Mensuração é a grande tendência do mercado de eventos

159

E segundo Luiz Arruda, presidente da agência Avantgarde Brasil eleito Personalidade do Ano pelo Prêmio Caio 2019, o Oscar dos Eventos, é também a nova moeda corrente

A cultura dos dados e a tecnologia em constante estado de disrupção empurram as marcas em direção a um futuro mais ágil e flexível. Principalmente no mercado de eventos. Estamos em uma nova era na Gestão de Negócios, Produtos e Pessoas. E certamente as linhas que separavam os clientes e as agências, os analíticos e os criativos, os consumidores e as marcas, são cada vez mais tênues.

Mercado de eventos: a importância das experiências

“Durante muitos anos, a experiência por si só foi considerada, inclusive por nós da Avantgarde, a moeda corrente”, conta Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil, agência full experience especialista em criar conexões emocionais entre marcas e consumidores. “Ela tem o poder de criar interações valiosas, ou fãs, os melhores anunciantes que uma empresa pode ter. Mas fomos percebendo, com o nosso crescimento, que só ela não era o suficiente”.

Para Luiz Arruda, da Avantgarde Brasil, todo impacto gera dados
Por que investir em dados?
Você também pode gostar!

Para Luiz Arruda, a grande necessidade das marcas hoje é traduzir brand experience em informação e mensurar ativações no online e no offline. Todo impacto gera métricas e relevância que, certamente, servem como base para a construção de novos projetos muito mais direcionados e assertivos. ” Os famosos ROI (Return of Investiment) e ROE (Return of Engagement) já estão mais do que incorporados ao nosso dia-a-dia”, conta. “E são peças fundamentais para qualquer agência de live marketing“.

É preciso ir além no mercado de eventos

Dados não são realidade apenas no Brasil, eles são a nova moeda no mundo inteiro. “A união dessas métricas com novas tecnologias tem o poder de reposicionar qualquer agência dentro do mercado”, explica Arruda. “Nós, por exemplo, não podemos mais ser definidos apenas como uma agência de brand experience, embora seja o core do nosso negócio”. Segundo ele, a agência conquistou, no último ano, um posicionamento estratégico dentro dos clientes e passou a não só coordenar eventos e ativações de marca, como também trade, digital, social, publicidade, design, patrocínio, endo e PR.

Personalidade do ano do mercado de eventos

Neste mês, Luiz Arruda está concorrendo, pela terceira vez consecutiva, ao 10º Grand Prix pela categoria Eventos do Prêmio Caio 2019, que tem como objetivo homenagear os principais nomes do setor. Aliás, as votações terminam amanhã, dia 5, e podem ser feitas no site da premiação. Para isso, basta fazer o cadastro com o CPF e e-mail. Os vencedores serão divulgados durante cerimônia que será realizada no dia 10 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h30, no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, em São Paulo. 

você pode gostar também