Frases – Já parou para pensar que a moda, como a arte, torna a vida melhor?

“Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que seu guarda-roupa é a sua coleção? que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade e não de uniformizar as pessoas? Que moda é, acima de tudo beleza? Um jeito bonito de viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. E, ao mesmo tempo, ser mais você. Já parou para pensar que a moda, como a arte, torna a vida melhor?” (Moda Intuitiva – da Cris Guerra, autora do blog Hoje Vou Assim)

Foi com o blog Hoje Vou Assim (www.hojevouassim.com.br), lançado em 2007 sem qualquer pretensão – mas que logo alcançou imenso sucesso – que a autora descobriu um olhar sobre moda que fazia sentido para muitas mulheres de todas as partes do país. Desde então, a autora percorreu um longo caminho no mundo da moda, transformando-se, ela própria, numa referência. Hoje, ela é reconhecida por personalidades desse universo e divide seu tempo entre o site, palestras, coberturas de grandes desfiles, sua coluna na revista Veja BH e em programas de rádio.

Em seu livro, Cris traz a ousadia e a personalidade presentes em suas escolhas, instigando os leitores a se arriscarem mais e se surpreenderem. “Quis mostrar como cada um pode descobrir o seu estilo, e não comprar estilos prontos”.

Frases   Já parou para pensar que a moda, como a arte, torna a vida melhor?

Publicação: 31 de julho de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2013-07-31_160534
Conheça o Movimento HotSpot. WGSN anuncia parceria inédita com o projeto

Você concorda que uma ideia simples pode ter um grande impacto, se sair do papel? Em março do ano passado,...

Fechar