Smartphone, netbook ou notebook? Como escolher o seu computador portátil

Na escolha do seu computador portátil, não existe o melhor “em tudo”, mas “o” melhor ” para você. Smartphones Se você é um profissional móvel,…

Compartilhe

Na escolha do seu computador portátil, não existe o melhor “em tudo”, mas “o” melhor ” para você.

Smartphones
Se você é um profissional móvel, que está uma boa parte do dia em trânsito, e precisa de uma máquina para consultar emails e eventualmente fazer breves consultas em sites da internet, opte por um smartphone de última geração como o Blackberry ou o iPhone.

black_vs_iphone

O iPhone é um aparelho fascinante, mas se a sua necessidade principal é realmente consultar e escrever emails, opte pelo Blackberry ou similares com teclado mecânico, que são mais fáceis de usar do que o teclado touch-screen do iPhone.

Se além do email, você também precisa acessar a internet, opte pelo iPhone ou similares sem teclado mecânico, que têm uma tela maior para visualização de sites. Com o iPhone você também terá suas músicas e vídeos e poderá assinar podcasts, além de ter acesso a milhares de pequenas aplicações para consultar a previsão do tempo, acompanhar ações na bolsa, ler jornais e sites, consultar dicionários, etc.

(Consulte preços de Smartphones e Blackberry)

Netbooks

eee

Se você já tem um smartphone, mas sente necessidade de uma máquina mais vitaminada, bem-vindo ao mundo dos netbooks!

Se a sua prioridade é a mobilidade, um netbook com a tela de 8.9 polegadas é o mais indicado, por ser menor e mais leve (menos de 1 kg). É ideal para escrever emails mais longos e textos curtos, já que o teclado é mais apertado, dificultando a digitação. A navegação na internet funciona bem em sites mais simples, pelo tamanho reduzido da tela e pela velocidade de processamento mais baixa. É indicado para quem precisa de uma máquina um pouco maior e mais sofisticada do que um smartphone, mas para quem um notebook tradicional é grande demais. Consulte preços de netbooks de 8.9 polegadas.

Já se você prioriza performance, escolha um netbook com tela de 10.1 polegadas. A velocidade de processamento é bastante razoável e o espaço em disco rígido (HD) se equivale à de um notebook tradicional (~160 GB), sendo bem menores e mais leves. Algumas máquina oferecem teclados bem espaçosos e confortáveis para escrever textos mais longos e a tela funciona bem para a maioria dos sites. Substitui razoavelmente um notebook. Consulte preços de netbooks de 10 polegadas.

O que considerar na escolha de um netbook

Vaio Style P
Vaio Style P

Em termos estéticos, os mais bonitos são o Dell Mini (disponível no Brasil), o Sony Vaio Style (foto acima) e o HP Mini, que vem também em versão “menina”, com capa de flores desenhada pela estilista Vivienne Tam (foto abaixo).

HP Mini
HP Mini

É verdade que são mais bonitos, mas custam mais caro (às vezes, muito mais caro!), e não necessariamente têm os melhores recursos tecnológicos.

Se você está em busca de performance, então compare os seguintes recursos:

  • – Capacidade de armazenamento de dados no Disco Rígido (HD) – medido em GB (Giga bytes). Quanto maior, mais dados você poderá salvar.
  • – Capacidade e velocidade de processamento: Verifique a memória RAM (a partir de 512 kb, mas prefira 1 gb) e velocidade do processador (nem considere algum que venha com menos de 0.9 Ghz). Quanto maiores os valores, mais rápido será a máquina.

Leia mais: iPad, o novo tablet da Apple que veio para ficar e tornou o computador realmente portátil

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias