“A Favorita” será nova novela das nove


Traços psicológicos já indicam os temas que vão fazer moda

No dia 2 de junho, às 21 horas, estréia na Rede Globo a novela “A Favorita”, assinada por João Emanuel Carneiro. Assuntos polêmicos serão novamente o foco do horário nobre.

A história será centrada na força da figura feminina, representada pelos hábitos do povo do sertão. Patricia Pillar é Flora, ex-cantora de dupla sertaneja que é presa acusada de matar seu amante Marcelo. Ela será uma das personagens que mais sofrerá mudanças de figurino.

Já Mariana Ximenes interpreta sua filha, criada pela ex-parceira musical da mãe e atual rival, Donatella (Claudia Raia), que “veio de baixo”, mas se tornou uma mulher poderosa e rica.

Personagens negros ricos, porém corruptos, trazem o tema racismo com uma abordagem diferente da atual “Duas Caras”. Milton Gonçalves interpreta Romildo, deputado estadual do interior de São Paulo, que rouba através de licitações de obras públicas. Alicia (Taís Araújo) é sua filha e também não tem um comportamento honesto.

Outro tema será o homossexualismo, com gays reprimidos que passam por heteros. Iran Malfitano vai interpretar o mauricinho Orlandinho Queiroz neste núcleo.

A diversidade de temas tem feito com que o trabalho dos figurinistas seja bastante intenso. De um lado, as caracterizações que seguem o perfil dos novos-ricos, que de um dia para o outro usam vestimentas luxuosas, em materiais nobres. Estarão em foco as classes B e C emergentes, com o ganho no poder de compra. Do outro lado, o universo sertanejo, com a caracterização que utiliza algodões naturais e muitos tons terrosos.

Matéria do site UseFashion

Pesquisa: Angela Aronne
Foto: Arte UseFashion

Publicação: 26 de abril de 2008

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Fantasias para Cachorro / Parte 2

Por que os cachorros mordem as pessoas?

Fechar