mulher digitando em notebook no home office, melhores softwares de monitoramento de funcionários

Os 5 melhores softwares de monitoramento de funcionários mais populares e eficazes em 2023

Descubra os melhores softwares de monitoramento de funcionários para
aumentar a produtividade do seu time. Encontre a solução ideal para suas necessidades!

Compartilhe

O trabalho remoto é o novo normal. O home office, por mais que tenha mudado a forma como as empresas operam e gerenciam suas demandas, criou sérias preocupações sobre o uso indevido do tempo de trabalho.

Na ausência de supervisão física, tendemos a ceder à tentação de navegar por nossas redes sociais, ou utilizar nossos smartphones em momentos inadequados – e essas distrações não apenas nos afastam do trabalho, mas também nos fazem perder a noção do tempo.

Um software de monitoramento remoto de funcionários é uma plataforma para os gerentes acompanharem as horas de trabalho, pausas, atividades online e o andamento das tarefas do dia a dia do seu time. 

Você anda se perguntando como monitorar os funcionários que trabalham de casa em sua empresa? Então, não deixe de conferir nossa lista dos principais softwares de monitoramento de funcionários em 2023. Continue lendo a fim de saber mais!

Por que realizar o monitoramento remoto de seus funcionários?

O monitoramento remoto de funcionários é um conjunto de atividades que um empregador realiza para garantir que a produtividade e o desempenho sejam ideais em um modelo de trabalho remoto (home office ou trabalho híbrido). 

De acordo com o relatório ‘State of Remote Work’ de 2020 da Buffer, 80% dos funcionários remotos americanos trabalhavam em casa, o que significa mais distrações que correm o risco de passar despercebidas. 

Isso naturalmente afeta a motivação, não importa o quão autodisciplinado você seja. O objetivo de monitorar funcionários é evitar a má administração do seu tempo de trabalho, ajudando-os a equilibrar responsabilidades e pausas. 

Quando os funcionários têm conhecimento de que estão sendo monitorados, é mais provável que permaneçam conscientes das suas prioridades. Com um software de monitoramento de trabalho certo, você pode detectar o tempo ocioso e aprimorar a produtividade com base nas horas trabalhadas. Dito isso, vamos para a nossa lista!

1. Kickidler

O Kickidler é um dos softwares de monitoramento de funcionários mais populares disponíveis no mercado. Independentemente do tamanho de sua empresa, o software pode ser usado por uma variedade de organizações para acompanhar o desempenho regular de seus funcionários. 

Os dados precisos do gerenciamento da planilha de horas são exibidos na forma de diagramas e gráficos ativos. Além disso, as opções de gravação de tela do computador oferecidas pelo software ajudam os líderes a acompanhar a atividade diária do seu time.  

Principais funcionalidades do serviço:

  • Rastreamento automático de tempo com planilhas de horas;
  • Relatórios em tempo real e análises de produtividade dos funcionários;
  • Capturas de tela com gravação em vídeo;
  • Acesso remoto ao PC monitorado.

Além disso, métricas de produtividade, keylogger, notificações automáticas e interface de automonitoramento são alguns dos outros recursos disponíveis no Kickidler.

2. CloudDesk

O CloudDesk é um software abrangente de monitoramento de funcionários que vem com todos os recursos padrão, incluindo rastreamento de tempo e rastreamento de atividades, e é focado em ajudar seus colaboradores a realizar suas tarefas.  

O software é fácil de usar e uma ótima solução para empresas que monitoram e respeitam a privacidade dos funcionários ao mesmo tempo.

O CloudDesk rastreia quando os funcionários estão trabalhando ativamente e quando estão ociosos, os sites que visitam e os aplicativos que acessam e registra capturas de tela como prova. 

Todos os logs de atividade do usuário são armazenados em seu painel único baseado em nuvem, facilitando a compreensão das tendências de comportamento.

3. TimeCamp

TimeCamp é um software de rastreamento de tempo que registra automaticamente todas as atividades de seus funcionários. Todos os dados são capturados pelo software na forma de relatórios detalhados e planilhas de horas. 

Você pode saber como seus funcionários gastam seu tempo de trabalho, quando são mais produtivos e quais atividades consomem mais tempo.

Com o TimeCamp, seus funcionários podem se tornar mais produtivos maximizando o tempo gasto em atividades, e sua empresa pode aumentar o lucro acompanhando o estágio de projetos e metas financeiras com o recurso de orçamento.

4. ActivTrak

O ActivTrak não apenas ajuda você a monitorar seus funcionários, mas também permite que você forneça a eles um ambiente de trabalho saudável, que promova o crescimento e a produtividade.

Para começar, você pode monitorar suas horas de trabalho diárias e o número de tarefas concluídas. Se você paga seus funcionários por hora, o rastreador de tempo do ActivTrak pode se tornar indispensável. 

O rastreador inicia quando o funcionário faz login em seu sistema de trabalho e para quando ele faz logoff. O ActivTrak também é bastante popular por seus recursos avançados de segurança e gerenciamento de riscos.

5. Hubstaff

O Hubstaff, como o nome sugere, serve exclusivamente para empresas rastrearem as atividades de seus funcionários e aumentarem sua produtividade. Na verdade, o software de monitoramento de funcionários garante que pode melhorar a produtividade em até 46%.

Sem dúvida, sua melhor funcionalidade é o rastreador de tempo, que permite definir um cronômetro automatizado no dispositivo de seu funcionário para verificar exatamente quantas horas ele trabalhou. 

O monitoramento pode refletir em mais produtividade

Por fim, o monitoramento de funcionários é um tópico sensível que requer uma abordagem cuidadosa. Embora haja muitos softwares de monitoramento disponíveis no mercado, nem todos são iguais. 

É importante escolher um serviço que atenda às suas necessidades e respeite a privacidade de seus funcionários. Além disso, a implementação do monitoramento de funcionários deve ser clara e transparente para evitar mal-entendidos e conflitos. 

Se usado corretamente, um software de monitoramento de funcionários pode aumentar a produtividade da equipe, proteger os dados da empresa e garantir a conformidade com as políticas de segurança. 

É importante lembrar que, ainda que o software possa ser uma ferramenta útil, ele não pode substituir a comunicação aberta e o ambiente de trabalho saudável. Ao fornecer insights valiosos sobre o uso do computador no trabalho, as empresas podem identificar áreas de melhoria e implementar mudanças para otimizar o desempenho dos seus times.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias