A história do cinema em 20 filmes

Com esse friozinho, falta coragem de sair da cama e a dupla coberta & TV são a combinação perfeita! Para o final de semana não passar em branco, para apaixonados por cinema ou ainda por uma questão de cultura, já que para o Fashon Bubbles consumo só não sacia, listamos alguns dos filmes mais importantes da história e que valem a pena ser assistidos (e reassistidos)!

Confira a lista de alguns dos grandes clássicos do cinema:

A história do cinema em 20 filmes

1914- “Corrida de Automóveis para Meninos”: Charles Chaplin interpretando seu mais famoso personagem, Carlitos.

1925-“O Encouraçado Potemkin”: o filme foi um marco na história do cinema e fala de uma rebelião de marinheiros de navio de guerra e enfatiza o poder do povo unido nas revoluções populares (perfeito para ver nesse momento de manifesto no Brasil!).

1931-“Drácula”: o primeiríssimo, o original! Que inspirou tantos outros. Vale a pena conferir onde a Saga Crepúsculo teve início.

A história do cinema em 20 filmes

1936-“Alô, Alô Carnaval”: Estrelado pela cantora Carmem Miranda e produzido no Brasil, claro!

1937-“Branca de Neve e os Sete Anões”: a primeira animação em longa-metragem da Disney. <3

1939-“E o Vento Levou”: um dos filmes mais lucrativos da história do cinema! Um Clássico que todo mundo deve ver!

1941-“Cidadão Kane”: Filme que revolucionou Hollywood! Considerado pelos críticos um dos melhores filmes de todos os tempos!

1942– “Casablanca“: Considerado como um dos maiores filmes da história do cinema americano, ganhou vários Oscar da Academia, incluindo o de melhor filme em 1943. A história se passa na Segunda Guerra Mundial, as estrelas Humphrey Bogart no papel de Rick Blaine e Ingrid Bergman como Ilsa Lund do filme vivem um conflito entre amor e a virtude: Rick deve escolher entre sua amada Ilsa fazendo a coisa certa. Seu dilema é ajudar ou não Ilsa a escapar de Casablanca com seu marido Victor Lazlo, um dos líderes da resistência Tcheca, de modo que ele possa continuar sua luta contra os nazistas.

1954-“Os Sete Samurais”: a idade de Ouro do Cinema Asiático influenciando muitas gerações de cineastas.

A história do cinema em 20 filmes

1960-“Psicose”: um dos filmes de suspense mais conhecido no mundo! Alfred Hitchcock é o rei do terror (e ganhou até um filme sobre ele agora)!

1976-“Dona Flor e Seus Dois Maridos”: adaptação da obra de Jorge amado, se torna um dos maiores sucessos de bilheteria nacional

1977-“Guerra nas Estrelas”: filme que ganhou uma legião de fãs! Um fenômeno da cultura pop!

A história do cinema em 20 filmes

1982-“E.T., o Extraterrestre”: o filme que fez de Steven Spielberg um dos cineastas mais populares e influentes do mundo.

1986-“A História Oficial”: O primeiro filme latino americano a ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro (é.. essa foi da argentina!) Ocineasta, Aída Bortni, alias, faleceu no início deste ano.

1990-“Uma Linda Mulher”: todo mudo já assistiu a esse filme mil vezes… e assistiria outras mil!!

A história do cinema em 20 filmes

1997-“Titanic”: um dos filmes mais caros da história do cinema! Uma super produção que fez o mundo se apaixonar por Leonardo DiCaprio.

1999-“A Bruxa de Blair”: filme Cult clássico! Produzido com apenas 30 mil dólares e faturamento de mais de 125 milhões de dólares de bilheteria.

2000-“Harry Potter e a Pedra Filosofal”: o primeiro da saga!

2003-“Matrix”: o filme que foi uma evolução nos efeitos especiais.

2004-“Cidade de Deus”: filme nacional que levou um pedacinho do Brasil para o mundo! E concorreu ao Oscar em quatro categorias.

2009-“Avatar”: bate recordes de bilheteria e populariza os filmes 3D (de qualidade).

A história do cinema em 20 filmes

2013-“O Homem de Aço”: marca a volta do Superman às telonas!

Quase 100 anos de cinema (exatamente 99 anos!) em 20 filmes! E que venha o frio, chuvinha, coberta e pipoca!

Por Carol Carneiro

Fotos: Gnotícias, Filmow, Meu Cinema Brasileiro, Clube do Filme e Francisco Alcaide.

Publicação: 23 de junho de 2013

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
michel1
Universidade Monstros – Michel Teló faz dublagem para desenho da Disney-Pixar

Fashion Bubbles entrevista o astro a convite da Rádio Disney, em pré-estreia exclusiva para seus ouvintes realizada no Shopping Eldorado em...

Fechar