Mostra: Vestidos de Frida Kahlo

Mostra: Vestidos de Frida Kahlo
Exposição “Las apariencias engañan: Vestidos de Frida Kahlo” traz 22 peças do guarda-roupa da pintora mexicana

Os coloridos vestidos da pintora mexicana Frida Kahlo serão expostos pela primeira vez em novembro, após passarem meio século escondidos por solicitação do marido dela, o aclamado muralista Diego Rivera. Curadores da “Casa Azul”, museu dedicado a Kahlo na Cidade do México, descobriram 300 vestidos, trajes de banho, acessórios e fotos em 2004, e selecionaram para a esta exposição 22 itens de um guarda-roupa que fez da artista um ícone de estilo.

“Na forma de vestir de Frida se pode reconhecer a criatividade e o profundo sentido de colorido que tinha a artista. Sua roupa, além de ser uma maneira de esconder fraquezas físicas e emocionais, traduzia sua própria personalidades”, disse Carlos Philips, diretor dos museus que expõem a obra de Kahlo e Rivera.

A ideia principal da exposição é explorar a identidade de Frida Kahlo, expressada através da impactante imagem visual que construiu com sua roupa, e pretende mostrar sua influência no cenário do design e da moda contemporânea através do uso dos têxteis mexicanos.

A curadoria é de Circe Henestrosa, responsável por outras exibições no Victoria and Albert Museum de Londres, e o design da famosa arquiteta britânica Judith Clark.

Galeria

 

Kahlo, que morreu de pneumonia em 1954, aos 47 anos, teve uma vida conturbada por causa de problemas físicos e relacionamentos amorosos. Ela foi ligada ao Partido Comunista Mexicano e defendia ardorosamente a cultura tradicional do seu país.

Mostra: Vestidos de Frida Kahlo

Saiba mais:

Publicação: 3 de outubro de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Israel Macedo - Sob Olhares
Esculturas de Israel Macedo em exposição no lobby do Tivoli São Paulo – Mofarrej

A partir de 10 de outubro de 2012, o artista plástico paulista Israel Macedo apresenta uma série inédita de obras...

Fechar