Leia também: Modelos e Cores para o Reveillon 2008 , Vestidos para todos os gostos , Looks de festa até R$380 e Dicas para vestidos de festa.

Sobre Madrinhas de Casamento
Caso a noiva opte por uma única tonalidade, a roupa para madrinha deve ser confeccionada na cor escolhida, mas o modelo pode ser diferenciado entre elas. Selecione algo que combine com o seu tipo físico, personalidade e estilo do casamento. É importante saber que nenhum traje pode ser da mesma cor que o vestido de noiva, e a tonalidade também não deve lembrar o mesmo.


Alguns especialistas afirmam que a noiva pode tudo no seu dia, inclusive decidir os trajes de todos os participantes do evento e até mesmo ajudar a escolher o melhor tipo de roupa para madrinha. Confira se existe alguma preferência, se alguém usará chapéu durante a cerimônia e não faça cara feia se a noiva deseja que todas as madrinhas usem roupa do mesmo tom.
Em casamentos realizados no período da manhã, o traje deve ser totalmente informal e você pode utilizar um vestido longuete, tailleur e tonalidades claras. As estampas podem ser florais, os brilhos devem ser totalmente evitados e os vestidos longos devem ser deixados de lado. O chapéu é um acessório que combina bastante com as cerimônias realizadas ao ar livre, o sapato pode ser o tradicional chanel ou as sandálias.
Para as cerimônias realizadas durante à tarde, uma pequena porção de brilho pode ser acrescentada nos vestidos estilos longo ou longuete. O tailleur também pode ser usado, acessórios como jóias de strass e bolsas de festas são bem-vindos. Neste caso, as tonalidades sóbrias são as mais indicadas e o sapato pode ser chanel e sandálias no verão.

Para um casamento formal durante o período da noite, os vestidos longos são os mais indicados e o brilho pode ser incluído sem grandes preocupações. Neste horário, a roupa para madrinha deve ser um pouco mais sofisticada, além de que pode receber pedrarias e bordados com lantejoulas. Os sapatos que combinam com a ocasião são o scarpin e chanel, e para as cerimônias feitas no verão as sandálias são consideradas ótimas.
Leia matéria completa no site Noivas e Cia.

Sobre formatura

Na noite do baile, o sofisticado é bem-vindo, mas devemos ter em mente, principalmente as mulheres, que a roupa deve ficar em plena harmonia com os acessórios. É de bom tom também que as convidadas evitem a tonalidade do curso, pois ela poderá ser confundida no meio da multidão.
As formandas certamente poderão fazer uso do brilho, desde que não seja algo muito carregado. Os calçados podem ser sandálias ou sapatos estilo chanel combinando sempre com a cor do traje. Não esqueça que como a festa de formatura é um evento social muito importante, o vestido longo é indispensável para a ocasião. Sabemos também que teremos convidados com mais idade, por isso, as avós podem usar e abusar dos terninhos ou tailleurs. Porém, uma saia longa e uma blusa que combine será o ideal para elas.
Do site Noivas e Cia.

Na matéria Taste apresenta a coleção da Dior tem belos vestidos da marca.


O blog com que roupa também tem muitas dicas legais sobre roupas para eventos como formatura, casamentos e etc.
No site Feira do Vestido de Festa você encontra uma infinidade desses trajes, de todos os jeitos, cores e formas.







No site Vestido Importado também tem fotos de muitos modelos.
- Vitrine “Made in Italy” traz modelos de luxo na Francal 2009
- Tendências para o Inverno 2010 - Leggings
- São Paulo Fashion Week - Verão 2010
- Moda Country - Referências e muito estilo (masculino e feminino)
- Kaká x Cristiano Ronaldo: O Melhor x O Mais Bonito?



olá, minha formatura esta chegando e preciso de ajuda!!
Tenho 1,65, cintura fina, quadril largo, muito culote e bum bum grande.
Preciso de dicas de vestidos para nao pecar, porque com esse corpo sei que não devo usar qualquer vestido que corre o risco de ficar horrível, sendo assim peço a colaboração urgente.
Obrigada!! E os vestidos estão lindos…parabens..
sem comentarios show em esses vestidos sao demais adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
tenho um casamento para eu ir,gostaria que vcs me dessem uma dica como ir porque e dia 18 de julho não sei se vai fazer frio por favor me ajude obrigada, boa noite
Esse ano vai seer a minha formatura de 3°ano e queria uma ideia pra um vestido perfeito e diferentee, com um tecido bonito, um modelo também. sou morena, qual seeria a cor ideal?
Obrigada desde já.
Olá, minha formatura será em Dezembro, e nao sei o que vestir. Gostaria q me ajudasse. Sou baixinha (1.54 e 45 kg), morena e gostaria de usar algo q nao me deixasse ainda mais baixa e magra.
Obrigada!
ola no final do ano completarei 15 anos
e vou usar um vestido lindo !
Olá tudo bem?!!! Sou formanda da primeira turma de psicologia aqui do meu estado (Roraima) e gostaria muito que você me pudesse me dar algumsa dicas de que vestido usar (quero um vestido lindo mas sem muita extravagancia, não uso decotes muito ousados). gosto de vestidos longos. Sou de cor parda, cabelos cor de mel 1.58m de altura, quadris largos e de pouco busto, manequim 40 e peso entre 52 e 53 kilos. Fico no aguardo de sua resposta. Abraços.
Te reconmendaria um vestido que tivesse bojo embutido para resolver o seu problema de pouco busto
Oie, vou me formar em julho deste ano, então falta só 1 mes, e ainda naum sei com q vestido eu vou, queria um modelo bem jovem, tem q ser de manga e curto, e tbm estou em duvida da cor, gosto muito de preto e lilas. Por favor me ajuda… BjOo
Estou formando este ano, e gostaria de um palpite quanto a cor e o modelo de vestido! Obrigada
vou em um aniversario de 15anos a noite agora em maio o devo usar
estou deslumbrada com um vestido que vi no site ele e um creme e a quarta foto de baixo para cima quero saber como compra-lo ou aluga-lo
Oi! Tbm gostei do vestino creme, o quarto de baixo para cima, mas a imagem não carrega, por favor pode me mendar ela por email? Por favor!!
Obrigada desde já!
BjoOOs
olá
vou fazer formatura e ainda estou em dúvida no modelo qual seria ideal para mim peso 58 kilos tenho 1,65 de altura e os ombros um pouco largo que modelo ficaria melhor e que me deixasse mais magra tem que ser longo e não gosto muito de bordado e que cor também seria ideal pra mim sou de pele clara e cabelos escuros ok
obrigada
Olá,
Vou ser madrinha de casamento no final deste mês,e gostaria de saber se é certo a sandália toda aparecer com o vestido longo, ou se deixo o vestido mais comprido para aparecer somente um pedacinho da sandalia.
Obrigada.
vou ser madrinha de casamento em maio, vou usar um vestido em tafetá balonê tom cobre, gostaria de saber que tipo e cor de sapato devo usar.
Vou em um casamento no próximo 18 escolhi um modelo de alças com transpassar nas costas q amarra do lado. as costas tem um decote grande e a frente tambem decotada de tafatá azul royal mais escuro tem bastande bordado no decote dos seios. posso usar uma sandalha com strass no peito do pé a sandalha tem o calcanhar preto e é cobre com dois circulos de strass no peito do pé e q bijoteria usar? muiiiito obrigada aguarda atentamente….
vique vc e muito empontante para min apersa q eu estou no curço de moda mas nao sei se eu fou ser famossa como vc eu moro em buzios nao sei se vc ja ouviu fala mas eu estou vazendo isso na escola mas anida fauta muito porque eu so tenho 10 ano vaso 11 1 de dezenbro a um beijo e depende de min ne se agente vai se conheser
Olá!!! Eu vou ser madrinha de um casamento, as 20 horas, em Julho/09. O local é quente o ano inteiro. Escolhi um vestido em tecido todo em pedraria (lantejola), prata com duas tonalidades, longo, meio rodado, com manga canoa e decote em “V” no busto. Gostaria de saber se o vestido é um clássico e/ou se está fora de moda ?
Serei madrinha de casamento em junho não quero um vestido longo, e sim na altura do joelho(um pouquinha abaixo)vcs me recomendam a cor grafite?Gosto muito dessa cor e como comprarei ,é mais fácil usar depois.Não é certo usar preto?Que pano é melhor para caimento já que eu não tenho um corpinho de modelo…… tenho 1,65 e peso 68Kg.CAbelo Longo(se é q importa)
Aguardo com Ansiedadeeeee
No site http://www.revistadanoiva.com.br encontra-se várias dicas de vestidos, para todas as mulheres. Espero que voces todas deem uma olhada.
Beijinhos no coração de todas.
Olá amigas, tem um evento que ocorre em Julho que me parece muito bom, principalmente com data de casamento perto como o meu! Alguém já foi alguma vez? Eu vi no http://www.revistadanoiva.com.br e o Evento chama-se Expo Casamentos & Debutantes 2009, lá no WTC São Paulo. Obrigado
Oi meu nome eh Bárbara vou mi formar na 8ª serie e gostaria de usar o vestido de ”formatura bmp.” um amarelo!!
adorei ele!!!
e gostaria de saber com quem eu posso entra em contato para poder aluga-lo!!
grata.
espero contato
para sua formatura melhor vestido longo e vermelho
e as minhas dicas de moda para vestidos longo é…
É um vestido longo e um que é tomara que caia,e a cor dela pode ser…
preto,vernelho,roxo.
ou vc pode escolher as cores da moda…
e muito obrigato pela a sua atenção
tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!beijocas no bumbum
eu vou fazer formatura qual seria o modelo ideal para eu usar
e a cor?
taty_citrus95@hotmail.com
eu vou fazer formatura qual seria o modelo ideal para eu usar
e a cor?
Eu fui convidada para formatura do esposo de minha cunhada,mais estou em duvida no que devo usar se longo ou um longuete.
Sou alta e magra tem pouco busto de cintura fina mais tenho o quadril um largo,e sou morena clara e cabelo longo preto.
O que eu devo usar e que cor seria mais ideal?
Obrigado.
Mirian.
mirianmaely@hotmail.com
Me responda mais rapido por favor.
Fui convidadda para ser madrinha de casamento, mas a noiva quer todas as madrinha usando o mesmo tecido, eu não concordo pois a cor que ela escolheu fica horrível em mim, o que posso fazer, posso usar outra cor?obrigada