Calça Estampada para Fashionistas iniciantes a avançados

- Continue depois da Publicidade -

A(6)

As estampas estão em alta há um tempo, mas ainda há quem torça o nariz para a tendência. As calças estampadas são perfeitas para alegrar os dias cinzas do inverno e dão um ar fashionista a qualquer look. Por isso, segue uma lista de dicas e etapas a seguir até que você se renda totalmente a esta moda que permite muitas brincadeiras!

Leia também: Looks com calça estampada – Dicas de como usar

Nível 1: Iniciantes

Para aderir à calça estampada vá acostumando aos poucos seus olhos. Quando vestir a peça (que sozinha já é bem chamativa), combine-a com um top branco (que pode ser uma camisa ou t-shirt) e acessórios mais básicos.

- Continue depois da Publicidade -

A(3)Calça estampada com blusas ou camisas brancas e acessórios neutros

Veja também: 3 dicas para quem quer deixar de ser básica.

- Continue depois da Publicidade -

Nível 2: Básico

Você pode aproveitar as cores da estampa da calça para combinar com um top liso no mesmo tom. Por exemplo: a calça tem uma estampa nas cores azul, vermelho e amarelo, combine com uma camisa lisa amarela.

B(2)

- Continue depois da Publicidade -

Combine o top ou acessórios com cores presentes na estampa da calça

Você também pode gostar!

B(3)

Você pode aproveitar as cores da estampa da calça para combinar com um top liso no mesmo tom. Por exemplo: a calça tem uma estampa nas cores coral e preto, combine com uma camisa lisa ou blazer em coral. no exemplo acima, na calça estampada também tinha preto, o que trouxe ainda mais equilíbrio com a bolsa em preto também, já o sapato, ela escolheu combinar com o tom de coral

B(4)

Nível 3: Intermediário

Agora que você já se adaptou à calça estampada, é possível combiná-la com um top estampado! Parece complicado, mas para não errar no look totalmente estampado, se jogue na tendência pijama, que consiste em uma modelagem mais ampla, tecidos nobres (como seda) e a mesma estampa na camisa e na calça.

Estampa com Estampa

  

Tendência Pijama

  

Se jogue na tendência pijama, que consiste em uma modelagem mais ampla, tecidos nobres (como seda) e a mesma estampa na camisa e na calça

A tendência pijama vem caindo no gosto das fashionistas

Nível avançado para fashionista

O nível avançado é para as mais fashionistas e está super na moda: misturar estampas diferentes. O segredo é sempre combinar estampas com as mesmas cores. Por exemplo: calça com estampa de flores rosas e azuis, combinada com uma camisa listrada rosa e azul.

D(1)Combinar estampa com estampa é uma das tendências prediletas dos fashionistas. O truque é que as duas estampas tenham cores e tons semelhantes para harmonizar.

D(2)  D(3)

Veja também: 3 dicas para quem quer deixar de ser básica.

Aderir à tendência é fácil, mas não seja uma fashion victim. Respeite seu estilo próprio! Se você for mais básica, invista em calças com estampas mais discretas (com um ton sur ton, por exemplo) combinadas com tops lisos. As dicas também servem para os meninos!

E


Se inscreva em nosso canal no Youtube e acompanhe nossos vídeos em primeira mão

A(2)C(1)

C(2)

C(3)

Fotos: Las Bagatelas, FF Blogs, Just Lia, Lindizzima, M de Mulher.

Por Carol Carneiro

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes