lançada pela startup através da plataforma de crowdfunding Kickstarter e já está sendo comercializada na plataforma da marca.

Feita 100% com lã de merino, ela não suja e não amassa. Dura até 6 vezes mais do que o algodão e promove um controle natural da temperatura do corpo. O segredo está no material chamado de Cotton Soft, uma lã finíssima que após tramada se assemelha ao aspecto do algodão.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Para fazer um comparativo, o fio de cabelo humano possui de 60 a 120 microns. A fibra exclusiva desenvolvida pela empresa tem 18 microns, o que garante todas as propriedades garantidas pela marca.

Você pode comprar a sua pelo site da Wool & Prince , a partir de U$ 108.

3. Biosoftness – Spray milagroso protege a roupa e adia a hora de lavar

Se você quer as facilidades da tecnologia sem precisar renovar todo o guarda-roupas, Biosoftness é a solução.Desenvolvido por uma empresa paulista, o spray é uma combinação de extratos herbais com nanopartículas biodegradáveis que atuam como um escudo protetor entre a pele e o tecido.

Basta borrifar algumas vezes na sua roupa preferida e o produto irá impedir que o cheiro corporal passe para a roupa, uma vez que sua composição combate a proliferação de fungos e bactérias.  Você pode usar em roupas, calçados e acessórios para protegê-los do suor.

Um tubinho de Biosoftness rende até 30 peças de roupa e custa R$ 65. As vendedoras da Farm e os professores da Smartfit já utilizam o spray durante o trabalho, para aumentar a higiene e reduzir as lavagens excessivas das peças. Em breve, o sprai Vista.Bio da Biosoftness estará disponível na linha Quero da Farm e em vending machines espalhadas pelas principais unidades da Smartfit.


Leia também –  A camisa “milagrosa” que não amassa e nem mancha

 

4. Jeans no congelador – Um truque simples que prolonga a vida útil da peça e reduz o consumo de água!

Nem só de tecnologia viverá o homem. Algumas dicas caseiras podem facilitar muito a vida e manter as peças que a gente ama impecáveis por mais tempo.

Em 2016, o CEO da Levi’s, Chip Bergh, radicalizou ao dizer que as calças jeans não devem ser lavadas nunca. Sua justificativa é que o ciclo de lavagem destrói as fibras do denim e reduz a sua vida útil. Ao invés de colocar a peça na máquina após o uso, você pode colocá-la dentro de uma sacola plástica bem vedada e deixar no freezer por no mínimo 12h.

A técnica ajuda a reduzir o mau cheiro, porém pesquisas apontam que não substitui a lavagem. Para quem mora em um país tropical, o ideal é intercalar as duas e aproveitar a peça por mais tempo. Se o seu jeans não estiver visivelmente sujo nem manchado, vale dar uma chance para o congelador algumas vezes.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também