Ethereum: criador da criptomoeda torna-se o bilionário mais jovem do mundo

O criador da Ethereum blockchain, Vitálik Buterin, se tornou o mais jovem cripto bilionário do mundo aos 27 anos

- Continue depois da Publicidade -

O criador da Ethereum blockchain, Vitálik Buterin, se tornou o mais jovem cripto bilionário do mundo aos 27 anos, informou a revista Forbes na segunda-feira.

A notícia chega depois que a criptomoeda do Ethereum, o éter, estabeleceu um novo recorde histórico no início desta semana, ultrapassando US $ 3.000 por unidade. O Ether cresceu mais de 325% neste ano.

O endereço ether de Buterin tem atualmente 333.520 ETH, o que equivale a  US$ 1,09 bilhão ao preço de $ 3.278 por ether.

O criptomoeda éter tem uma capitalização de mercado de US$ 376 bilhões e fica atrás apenas dos US $ 1,08 trilhão do Bitcoin. O aumento no valor do éter se deve em grande parte à crescente popularidade dos aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), que visam substituir os intermediários financeiros tradicionais, como bancos e seguradoras, relata a Forbes.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre tecnologia direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

- Continue depois da Publicidade -

Quem é Vitálik Buterin?

 

Vitalik Buterin

 

- Continue depois da Publicidade -

Vitálik Buterin nasceu em 1994 na cidade russa de Kolomna e aos seis anos mudou-se com a família para Toronto, Canadá. Antes de lançar Ethereum em 2015, o programador escreveu para a Bitcoin Magazine, dedicada a esta criptomoeda e moedas digitais em geral.

Em 2014, Buterin recebeu a prestigiosa Thiel Scholarship, que oferece US $ 100.000 para jovens menores de 23 anos para buscar interesses fora da academia (em vez de ir para a faculdade).

A bolsa é financiada pelo bilionário Peter Thiel, um dos primeiros investidores no Facebook e formado pela Universidade de Stanford. Um ano depois, o empresário russo-canadense e o restante da equipe de desenvolvimento lançaram o Frontier, o que chamaram de “implementação básica do projeto Ethereum”.

- Continue depois da Publicidade -

Na semana passada, Buterin doou cerca de US $ 600.000 em tokens Ether and Maker (MKR) para um fundo de ajuda COVID-19 para a Índia.

Este jovem bilionário é um dos magnatas da tecnologia que está revolucionando a economia mundial com suas criptomoedas.

 

Você também pode gostar!

 

Sobre Ethereum

 

Ethereum 

 

Embora a existência de Satoshi Sakamoto, que (ou quem) se acredita ser o criador do bitcoin, ainda seja um mistério (pode ser o pseudônimo de uma ou mais pessoas), o fundador da Ethereum teve o cuidado de se dar a conhecer, ou menos de não se esconder. Principalmente para divulgar a ETH.

Como você pode esperar, o Ethereum tem muitas semelhanças com o Bitcoin, mas também várias diferenças. No site da Fundação Ethereum, eles a definem como “uma plataforma global de código aberto para aplicativos descentralizados”.

Para os conhecedores de computador, “código aberto” e “aplicativos descentralizados” significa que qualquer programador pode acessar o código e criar contratos inteligentes, tokens (unidade digital que permite o desenvolvimento de software) e até jogos que não estão sujeitos a nenhum governo, empresa ou organismo.

  • Veja também: BitCoin pode ser usado para negociar arte. Conheça o ArtCoin!

 

A Ethereum vai derrubar o Bitcoin?

 

Em documento recente publicado pelo JPMorgan, são detalhados três aspectos que tornam o Ethereum mais valioso do que o Bitcoin:

  • maior liquidez;
  • maior demanda;
  • menor dependência do mercado de derivativos.

É por isso que os analistas de bancos de investimento acreditam que o Ethereum pode acabar superando o Bitcoin. Assim, o futuro do Ethereum parece promissor.

- Continue depois da Publicidade -

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes