BMW JAZZ FESTIVAL – O máximo do jazz em formato inovador

BMW JAZZ FESTIVAL   O máximo do jazz em formato inovador

Acontece neste fim de semana em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, a primeira edição do BMW Jazz Festival, um festival arrojado e atual que traz ao país o máximo do jazz em um formato inovador. Após o hiato de alguns anos, o Brasil volta, com este evento musical, a fazer parte do circuito mundial dos grandes eventos de jazz.

A direção artística e a produção do evento ficarão por conta da produtora e cineasta Monique Gardenberg, que esteve à frente de eventos como os extintos Free Jazz e Tim Festival.

Entre 10 e 14 de junho, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberão o inédito BMW JAZZ FESTIVAL, um evento cujo estilo musical possui forte sinergia e diversos atributos em comum a BMW, como a classe, a elegância, a sofisticação, a estética, a arte do improviso e a orientação cultural. A idéia com este festival é, sobretudo, resgatar a cultura do jazz, contribuindo para o fortalecimento da marca e do gênero no país.

A montadora alemã está frequentemente envolvida em eventos ligados à arte, música, moda, arquitetura e design. Movida pela paixão, a BMW ainda incentiva e compartilha o prazer pela música, por isso levou colaboradores do BMW Group Brasil e alguns convidados para um encontro super exclusivo com a artista Sharon Jones*, um verdadeiro ícone musical e dona de uma espetacular voz.  A idéia do encontro foi um bate papo / café da manhã com a artista, sobre carreira e peculiaridades.

Veja as atrações

Billy Harper Quintet
Funk Off Brass Band
Joshua Redman
Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Madison Bumblebees of Winnsboro
Marcus Miller – Tutu Revisited

Renaud Garcia-Fons
Sharon Jones & the Dap-Kings
Tord Gustavsen Trio
Wayne Shorter

Saiba mais sobre Sharon Jones & the Dap-Kings

BMW JAZZ FESTIVAL   O máximo do jazz em formato inovador

Há dez anos na estrada, Sharon Jones & the Dap-Kings lançou em abril de 2010 seu quarto disco, I Learned the Hard Way, que chegou ao 15º lugar da parada Top 200 da Billboard e já superou a marca de 150 mil cópias vendidas. Os primeiros trabalhos, ‘Dap Dippin’ with Sharon Jones and the Dap-Kings (2002) e Naturally (2005), receberam atenção imediata de entusiastas, DJs e colecionadores, mas o álbum que elevou o grupo a outro patamar foi o celebrado 100 Days, 100 Nights (2007), que vendeu mais de 100 mil exemplares. Dona de uma voz poderosa, a ex-carcereira Sharon Jones foi descoberta somente em 1996, aos 42 anos de idade, durante uma gravação em que fazia vocais de apoio para o veterano do funk Lee Fields.

Um de seus descobridores, o produtor e baixista Gabriel “Bosco Mann” Roth, depois de produzir diversas faixas-solo da cantora, fundou alguns anos mais tarde o selo Daptone Records e, em seguida, a banda que passaria a acompanhá-la, o Dap-Kings. Composto por nove músicos, o conjunto ganhou reconhecimento mundial ao gravar seis das onze faixas de Back to Black, disco de maior sucesso de Amy Winehouse, que os convidou para tocar em sua turnê norte-americana, em 2007. A devoção de Sharon Jones & the Dap-Kings ao soul e o funk dos anos 1960 e 1970 fica evidente na sonoridade clássica apresentada pelo grupo, que resgata com propriedade, através de canções originais, a era de ouro da música produzida pelos lendários selos Motown e Stax. Uma boa parte deste resultado se deve ao fato de a banda evitar ao máximo o uso da tecnologia digital em favor de métodos de gravação analógicos.

Sharon Jones and the Dap-Kings – “Let Them Knock” – Live

Via BMW Group Brasil

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Publicação: 10 de junho de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS & BENEFÍCIOS

Leia o post anterior:
2011-06-10_174822
Primeira etapa do Milano Fashion City aterrisa no SPFW

Focado em atividades de promoção da moda Made in Italy e abrindo um leque de oportunidades de colaboração entre duas...

Fechar