Puri – A garrafa que transforma a água do mar em água potável

112

hk

Estudantes Sul-coreanos criam garrafa que torna água do mar em água potável.

A garrafa revolucionária foi batizada de Puri, e tem capacidade de transformar 500 ml de água salgada em água potável em instantes. Com um mecanismo prático onde o usuário só precisa bombear um êmbolo e pressurizar a água salgada, empurrando-a para a câmara de filtragem, que torna a água marinha em água doce. A Puri surge como uma possível salvadora de vidas em situações extremas.

image

Você também pode gostar!

A garrafa ainda não funciona em grande escala, mas é um passo importante para a solução do problema da falta de água potável.

Longe de realizar a transformação em grandes escalas para que possamos parar de nos preocupar com o consumo excessivo de água potável, a ‘garrafinha mágica’, pode sim salvar vidas. Em naufrágios, longas travessias de pequenas embarcações e em caso de desvio de rota marinha, a falta da água potável é um fator de risco muito importante.

Além do papel salvador, a Puri poderá diminuir (muito!) a carga e bagagens de pequenas embarcações de pescadores e aventureiros em trilhas próximas ao mar.

É o futuro chegando bem diante dos nossos olhos. Estamos cada vez mais perto de resolver o problema da falta de água potável no mundo.

Foto: ID Traduzidas
Por Carol Carneiro

você pode gostar também